terça-feira, junho 27, 2006

Estacionamento Proibido

Eu não sei quantos de vós vivem em Lisboa, mas suponho que para o caso isso importe pouco. Todos vocês já viram daquelas ruas que ninguém gosta. Essas mesmo com os parquímetros, que nos dizem que pode estacionar à direita, caso devidamente arrote um mínimo de 0,37 €. Algumas dessas ruas dizem-nos ainda que não pode estacionar à esquerda, seja porque o código proibe o estacionamento à esquerda da faixa de rodagem ou... bem, porque independentemente do resto está lá um sinal em cruz vermelha sobre fundo azul que nos diz que não, companheiro, aqui não é boa ideia deixar o carro. É claro que isso nunca impediu muito boa gente (incluindo o vosso simpático e charmoso bloguista) de enfiar com duas rodas em cima do passeio para libertar um pouco a faixa de rodagem. Porquê? Porque toda a gente o faz. Eu só não compreendo uma coisa. O que é que leva um gajo que faz uma coisa destas ir ao parquímetro e meter a moeda? Mas será que ele pensa que quando a polícia aparecer vai olhar para o carro e dizer: «Deixa, Zé, este amigo está parado num espaço para peões, onde é proibido parar e estacionar conforme o sinal, mas está dentro da hora, não o vamos bloquear»?

ML

7 comentários:

Carapaus com Chantilly disse...

a meu ver tudo depende de qual a multa que preferes: ou uma multa por estacionares em local proibido ou a multa por teres excedido o tempo do parquimetro (essa máquina demoniaca). É claro que tb podes juntar as duas fazendo basicamente o que dizes, suponho que o estado e a emel agradecem que coloques rodinhas no passeio E não coloques moedinha no parquimetro :P
CP

Anónimo disse...

É uma chatice do caraças!
Beijinhos

Humor Negro disse...

Tecla 3, portanto.

Tiago Ribeiro disse...

Fazes tu muito bem! Foda-se! Quem pensam eles que são para proibirem um gajo de estacionar onde lhe apetece?

Anónimo disse...

Nunca vou perceber porque é que levo multas por não meter moedas no chulímetro, mas os fulanos que estacionam em cima das passadeiras, à frente de garagens, em cima das paragens e em cima dos passeios nunca levam com elas.

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site...
» » »

Anónimo disse...

Very nice site!
» » »