domingo, março 06, 2005

Católicas

Estive a ouvir uma entrevista com o distinto reitor da Universidade Católica Portuguesa (UCP) entre outros senhores professores dessa mesma nobre instituição e confesso-vos que o meu estômago deu algumas voltas. Isto porque, imaginem só, os senhores são contra a criação de novas universidades públicas (sim no verdadeiro sentido da palavra ao contrário de outra faculdade conhecida). E porque são contra? Porque, dizem eles, devemos evitar gastar dinheiro inutilmente de modo a propagar universidades públicas e isto porque ao construir mais universidades o estado está a ceder ao espírito comodista dos jovens que só querem faculdades perto de casa. Pois é, realmente para quê aumentar a despesa do Estado e construir novas faculdades dinamizando e revitalizando algumas regiões mais pobres, quando podemos canalizar esse dinheiro para instituições que se propagam por todo país mais rápido que um surto de ébola, utilizando como slogan: a faculdade perto de si? É mesmo para se dizer: valha-nos Deus!
CP

2 comentários:

Anónimo disse...

"nós queremos é gajas"Sim porque quanto mais universidaes houverem menos gajas vão haver. Acho bem. Então a gente queria ir para a Quinta do Lago comer universitárias!?Para isso não se saía daqui!A gente quer é gajas!Não é instrução!

ass:um gajo com H grande.

Anónimo disse...

lol ya... mas então n t esquças dos cursos online "compra o teu diploma". P quê mais universidades? O ppl ker é ir p as bejecas!