sexta-feira, março 31, 2006

Os Dias - Filosofando acerca de

Mas afinal todos os dias têm de ser dias de alguma coisa? Hoje é o dia Nacional do AVC (Acidente Vascular Cerebral), ontem não sei o que foi (estive doente) mas aqui há uns dias foi o dia da água (H2O). É que já não há pachorra! Para quando o "Dia que é Apenas Mais Um Dia e que Não Tem Um Nome Ou Um Evento Ou Uma Doença Ou Um Elemento Ou Uma Classe Ou Uma Raça Ou Um Planeta Ou Uma Pessoa Ou Um Partido Ou Um Outro Dia Qualquer Associado a Este Dia Em Particular"? Enfim para quando um dia realmente único e que se destaque de todos os outros dias que sao sempre de outra coisa que não do próprio dia? E para quando o Dia de São Nunca à Tarde? E o Dia dos Modems sem Fio? E assim só por acaso, para quando o Dia Internacional da Sorna? E que é feito do já muito prometido Dia Internacional do Sr. Antunes O Homem do Talho?
CP

Entrevista

Jornalismo Porto Rádio (JPR) é uma webrádio desenvolvida no âmbito do curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto. No ano em que se assinalam os 100 anos da primeira transmissão de voz via rádio, por Reginald Fessenden, pretende-se com este projecto extra-curricular dotar a LJCC de um pólo de investigação e de prática laboratorial das tecnologias de produção e difusão radiofónica mais recentes.
Podem encontrar o site da Jornalismo Porto Rádio em http://jpr.icicom.up.pt/
Deixamos aqui também o link para a entrevista (possível) com alguns membros do Carapaus com Chantilly assim como o nosso colega blogger de O Vizinho.

quarta-feira, março 29, 2006

Obrigado a todos

... os que me "happy birtharam" aqui na box do carapaus... continuo na sopa dos pobres mas n deixei de me dedicar à engenharia:


Apelo a uma reunião de carapaus "off-line" com o intuito de bebermos um copo- de plástico de preferência pq o vidro faz mal ao estômago - ao vivo!!! Entretanto, um brinde virtual a todos! Cheers!!!!

segunda-feira, março 27, 2006

-Assim não dá! Tenho dois nas costas e está um terceiro a querer entrar!
-Eu estou com esse, não há crise!
-Falta um! Cubram-me este gajo que eu não aguento com dois!
-Já lá estou! Mas ainda falta um! Alguém que se meta atrás daquele gajo!
-Depressa, depressa! Mais depressa!
-Dá-lhe, porra! Dá-lhe!
-Palavra de honra, assim não pode ser!
-Deixas-te papar que é uma coisa estúpida! Se eu digo para cobrires o gajo, tu cobres o gajo! Mas não lhe viras as costas, caraças!


(diálogo de jogadores numa peladinha amigável)

ML

domingo, março 26, 2006

O Nuclear já está em Portugal!

CP

Piadinha à trolha

Hoje meus amigos é um dia de glória para todos nós rapaziada. Hoje podemos erger as nossas cabeças e dizer "Hoje tive sexo durante 1 hora e 15 minutos!"

sábado, março 25, 2006

Shhhh é segredo!

Nós aqui no Carapaus com Chantilly sabemos absolutamente tudo. Não podemos é falar sobre isso devido ao segredo de justiça. Vocês entendem não é?
CP

quarta-feira, março 22, 2006

terça-feira, março 21, 2006

segunda-feira, março 20, 2006

Alternativas Energéticas

Está a ser testada em Itália uma frota de automóveis movidos a hidrogénio. Hum...isso faz-me lembrar algo...


CP

Get a JOB...


Desempregado por uma semana...


EV

domingo, março 19, 2006

Estamos à tua procura


  • Pensas que as tuas ideias são as melhores e não sabes o que fazer?
  • Passas as noites em claro a escrever inquéritos parvos que nunca ninguém vê?
  • Gostas de dar diversas opções de resposta às tuas perguntas?

Então não hesites e envia a tua proposta de Inquérito Carapaus com Chantilly para o nosso mail e, com um pouco de sorte, atingirás os píncaros da popularidade.

Congresso PSD

Afinal ninguém foi maior que Marques Mendes!
CP

Literalities I (and only)

Eat me!

