quinta-feira, outubro 21, 2004

Sic Comédia e a EDP

Acaso terão reparado que o logo do novo canal da Sic (Sic Comédia) quase em nada difere do novo logo da EDP? Ambos são uma espécie de sorrisinho malandro contudo o da Sic é um sorrisinho amarelo e o da EDP é vermelhito. Isto faz-me pensar que, das duas uma, ou a EDP entrou finalmente no espírito de comédia iniciado por Jorge Sampaio ao presentear Santana Lopes com o cargo de Primeiro Ministro ou então é mesmo uma tentativa descarada de nos mostrar que estão a gozar conosco!

CP

segunda-feira, outubro 11, 2004

O que os homens querem

O povo costuma dizer que um homem se conquista pela barriga. Mais uma vez, a sabedoria popular não se engana. Mais centrímetro, menos centímetro, e sim é nas redondezas da barriga.
Numa mulher os homens querem então, uma cozinheira (a mãe), uma companheira (o melhor amigo ou o irmão), a mãe dos filhos (a esposa dedicada), mas também a sedutora (a amante), a das noitadas (romance de ocasião), a mulher sempre bela e cuidada (a manequim) e claro o grande amor da infância cujo rosto ficou perdido, e do qual apenas resta o nome (a ninfa). Deveremos por isto concluir que a ratio sete mulheres para um homem está correcta? Mas como juntar tudo isto numa mulher que não sofra de personalidade múltipla?
Afinal estão sempre insatisfeitos os homens ou tudo isto são apenas desculpas para instaurarem a poligamia no Ocidente?

INCS

domingo, outubro 10, 2004

Romance

Porque será que o romantismo dos nossos dias dura apenas duas semanas?!
Tendo o movimento artístico sido muito mais interessante, inclusive em termos estéticos, porque será que os homens reduzem o romance até à primeira noite num quarto de motel!?
Porque será romântica uma rosa ou um passeio por um lugar desinteressante, mas não uma ida a um museu? Resumir-se-á o romantismo masculino a clichés cinematográficos!? Serão as mulheres assim tão desinteressantes ou acéfalas que apenas com uns copos, uma rosa murcha e uma vista "para turista" fiquem rendidas ao "romantismo" do sexo oposto?
Estarão as mulheres com tão baixa auto-estima que se contentam em serem mimadas apenas até oficializarem a relação?
Teremos caído num fast food tão grande que apenas os sonhos nos aquecem a alma?
Não deverá ser o romance alargado a tudo aquilo que nos preenche e nessa medida a um exercício continuo e não apenas temporalmente delimitado à época da caça?!
Não deverá o romance ser como um quadrado de chocolate puro que se degusta sempre com um imenso prazer!?


INCS

sábado, outubro 09, 2004

Saltitando nas passadeiras

Reparei no outro dia que somos uns incompetentes no que toca a passar nas passadeiras. Mais concretamente, somos incompetentes quando nos deixam atravessar numa passadeira. O que acontece caso ainda não tenham reparado é que, quando estamos a andar, mantemos um certo ritmo que é quebrado quando nos aproximamos de uma passadeira. Isto porque, ao avistar um automóvel, ficamos momentaneamente parados sem saber o que fazer. Eis que recebemos o sinal por parte do atento condutor que podemos passar e o que fazemos? Pois é, o que fazemos é a maior palermice de sempre porque damos sempre um saltinho, como que para compensar aquela quebra de ritmo (ou quebra no "andamento" como quiserem). Saltinho esse que ainda provoca um abrandamento maior e um desperdício de tempo, não só para nós como também para o stressado condutor que mais fácilmente nos tinha passado por cima só para poder ir para casa mais cedo ver a bola. Seremos completamente disfuncionais ou ficaremos nós tão alegres quando alguém nos deixa atravessar nas passadeiras que temos de dar o "alegre" saltinho só para comemorar?

CP