domingo, outubro 10, 2004

Romance

Porque será que o romantismo dos nossos dias dura apenas duas semanas?!
Tendo o movimento artístico sido muito mais interessante, inclusive em termos estéticos, porque será que os homens reduzem o romance até à primeira noite num quarto de motel!?
Porque será romântica uma rosa ou um passeio por um lugar desinteressante, mas não uma ida a um museu? Resumir-se-á o romantismo masculino a clichés cinematográficos!? Serão as mulheres assim tão desinteressantes ou acéfalas que apenas com uns copos, uma rosa murcha e uma vista "para turista" fiquem rendidas ao "romantismo" do sexo oposto?
Estarão as mulheres com tão baixa auto-estima que se contentam em serem mimadas apenas até oficializarem a relação?
Teremos caído num fast food tão grande que apenas os sonhos nos aquecem a alma?
Não deverá ser o romance alargado a tudo aquilo que nos preenche e nessa medida a um exercício continuo e não apenas temporalmente delimitado à época da caça?!
Não deverá o romance ser como um quadrado de chocolate puro que se degusta sempre com um imenso prazer!?


INCS

2 comentários:

Anónimo disse...

Já dizia a minha avó: "Há chocolate que se saboreia e há chocolate que se trinca!" Provavelmente nos dias de hoje o trincar está mais a moda!

CP

Anónimo disse...

Raras são as mulheres que consideram uma ida ao museu romântica. Raros são os homens que ousam arriscar tal comportamento, porque - mesmo que hipoteticamente gostassem de o fazer - receiam «espantar a caça».Talvezpor isso, quando um homem e uma mulher coincidem no seu conceito de romantismo,estejamos na presença de um acontecimento paranormal. ZC