Literalidades(IX)

És cego ou quê?
CP

sábado, março 18, 2006

Comunicado da Direcção dos Carapaus

A Direcção dos Carapaus com Chantilly pretende, por via deste comunicado, clarificar ao grande público algumas falhas de informação nomeadamente no que respeita às OPA's em curso pelos Carapaus. Este comunicado visa fazer um ponto de situação neste final de semana.

A aquisição de When I look at the World foi um sucesso consumado. A única accionista aceitou ceder alegremente as suas acções em troca de alguns CP's, pelo que esse blog é agora um produto Carapaus com Chantilly.

Motivo de alguma perplexidade junto do público em geral têm sido as reacções oficiais da Navegante da Rua. A sua (até então) titular tem lançado uma campanha de desinformação destinada a confundir os seus leitores. A notícia que o Carapaus com Chantilly estaria a lançar uma OFERTA Pública de Aquisição perturbou não apenas esta Direcção mas o próprio Conselho de Administração da Navegante da Rua, que prontamente entrou em contacto com esta Direcção. Por este motivo adiámos o presente esclarecimento até ao momento.

Senhoras e Senhores, leitores e amigos, a OPA lançada sobre o Blog Navegante da Rua é uma OPERAÇÃO Pública de Aquisição, o que significa que qualquer expressão volitiva por parte da sua (anterior) titular será uma manifestação de esquizofrenia que não logramos compreender. Esta OPA concretizou-se (e será importante notar o pretérito, dado estar consumada) a instâncias do Conselho de Administração da Navegante da Rua que expropriou a (então) única possuidora das acções do blog ao abrigo de uma cláusula contratual que previa esta possibilidade reunidas determinadas condições. O Conselho de Administração da Navegante da Rua reconheceu nos Carapaus com Chantilly uma força humorística ascendente e solicitou a OPA, o que significa que entregou as acções a esta Direcção. Como a (anterior) titular da Navegante lançou esta lamentável campanha de desinformação somos forçados a trazer a público os motivos que originaram esta OPA. De acordo com informações prestadas pelo Conselho de Administração da Navegante da Rua, que fomos autorizados a revelar, a (anterior) titular chegava sistematicamente embriagada ou mal dormida a cheirar a suor ao Blog, o que se reflectia nos seus posts. A gota de água foi o lapso tremendo no post «Update Noites da Loucura», quando se refere inadvertidamente ao Lar de ML como «Maison Ruru», quando a esta não é mais que permitido habitar a mansão referida. Consequentemente, e para terminar um já longo discurso, apenas a resistência da (anterior) Navegante impede a Direcção dos Carapaus com Chantilly de obter a posse da password desse Blog e confiar a ML a redacção dos novos posts. Diga-se como nota informativa, que este último e a sua propriedade foram alvos de agressão a tinto pela Navegante quando relaxava no conforto do seu Lar (e já de pijama) após uma noite extenuante de trabalho.

Quanto ao Contaminhar, trata-se de outra titular em estado de negação, mas o problema já foi resolvido quando esta Direcção promoveu um par de estalos à sua (anterior) proprietária, ao presente expropriada.

Grato pela atenção de todos,

A Direcção dos Carapaus com Chantilly

Homem-Panda de regresso à natureza?


Esta é a foto que está a dar que falar. Após vários meses desaparecido, suspeita-se que o Homem-Panda estará a deixar crescer a barba...e não só!

sexta-feira, março 17, 2006

Carapaus com Chantilly orgulha-se de apresentar...



Poucos filmes atingem níveis tão perturbadora e incomodativamente maus que permitem a aplicação da teoria circular da apreciação qualitativa cinematográfica do meu querido amigo HS. Bandidas é, seguramente, uma dessas insignes produções. Permitam-me uma breve introdução à película.

