quarta-feira, agosto 29, 2007

Sofrimento

Todos os dias passo por uma daquelas igrejas cuja principal função é extorquir o chamado "dizimo", geralmente a pessoas que mal têm dinheiro para sobreviver mas enfim, suponho que "o senhor" (habitualmente "o senhor" possui um nome brasileiro e diz-se "pastor") também precise de comer e alimentar o seu veículo topo de gama não é? O interessante é que esta igreja não utiliza esse nome mas sim o de "Centro de ajuda espiritual". No mesmo placard onde está escrito "Centro de ajuda espiritual", encontra-se explicado o objectivo do centro numa única linha: "Pare de sofrer".
Se o objectivo é parar de sofrer e tendo em conta o que acontece sempre que há eventos desta espécie não seria mais prático e económico deixar simplesmente de ver os jogos do Benfica?
CP

PS:A pedido de muitas famílias este post é agora reposto com a sua data original.

12 comentários:

Carapaus com Chantilly disse...

Ou acabar com o clube de uma vez e com a ilusão que conseguem alguma coisa ao longo de um ano sem ajuda da arbitragem :P

ML

CP disse...

:P
Utilizei o Benfica como exemplo visto ser este, segundo foi noticiado, o clube com mais adeptos. Por isso e porque o pessoal que vai ver os jogos nos cafés aqui perto passa-se completamente da cabeça quando é o Benfica a jogar. Na verdade, originalmente, o sentido do post iria mais para "...deixar de ver futebol."

:D

PS: Espero deste modo não incorrer na ira dos (poucos) benfiquistas que sabem onde moro.

extravaganza disse...

Ou então sofrer com nível num club com estilo!

SPOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNGGGGGGGG

:)

Carapaus com Chantilly disse...

Ohhh... e eu a pensar que também tinhas visto o sofrível jogo de ontem... que nunca mais acabava... argh... os meus ricos 90 minutos de vida... desperdiçados :(

ML

Carapaus com Chantilly disse...

ML: Vi e foi dai que surgiu a ideia mas shhhhhh não digas a ninguém!
CP

Carapaus com Chantilly disse...

:O!!!

Tens a minha palavra, amigo!!! Levarei esse segredo para tumba!

bEtA disse...

tsc tsc tsc..
magoei!
:p

extravaganza disse...

(Tenho saudades do Alfredo...)

CP disse...

bEtA:magoou foi bebé? :P
Para futura referência fica aqui a minha palavra de que futebolisticamente falando não entendo absolutamente nada e que, para mim, os clubes são todos iguais excepção feita ao Salir e ao Famalicão porque sim. Dúvidas é só perguntar ao ML que ele terá todo o prazer de confirmar a minha absoluta e assombrosa nulidade nas lides futebolísticas.

Extravaganza: (também eu!)

CP disse...

extravaganza: E os arquivos do blog? Já leste tantos anos de posts? :D

Carapaus com Chantilly disse...

Penso que pelo comentário de resposta do CP se pode apreciar a falsidade do que ele mesmo diz. Quem sabe que existe um clube chamado Salir diz tudo, acho eu :P

Vera Isabel disse...

penso em criar um coiso desses aqui em casa. ou abrir um gabinete de tarot.
whichever pays more.