quinta-feira, março 31, 2005

Que se passa?

Estou atabacalhoado!Sim eu sei que é uma condição habitual mas, por favor, já é demais! 20 euros por um bilhete de comboio? Quatro contos para estar 3 horas sentado desconfortavelmente com mais três dúzias de pessoas, numa lata que anda em linhas velhas, entalado entre um psudo "bar" no qual podemos adquirir uma sandes de paio por quase 5 euros, e uma vontade brutal de me atirar do comboio. Isto para não falar nas fantásticas instalações sanitárias que tendem a nunca ter papel mas a compensarem este facto com o fantástico fenómeno das sanitas canibais (para os rapazes isto será óbvio, para as raparigas, mil perdões mas não vou explicar aqui!). O pior de tudo isto é saber que tenho sempre a outra maravilhosa opção, o autocarro. O autocarro é também um meio de transporte que, aparentemente, no nosso magnífico país consegue atingir aquele nível de qualidade só possível noutros países como o bangladesh ou o nepal. A conclusão a que chego é que, efectivamente, sou vítima de uma cabala cujo objectivo é evitar que atinja um determinado nível académico, provavelmente porque as forças (ou os altos poderes) sabem que sou o menssageiro do Mal, tal como fora previsto por Nostredamus no seu famoso livro "Estava uma vez na casa de banho e, ao puxar o autoclismo ouvi uma voz que me disse...". Além destas previsões, também Dan Brown está a escrever um livro baseado na minha pessoa, no qual irá revelar a minha verdadeira identidade de Senhor das Trevas e do Sub Mundo. Se ao menos ser o Senhor das Trevas fosse um emprego estável...mas com tanta concorrência...acho que vou acabar por trabalhar num Mac perdido algures por Portugal.
CP

quarta-feira, março 30, 2005

Páscoa e o filho do Senhor

Todos nós sabemos que, ao nascer, somos mais parecidos com o nosso pai ou com a nossa mãe ou, no caso de alguns políticos e bastantes participantes da quinta das celebridades, com um estranho cruzamento entre uma zebra com um feijão e carne picada. Mas, neste momento de reflexão que é a Páscoa, lembrei-me de algo perturbador. Jesus Cristo foi concebido sem pecado, o que quer dizer que o José não participou na concepção do Senhor. Resta-nos Maria e o Espírito Santo, contudo sabe-se, ou pelo menos especula-se que o Espírito Santo seja uma das partes de Deus. Ao mesmo tempo, o próprio Cristo também é parte de Deus, o que já só por si torna a história um tanto ou quanto sordida já que o próprio se concebe a si mesmo, ou pelo menos uma parte de si. O ponto mais estranho é o seguinte: sabendo que o rebento nascido sem mácula do ventre de Maria é filho de Deus, não poderá ele ter uma costela do avô paterno? Mas qual avô?
É favor enviar as suas respotas para a caixa de e-mail deste blogue, assim como a morada da instituição mental em que se encontra. Receberá um bombom comemorativo da ressurreição do Senhor.

P.S. E já agora, porque raio é que na páscoa se comem ovos? E porque é que é um coelho que os põe? E porque raio é que a Rute Marques não sabe falar português?
CP

terça-feira, março 29, 2005

Papel Preto

Pois então ai vem o novo papel higiénico preto. Por mim, acho muito bem. Afinal, quem é que gosta de ver a merda que faz?
CP

quarta-feira, março 23, 2005

Comentar é trabalhar

Achei interessante o modo como José Mourinho, na sua estreia como comentador, foi "forçado" a comentar um jogo que ele não viu. Penso que a sua atitude em dize-lo antes de tudo foi a mais correcta e sem dúvida nenhuma que, se o jornalista não tivesse sido tão impertinente, a coisa até teria passado. Infelizmente tal não aconteceu, sendo Mourinho "bombardeado" de questões acerca de um jogo que ele não visionou, facto também em si estranho já que se uma pessoa é contratada para fazer um trabalho, no caso, comentar os jogos de futebol da Liga Portuguesa e da Liga Inglesa e sabe-se lá mais o quê (tipo como fazer tartes suecas ou algo assim), parece estranho que o Sr. Todo Poderoso Mourinho não se tivesse dado ao trabalho de, e em 24 horas convem lembrar, perder 90 minutos a ver um jogo de "relativa" importância para a primeira liga como foi o caso do Sporting - Porto.
Tendo em conta que aparentemente não é preciso ter contacto directo (e talvez mesmo indirecto) com os acontecimentos, venho deste modo candidatar-me a comentador político, desportivo, de assuntos económicos, das pescas, do turismo, da imigração legal e ilegal, da filosofia, do direito pecuniário, da relação entre a prática do yôga e a ejaculação precoce, dos animais peludos e com menos pêlo, dos media, das artes e espetaculos, dos assuntos familiares, dos reality-shows e por fim ofereço ainda os meus serviços de carpintaria a preços muito "razoavelzinhos" como esta na moda dizer.
CP

quarta-feira, março 16, 2005

Intervalos

Na TVI, os intervalos entre as múltiplas partes dos filmes são de tal modo grandes, passando inclusive cerca de 25 minutos de TvShop entre outros anúncios, que às tantas uma pessoa até se esquece que há um filme para ver. Habitualmente, só quando acordo no dia seguinte, ou melhor, pouco depois do filme ter acabado, é que reparo que me esqueci de ver o resto do filme. Será que sempre passam o resto dos filmes ou isto dos intervalos é um lindo truque para comprarem apenas metade dos filmes?
CP