Obviamente concebida para macho ver, Bandidas revela um esforço exaustivo de reunião de uma rica colecção de clichés sobre duas mulheres em busca de vingança num cenário selvagem como é o do México no século XIX. Num enredo de complexidade zero, a narrativa desenrola-se em torno do longo caminho das quatro protagonistas em busca da confiança mútua e da verdade por todos sobejamente conhecida sobre o assassinato do inevitável Don Diego (quem mais? Ou Diego ou Ramón, um deles teria de ser).
Seguindo a teoria circular do HS (veja-se abaixo), Bandidas começa assumidamente no patamar «Mau» quando nos apercebemos que a personagem María (obviamente María!) está realmente a fazer o jogo do galo com o seu cavalo. Após esta perturbadora cena, ficamos (e digo ficamos porque, obviamente, falamos enquanto homens!) sem saber se deveríamos lamentar esse acto de confiança que é a entrega dos cinco euros ao homenzinho dos bilhetes quando, meros dez minutos discorridos, as vestes da Penélope Cruz se rasgam casual, mas um tanto obviamente, na primeira cena mais aguerrida, digamos assim, do filme. Ou quando o argumentista (porque não me ocorre outra razão para isto ter sucedido) ditou que as actrizes se deveriam entregar a um imponente, portentoso e húmido conflito entre si.
Sabemos que queremos sair da sala quando nos apercebemos que o enredo não vai passar além de qualquer coisa que a minha prima de cinco anos, a Catarina, não teria dificuldades em compreender, o que ocorre mais ou menos quando surgem diálogos como «mas, pai, não podemos deixá-los roubar as nossas terras» e «mas filha, não temos dinheiro para pagar as dívidas ao banco».
Mas o nosso leitor, neste momento suspeitando que este vosso crítico de cinema troça de si, não deve preocupar-se. Pois rapidamente Bandidas completa o círculo. Sabemos que estamos na presença de uma obra de arte perfeita quando, naquilo que encaramos claramente como um retomar da saudosa tradição da saga Rocky sobre o valor da disciplina conseguida com os treinos rigorosos, as actoras são submetidas a uma intensa preparação para aprender a roubar bancos. O cinéfilo pagante toma então conhecimento do apuro físico que é possível lograr com a realização de flexões dentro de uma ribeira sob o olhar atento do treinador barrigudo que faria inveja ao meu pai nos seus tempos de glória. Deste momento em diante o apreensivo cinéfilo não parará de rir pela previsibilidade, sexismo e exibicionismo corporal de um filme tão mau que atinge a perfeição.


Teoria Circular do HS




ML

Hip-Hop por MC Pão de Mafra

Para se ser o hip hopper
é preciso não querer saber,
andar de forma estranha
como se a escoliose estivesse a bater.

Dizer o que se sente
de uma forma agressiva
é q'as ruas são assim
mas em casa...
...a minha moda é mais "passiva"!

Faço vestidos para as barbies
e corto-lhes o cabelo
mas com os meus dreads
digo só querer grelo.

Na verdade estou de olho
num dread chamado Fernando
e é com ele que queria dançar o mambo!
Horizontal ou vertical
eu já não quero saber
quando vejo akeles braços
sinto-me a desfalecer.

Hip-Hop!Coisa boa! Hip-Hop!
Coisa boa! Hip-Hop!

Mexer muitos as mãos
e fazer rimas parvas
esperando que ninguém
perceba as bacoradas.

Digo que o capitalismo
é a razão do nosso sofrer
mas quem me dera ter muito guito
e ser um pimp a valer!

Aparecer na MTV
e mostrar os meus transportes
viver numa mansão
ter mas é dinheiro a potes!

Hip-Hop a minha vida
enquanto isto pegar
junto dos pobres de espirito
que têm dinheiro para me dar!
PEACE!!

quarta-feira, março 15, 2006

"Carapaus" chegam às grandes massas

Agora já pode encontrar o seu blogue de sempre num café autorizado e recomendado! Procure este símbolo!





Adoce o seu dia!

INCS

OPA

Aproveitando o entusiasmo nacional em torno das OPA's, o Carapaus com Chantilly decidiu também lançar uma Operação Pública de Aquisição sobre os blogs Contaminhar, Navegante da Rua, Peter of Pan, When I look at the World, isto depois do sucesso da aquisição que foi o Sardinhas com Claras em Castelo. Após a concretização deste plano prevemos o lançamento de mais alegres OPA's sobre Abrupto e Há Vida em Markl.

A Direcção dos Carapaus com Chantilly.


Castings (V)

Porque o público não pediu... Carapaus com Chantilly sugere o elenco do novo filme do Capitão América!



A imagem viva da alma norte-americana protagonizada pelo expoente máximo do nacionalismo português!



«Notícias da minha morte foram largamente exageradas» ou «Crónicas de um rapaz prodígio»: Saúl Ricardo é Bucky!



O eterno parceiro representado pelo eterno suplente! Abram alas... o Falcão é Mantorras!



E... temos dito.

ML

terça-feira, março 14, 2006

To comment

Antigo provérbio chinês

Ensina um homem a escrever e ele um comment fará
Confia-lhe o teclado e ele não mais parará


O Carapaus com Chantilly insurge-se contra o excesso de comentários nos blogs.



