segunda-feira, junho 19, 2006

Comunidade

A ideia de uma Comunidade Europeia (ou União como preferirem) é interessante à partida mas tem, como todas as coisas interessantes, pequenas particularidades que a tornam numa ideia interessante mas ao mesmo tempo estranha. As contradições impostas ao Estados Membros são um bom exemplo. Estas contradições fazem lembrar uma criança com requintes de malvadez que ao reunir os amigos para jogar algum jogo, primeiro estabelece as regras fundamentais e logo a seguir cria outras regras que contradizem as primeiras e que algumas vezes (quase todas) a beneficiam. A Europa "oferece" dinheiro para que se renove a frota de pesca, uma medida que é boa...aparentemente! Quase ao mesmo tempo informa que se tem de adoptar medidas para reduzir as cotas pesqueiras! A Europa impõe medidas de contenção de modo a atingir um patamar económico e social comum entre os Estados Membros mas logo a seguir informa que afinal alguns membros podem infringir estas regras, nomeadamente os membros que as fizeram.
A minha pergunta é: tendo em conta estes factos não deveriamos mudar o nome da Europa para Damien?
CP
P.S. Quem não perceber qual é a piada ajudava ver qualquer filme sobre a semente do diabo. O facto do texto não ter piada também é uma boa pista...no entanto mesmo aqui em baixo têm um belissímo texto sobre patos homosexuais e necrófilos. Depois disso fica complicado escrever algo melhor!

4 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem lá fazer isto mas queria mesmo ter um comentário neste post!
CP

Buskyta disse...

Não seja por isso ... agora já tens dois!!! :P

Carapaus com Chantilly disse...

Damien é Diabo... isso deve explicar pq é que a Marvel tem um personagem chamado Damien Hellstrom... e que por acaso governa uma parte do Inferno... que original...

ML

Carapaus com Chantilly disse...

Finalmente tá explicado o fenómeno Damien Rice! Obrigado ML!
CP