Notas

Santana Lopes escreveu uma carta aos cidadãos de Lisboa, na qual tenta explicar o porquê da sua ausência. Não teria sido mais prático, se tivesse colocado um simples papel à porta da Câmara Municipal a dizer: "Fui liquidar o país! Volto daqui a uns meses para continuar o bom trabalho em Lisboa. Até logo!"
E já agora, desde quando é que o facto de um gajo chegar atrasado ao trabalho é motivo para tanto alvoroço?
CP

Realidade&Ficção

Jornalistas: "Sr. Santana Lopes, podemos chamá-lo de Presidente?"
Santana Lopes: "Chamem o que quiserem!"
Santana Lopes (enquanto pronunciava estas declarações):"Hum...Sr.Presidente até soa bem!"
CP

segunda-feira, março 14, 2005

Afinal o que é?

Qual é a diferença entre uma farmácia e um super-mercado?
A farmácia não tem zona de carne e peixe...por enquanto!
CP

terça-feira, março 08, 2005

EDP

Soube que, das empresas portuguesas, a EDP conseguiu lucros astronómicos numa época que se dizia de crise. Também já é de conhecimento público, que esta mesma empresa resolveu alterar o seu logotipo, copiando quase descaradamente o "logo" da SIC Comédia. O porquê desta mudança, se a princípio parecia estranho, agora é obvio. A EDP quer ser a primeira empresa a fazer stand up comedy.
Proponho por isso um slogan para a "nova" EDP: (Voz de Nuno Markl) EDP - Sorria c'Agente!
CP

domingo, março 06, 2005

Católicas

Estive a ouvir uma entrevista com o distinto reitor da Universidade Católica Portuguesa (UCP) entre outros senhores professores dessa mesma nobre instituição e confesso-vos que o meu estômago deu algumas voltas. Isto porque, imaginem só, os senhores são contra a criação de novas universidades públicas (sim no verdadeiro sentido da palavra ao contrário de outra faculdade conhecida). E porque são contra? Porque, dizem eles, devemos evitar gastar dinheiro inutilmente de modo a propagar universidades públicas e isto porque ao construir mais universidades o estado está a ceder ao espírito comodista dos jovens que só querem faculdades perto de casa. Pois é, realmente para quê aumentar a despesa do Estado e construir novas faculdades dinamizando e revitalizando algumas regiões mais pobres, quando podemos canalizar esse dinheiro para instituições que se propagam por todo país mais rápido que um surto de ébola, utilizando como slogan: a faculdade perto de si? É mesmo para se dizer: valha-nos Deus!
CP

sábado, março 05, 2005

Simply Red

Confesso que não sou grande fã deste grupo de música pop, mas devo no entanto admitir que os senhores (neste caso o senhor) conseguiram escrever algumas das grandes músicas estilo barzinho rasca pseudo intelectualóide da história da música. Entre elas permitam-me destacar Holding Back the Years ou o fabuloso If You Don't Know Me by Now (uma das melhores músicas para se colocar no cd player quando se quer engatar ou ser engatado- fabulosa graças à sua previsível mas sempre deliciosa letra lamechas). Estes senhores, e isto é um facto meus amigos, fizeram rios de dinheiro! Agora surge mais um cd de grandes êxitos, anunciado constantemente nas estações de metro em lisboa, acompanhado obviamente com alguns excertos dos videoclips, transmitidos nos "novos" ecrãs instaldos convenientemente atrás da linha de metro ou na parede mais propensa a provocar torcicolos. Se o atento leitor se der ao trabalho de verificar, tenho a certeza absoluta que irá perguntar, tal como eu o fiz vezes sem conta, como raios (oh Deus como??!?) é que um tipo que tem uma pipa de massa continua, e meus amigos os simply red já estão na "ribalta" há muito muito tempo, a ter os dentes todos PODRES e a exibi-los sem vergonha em TODOS os videoclips!! Se alguém tiver a resposta, é favor enviar um e-mail e receberá completamente grátis um "muito obrigado" de todos nós assim como inúmeros brindes surpresa.
CP

Apologia e sugestão

Sendo eu uma pessoa de estatura algo reduzida, sei muito bem o que é ter de viver num mundo que, claramente, já não é pensado para nós gente pequena e por essa razão peço antecipadamente desculpa:

1-Antecipadamente desculpa

2-Imaginem por favor a seguinte imagem: Marques Mendes e Vitorino caminhando pelos longos corredores do parlamento, debatendo questões fundamentais e de grandioso interesse para todos nós. Agora digam lá, que depois de tão bonita imagem não vos vem logo à cabeça Portugal dos Pequeninos ?
CP

sexta-feira, março 04, 2005

Infância (outra vez) analógico vs digital

Antigamente, quando o nosso walkman (analógico e de cassete de fita magnética, obviamente) ficava com as pilhas fracas, começavamos a ouvir o som a passar cada vez grave, devaaaagaaaar eeee frraaaacccoooo.


Hoje em dia, quando o walkman (digital) fica sem pilhas


HS