(Clique na imagem para ampliar)

ML

The Ring...3



ML

segunda-feira, março 13, 2006

ML - O Charme...

Caros leitores. Chegou à nossa redacção, na madrugada do presente dia, um misterioso aviso acerca do nosso colaborador ML. Segundo o mesmo este encontra-se em paradeiro incerto, na posse de um conjunto de fotografias que aparentam interessar a um dos mais prestigiados grupos da máfia algarvia ligadas ao ramo da construção de obras hidráulicas e negócios de lixo relacionadas com efluentes líquidos. ML engoliu o seu telemóvel onde se encontravam armazenadas fotografias incriminatórias do cabecilha do grupo organizado. Neste momento aguarda-se que ML expulse o mesmo do seu intestino. Notícias próximas no V. blog, Carapaus com Chantilly.

domingo, março 12, 2006

Caro Pai

Caro Pai,

Como vai passando? Eu sei que faz um pouco de tempo desde a última vez que lhe escrevi, mas a mãe tem-lhe contado as novas desta Lisboa, não é verdade? Tem-lhe contado dos estudos, dos exames, dos amigos que tenho feito, dos professores, não é pois? Não leve a mal eu não lhe ter escrito tanto como devia, mas isso também é porque eu ando um pouco perturbado com umas coisas que me têm acontecido nos entretantos.

Ó Pai, o Pai lembra-se de eu lhe ter falado do Marco, aquele rapaz que eu lhe disse que partilha a casa comigo e que trabalhava à noite para poder pagar os estudos? Pois é, eu descobri que ele afinal não faz nada disso, ele anda é nessas vidas da noite como o primo Justino, que está sempre na taberna do Senhor Rui de posse do garrafão de tinto e depois vai para as boites fazer sabe-se lá o quê. Pois o Marco certo dia diz que eu devia distrair-me um pouco mais e que eu devia sair e divertir-me e disse-me que um dia me levava a dar uma volta, até para conhecer umas moças e tudo o mais, sabe? E eu fiquei muito contente, porque as moças daqui são muito bonitas, Pai. Uma pessoa logo logo ainda diz que é um pouco falta de vergonha, porque elas usam pouca roupa, sabe como a prima Maria que foi estudar para Faro e depois apareceu na terra com aquelas saias por cima do joelho e com os ombros à vista? Mas não é nada disso, as pessoas daqui da Lisboa são é mais encaloradas que aí, e mesmo com o frio usam roupa leve e ficam muito bonitas, Pai.

Mas pronto, o que aconteceu foi o Marco diz aquilo e eu penso, bom, no fim de semana vamos até à serra, calhando até Sintra, que dizem que é bonita, porque o Marco tem a carta de condução e eu a pensar que íamos a um passeio pelo campo. Imagine como é que eu fico quando ele diz que vamos sair a uma quinta-feira e à noite! À noite, Pai, quando uma pessoa tem aulas no dia seguinte! E eu a dizer-lhe que não, que não podia ser que havia os estudos de manhã e como é que ele ia fazer com o emprego. Ainda hoje não percebo porque é que ele ficou a rir tanto tempo quando eu disse isso. Ó Pai, por favor, não diga nada à mãe mas ele convenceu-me a ir e eu lá saí à noite com ele.

Fomos a um sítio que dizem que é nas docas a uma coisa que acho que é como as boites, mas maior e mais barulhente que os bailaricos que se fazem em Alte. Ó pai, não se zangue comigo, mas eles insistiram tanto e eu entrei. Ao princípio parecia que não podia, porque o dono que estava à porta disse que não queria que eu entrasse e ficou muito tempo a resmungar mó dos óculos grandes que eu tinha e da camisola de lã que a avó fez e que assim não podia entrar e que gente como eu não podia entrar. Eu digo-lhe que ainda fiquei ofendido porque o Senhor não me conhecia de lado nenhum e andava a dizer essas coisas. E digo-lhe, Pai, se não é o Marco a falar com o Senhor eu ia falar com ele para lhe dizer que achava uma falta de respeito da parte dele. Mas depois acho que o convenceram que eu era bom moço e que se pagasse o bilhete de entrada a mais três pessoas que podia entrar. E para provar a minha honra comprei mais três bilhetes e eu próprio lhe entreguei o dinheiro do meu bilhete e dos outros três! Porque neste mundo é preciso sermos homens e não deixar que façam pouco de nós assim por assim. E eu também não disse mais nada sabe porquê? É que o dono da discoteca (as boites de Lisboa chamam-se assim) devia ser viúvo, porque estava todo de preto, e se calhar devia ter sido há pouco tempo e por isso é que ele se comportou daquela maneira.

