sábado, abril 11, 2009

Sexismo em Faro

Ontem, quando vinha a caminho de Faro, fui surpreendido pela notícia, divulgada pela TSF, em como a direcção da Loja do Cidadão desta minha cidade tinha proibido o uso de mini-saias, decotes generosos e perfumes intensos às suas funcionárias como solução para a prestação de um serviço mais profissional. E embora ciente das potencialidades que a reunião de «funcionárias» e «profissionalismo» na mesma frase contém, parece-me mais significativo realçar uma clara falha nas directrizes assumidas pela Loja do Cidadão de Faro: os dentes brancos. Porque se repressão de sex-appeal é um indicador de profissionalismo, então não vejo porque se hão-de continuar a admitir ao trabalho essas putas que aparecem com uma dentição impecável, de um branco resplandecente, obtido apenas nas melhores colheitas de sémen de 1987. Isto enquanto aquelas senhoras trabalhadoras, de dentição amarelada ou acinzentada, completa ou incompleta, original ou de segunda via, hão-de ser privadas de um posto de trabalho.
Faço este alerta para que a Loja do Cidadão reveja as suas prioridades e termine com a sua política sexista que trata as mulheres como objectos, como se o fundamental da mulher fossem os seus peitos balouçantes, a firmeza do seu rabo, a lonjura das suas pernas...


... volto já...

ML

2 comentários:

sonhos/pesadelos disse...

esperemos que a cidade seja poupada a estas parvoiçes sexistas...é que não me apetece nada ir lá e ter de esperar ainda mais tempo que o normal porque estão a inspecionar as funcionárias!!!!
ui, e não podem usar roupa interior escura...esssa então é mesmo para rir!
bjs endiabrados e boa Páscoa

Anónimo disse...

É bom dizer que a indignação da dirigente sindical Rosa Franco está na sua pobreza como "mulher" que é. Esta "senhora" não se deve preocupar com as posturas sexistas por ela só por si é um atentado à beleza feminina.É uma machona em último grau.