segunda-feira, setembro 22, 2008

A ponte é uma passagem

Tive ontem a oportunidade de visitar a Margem Sul (para quem não sabe, refiro-me à margem sul do Tejo) . A margem sul é, na minha nada modesta opinião, A terra prometida, pelo menos no que diz respeito a nomes de estabelecimentos. Sim eu sei que Lisboa tem a já famosa rede de talhos "Boutique da Carne" mas ontem tive de dar o braço a torcer e admitir que é na Margem Sul que vivem as pessoas com a maior imaginação e criatividade no que diz respeito à escolha de nomes para os seus estabelecimentos comerciais.

Duas pérolas que penso colocarem de parte qualquer dúvida que pudesse existir:

Stand Automóvel - O outro conceito.

Ora cá temos um nome soberbo e sem sombra de dúvida produto de uma grande mente.
Ora bem, então há um conceito não é? Ah ah! É que este é o outro conceito. Que conceito? Isso não interessa. O que interessa é que não é esse conceito. É o outro!


Charcutaria - "Sabor a carne."

Para quem se está a perguntar o que raio é que o nome tem de mais peço-vos que o examinem novamente dando especial atenção à seguinte informação extra: as aspas fazem parte do nome.
"Sabor a carne" (aspas incluídas) é o nome de uma charcutaria. E não é inventada, não saiu de uma Britcom, é uma charcutaria mesmo real.
Será que ao entregar os pedidos aos clientes os empregados dizem Dona Maria aqui tem os seus bifinhos de peru, enquanto fazem aspas com os dedos? Se não o fazem proponho que se faça de imediato um abaixo assinado a exigi-lo.

CP

7 comentários:

Ilda disse...

Bom, confessa tu gostaste da margem sul!! Qto aos nomes, o da charcutaria se calhar se pensarmos bem até tem algum sentido. Vejamos, hoje em dia quse tudo tem sabor a aoutra coisa, por exemplo: batatas fritas com sabor a bacon (e vice-versa!), agua com diversos sabores (qq dia o dificil é encontrar agua com sabor a agua!) e por ai fora. Dai que o nome "sabor a carne" nos diz que ali não há cá dessas cenas a carne sabe mm a carne não a outras coisas!!!

Peter of Pan disse...

Só tenho uma coisa a dizer: calem-se as vozes que, de uma maneira ou de outra, procuram denegrir a Margem Sul! Margem Sul kicks ass.

wednesday disse...

É bom que não façam, ou arriscam-se a que uma carne de perú entre aspas seja algo com aspecto e sabor a carne de perú, mas não o seja... :P

Vera Isabel disse...

Somos assim; aqui na margem sul não deixamos margem para dúvidas.

Anónimo disse...

Lol..realmente não tem lá muito tarelo...

Lara disse...

Desculpa mas aki esta modesta terrinha que é a covilha supera a margem sul do tejo ora presta atenção:
Mesmo ao lado de um dos melhores Hóteis (refiro-me colado ao mm)encontra-se a Casa das Campas lol sim é tipo decoração de exteriores para os mortos e enterrados, e preste-se atenção à montra que se encontra decorada com....nada mais nada menos que Campas de cemiterio.

A funerária Sono Divino também é sobejamente conhecida e causa-me uma certa repulsa visto k insiste em estacionar a carrinha k transporta os caixoes no meio do estacionamento de um bloco habitacional familiar.Cenário bonito para se ver logo de manhã.

Falemos agora do hiper chinês Bom Bom Bom. sim com três bons, é porque aquilo realmente é muito bom porque ja vendem azeite, polpa de tomate e se apertarmos um bocadinho c eles, talvez uns gatinhos já esfolados para o jantar (mas nada como a carne de qualidade da "sabor a carne" sim com aspas)

ora esta hem? ja dizia o outro
=)

izzie disse...

Esse talho é muuuuito Austin Powers... e mais não digo!

Beijinhos para a carapauzada!