Depois entrámos e o Marco disse para eu tirar os óculos. E porque foi o Marco a dizer e o Marco é meu amigalhaço, eu tirei. Mas só por isso. E depois ele lá me apresentou a uma moça. E a partir dessa altura é que eu fiquei sem perceber nada. Pois deixe-me contar-lhe a história para o Pai me dizer se tem algum jeito. Primeiro dizem que querem dançar comigo e puxam-me para dançar. Veja bem que a moça que me levou para bailar queria dançar onde estavam as pessoas todas aos pulos, que aquilo com os empregados do dono a andarem sempre a mudar as lâmpadas e pô-las de cores diferentes que nos deixa todos tontos e o barulhão não sei como é que se pode dançar. Eles têm muitos empregados a mudar as lâmpadas porque as cores da sala estão sempre a mudar e se não fosse o barulho até era bonito. Mas olhe, fomos até lá. Ela não quis que eu pusesse as mãos na cintura nem na mão e começou também a pular. E eu até pensei para mim que tinha percebi mal, que ele queria pular e não queria dançar. E comecei a pular também. E depois ela fez uma cara, parou de pular e foi-se embora sem mais menos a dizer para eu esperar porque tinha a palma da mão voltada para mim. Eu esperei, esperei, e depois voltei para o pé do Marco e lá estava ela! Não me deve ter encontrado, porque estava muita gente.

E agora vem a parte que me deixa muito perturbado, Pai. Eu tenho tanta vergonha de dizer isto. Pai, por favor, o Pai é a pessoa em que eu confio mais no mundo, mas por favor não conte à mãe. É que depois no fim da noite nós estavamos tão cansados e até um pouco com cerveja a mais que depois as raparigas foram até lá a casa... e Pai, eu desflorei a moça, Pai! Ó Pai, o que é que devo fazer? Eu não penso noutra coisa. Eu acho que ela ficou ofendida comigo, porque disse ao Marco que não queria falar comigo. Quer dizer, eu sei que isto não é como no antigamente e não é preciso casar, mas pensava que havíamos de nos encontrar a partir de agora, não é?

Desculpe estar a incomodá-lo com isto, Pai, mas eu estou muito angustiado. E por favor, não diga nada à mãe, está bem?

Com muitas saudades,

ML

Iogurte Dodi - Um produto Pastex

sábado, março 11, 2006

Empate Técnico

Leitores e leitoras, é imenso prazer que vos anuncio que a última sondagem do nosso Blog, "O que mais querem ver nos Carapaus", resultou num empate técnico entre «A vida do Homem Panda» e «Posts do GD», depois de uma frenética e entusiástica votação, protagonizada, sobretudo, pelo Homem Panda e pelo GD, que andaram durante duas semanas a votar nos seus posts. «A vida o Homem Panda» esteve a vencer até aos últimos minutos da noite, quando num rasgo de fúria GD empatou o desafio!!

Esperem por posts de GD e do Homem Panda no decorrer desta semana só nos
Carapaus Com Chantilly!!!

ML

quinta-feira, março 09, 2006

Os Simpsons Live Action

Cantos da casa

Pergunto-me se Jorge Sampaio, como boa pessoa que é, mostrou os cantos da casa ao seu sucessor Cavaco Silva. Parece-me que a conversa não deve ter fugido muito da típica conversa senhorio(neste caso antigo inquilino) - novo inquilino:

