quarta-feira, maio 28, 2008

The future conan?

"O professor Bambo, que tem consultório em Faro na Rua do Montepio e cujo programa de rádio pode ser ouvido em várias rádios da região, foi esta tarde interrogado pela PSP do Porto."
in Observatório Algarve

O que me leva simplesmente a perguntar mas que raio de vidente é o professor Bambo? Um homem que tem o dom da clarividência não era suposto conseguir prever que a polícia o ia interrogar?
CP

segunda-feira, maio 19, 2008

Percepções Desportivas

Estava eu hoje num café a ler uns papéis quando noto que a televisão do estabelecimento estava ligada. Neste período de pré-euforia pelo provável desastre da selecção portuguesa no Europeu da Suíça/Áustria estava a dar, muito naturalmente, uma das inúmeras peças compostas para proporcionar aos portugueses todo o esplendor da futilidade que rodeia a preparação para esta prestigiada competição futebolística. Então, parece que a ocasião que merecia honras televisivas era uma reunião gravada entre o seleccionador e os seus jogadores. Antes de me perder na prolixa prosa do timoneiro de todos nós, ainda pude captar que o discurso seguia mais ou menos nestas linhas: «(...) e devemos pressionar sempre quando o adversário tem a bola, nunca desistir de um lance porque nunca sabemos quando vamos criar dificuldades aos jogadores contrários...».

Ora, isto posso ser só eu, mas esta malta leva anos a treinar numa base diária.... é realmente necessário vincar isto? Quer dizer, eu não queria entrar no estereótipo do jogador bronco de futebol, mas até que ponto se aplica a alegoria da memória de peixe que tem uma duração média de 3 segundos?

ML

quinta-feira, maio 15, 2008

Última Hora - Exclusivo José Sócrates

Acabámos de saber que o primeiro-ministro José Sócrates terá assassinado pelo menos dois tripulantes durante o voo até à Venezuela.

Conseguimos uma entrevista exclusiva na qual José Sócrates assume ter cometido o crime e que nos dá algumas pistas para os motivos do crime. Aparentemente tudo se deveu a stress acumulado.


segunda-feira, maio 05, 2008

Déjà vu all over again...

Sabem... talvez o facto de ter estado um número apreciável de dias num país estrangeiro conhecido pela... intensidade... da sua condimentada comida... talvez isso justifique que, ao abrir o armário da cozinha que abandonei por três semanas e me deparar com o All-Bran PLUS que a minha irmã comprou, tenha sentido um profundo e gélido arrepio de horror e a mais perturbadora intuição de déjà vu que alguma vez senti...

ML

sábado, maio 03, 2008

Post a martelo (literalmente?)

Quem quer apostar se as garrafas que levo na mala se partem ou sobrevivem?

ML

PS: Chiu... ninguém diz à alfândega...