Cavaco: Gosto dos espaços mas...
Sampaio: Sim é um palácio muito espaçoso, com muito sítio para as crianças e olhe só para este jardim hum? Não é lindo?
Cavaco: Pois o jardim é giro mas não tem bichos? É que a minha Maria não aguenta bem os bicharocos. É uma rapariga habituada à cidade sabe? E já agora, não dava para lavar as paredes? É que isto tá assim um bocado mal cuidado.
Sampaio: Oh são umas nódoas. Também não vamos ser picuinhas! Afinal o que quer, foram 10 anos em que mal pus os pés aqui. Digo-lhe que me parece uma autêntica pechincha!
Cavaco: Sim a renda é acessível, isso eu não questiono, agora este soalho é que já ia. Em Boliqueime conheço um senhor que coloca aqui um chão assim todo em pinho que é uma maravilha! E assim abatia um bocado depois no trabalho que tenho de fazer. O que acha?
Sampaio: Quem me dera ter tido essa ideia nos meus tempos! Bem ande por aqui para ver a cozinha.
Cavaco: Ah a cozinha não me interessa. Eu sou um rapaz que não é muito de cozinhar sabe? Um bocado de Bolo-Rei e eu fico bem. Depois talvez a sua mulher possa mostrar a cozinha à minha Maria pode ser?
Sampaio: Mulher? Humm...mas qual mulher?
Cavaco: Homem! A sua mulher! Olhe a sua Maria. Maria José não é?
Sampaio: Ah! Ok...Sim sim claro! "Ela" pode fazer esse favor....se eu lhe pedir com jeitinho e você me ajudar!
Cavaco: E que tal passarmos à parte boa? Dava para me mostrar o quarto.
Sampaio: Os quartos são amplos e têm uma excelente vista...Cof Cof...só precisam de arejar um bocadinho!
Cavaco: Cof cof cof cof! Homem por amor de Deus abra a janela!
Sampaio: Talvez seja melhor deixarmos a casa arejar um bocado. Que tal irmos escrever os nossos nomes em decretos de lei? Afinal o seu trabalho real será pouco mais que esse.
Cavaco: Yuppie! Eu fico com os lápis de cera pode ser?
Sampaio: Tááá bem...
(...)
CP

quarta-feira, março 08, 2006

Serviço de Urgência

Ok, qual é o problema deste paciente?

Apresenta mutilações graves auto-infligidas nas mãos, Doutor. O caso não está bonito. Parece que passou uma hora a bater freneticamente as mãos uma contra a outra em intervalos de cinco minutos. Chegou agora na ambulância com mais vinte pessoas.

Com mais vinte??

Sim, Doutor. Parece que estiveram todos no programa da Oprah.

ML

segunda-feira, março 06, 2006

domingo, março 05, 2006

Crème de la crème, por HS

"Crème de la crème", por HS

"A Sónia era uma vaca,
O Marco foi-lhe ao focinho,
O Zé Maria quis matar-se, mas não com uma faca,
E agora na prisão, Mário vai levar no cuzinho.

Táj'a ber?"

Meus amigos, esta é a história (muito resumida num pequeno poema) dos personagens do primeiro Big Brother português... E fica aqui uma imagem para dar seriedade ao post.

HS

Instruções para vencedores

Porque nos preocupamos com todos aqueles que acabaram de adquirir a sua "Toalha de Rabo Oficial «Carapaus com Chantilly»", deixamos algumas instruções simples de como começar a manejá-la.
Nota: Não nos responsabilizamos por maus usos do material. Este foi um produto concebido única e exclusivamente para o seu uso. Mais acrescentamos, que não é permitida a troca, devolução, aluguer ou exibição em lugares públicos do mesmo (especialmente quando houver o perigo de registo visual do acontecimento).
Seja creativo caro fã!Envie-nos as suas sugestões!
INCS

sábado, março 04, 2006

Nas próximas eleições...

Vote no PC! Partido dos Carapaus, claro está!



ML

sexta-feira, março 03, 2006

Ad futuram rei memoriam

Há figuras, há instituições capazes de encarnar o espírito nacional. Pelas sensações que transmitem: alegria, paixão, exultação. Amália fez chorar os portugueses. Saúl Ricardo também. A lista de portugueses que dedicaram a sua vida ao serviço da felicidade espiritual e material da Nação é extensa e não cabe neste breve discurso. É justa a sua homenagem, tanto na vida como, recordando um percurso de dedicação, na morte. Por este motivo erguemos hoje este memorial em testemunho do reconhecimento da Nação a duas instituições que tanto deram aos portugueses e portuguesas até ao seu último sopro. As falhas que colmataram, as vidas que preencheram são incomensuráveis e apenas se podem comparar aos seus empreendimentos no domínio da cultura. O seu dinamismo no campo da divulgação musical e cinematográfica; na educação e prevenção sexuais não tiveram precedentes em Portugal. E Portugal, chorando a sua perda, angustiado pelo futuro de tantas almas incompletas... Portugal agradece.

ML

quinta-feira, março 02, 2006

quarta-feira, março 01, 2006

Memórias


O homem que não conseguiu...

ML