sábado, março 31, 2007

Resposta - Parte 1

Tendo em conta que somos 6 isto será ligeiramente complicado mas cá fica a nossa resposta ao desafio proposto pelos amigos Knoppix e pelo RG.
Como se torna complicado escrever 7 coisas, revolvemos aldrabar isto e escrever apenas o que achamos ser mais relevante. Sabendo também que poucas pessoas têm paciência para ler um texto com mais do que uma dúzia de linhas, esta nossa resposta será realizada por partes.

1ª Parte
Algumas coisas que fazemos bem:
(As respostas abaixo indicadas dizem respeito a apenas alguns dos 6 membros deste site. De modo algum queremos ferir sensibilidades ou com esta expressão ("sensibilidade") implicar que alguns de nós sejam sensíveis ao ponto de ficarem feridos com estas respostas. "ficar ferido" deverá ser lido também sem qualquer conotação "sensível". Obrigado.)

1.Asneiras. Somos sem dúvida alguma os melhores a asneirar. Caso esteja farto(a) de que a sua vida seja perfeita, não hesite, passe por cá e veja como a sua vida ou o seu oásis de calma e tranquilidade se assim a quiser chamar, pode num instante transformar-se num enorme fosso de m####.

2.Fazer pouco de coisas sérias. Quando soubemos que iria haver um novo filme do Super-Homem fomos os primeiros a dar a conhecer a trama do filme; 3 horas emocionantes de confronto entre Clark-Kent/Super-Homem e a entrada do Daily Planet sem rampa para deficientes. Também dissemos ao mundo quem seria o novo nêmesis de Super-Homem, alguém que estaria literalmente à sua altura: Stephen Hawking.

3.Achar. Se há algumas pessoas que são boas a saber, pensar, fazer, executar ou até a implementar algo, nós somos mesmo bons a "achar que..." qualquer coisa. Um bom exemplo disto é esta mesma lista. Nós "achamos" que somos bons a fazer estas coisas. Mas o nosso "achar" é um "achar" com alguma boa dose de "certeza" e por isso não é um "achar" qualquer. É como que um "achar" "especial" mas "especial" no "bom" sentido da palavra e não naquele sentido em que se diz que algumas pessoas são "especiais" quando na realidade se quer apenas dizer que são "teclas 3" ou simplesmente "retardadas" ou algo assim.

4.Ocificar. Ocificar é uma actividade que nos fascina. Se por um lado tem a sua componente lúdica, nós do Carapaus, preferimos ver a ocificação como uma actividade séria, mais do que um trabalho, vemos a ocificação como uma arte. Uma arte que nós, graças a anos e anos de esforço, conseguimos aperfeiçoar. Sendo por vezes árdua, chega até a ser uma actividade aborrecida mas é algo que tem de ser feito por alguém competente e se há algo que define os Carapaus é "competência". Portanto, caso precise de alguém que transforme esses tempos-livres no mais puro ócio já sabe quem contactar.

5.Responder a questionários na rua. Já tentou responder aos difíceis questionários que jovens universitárias fazem nas ruas? É uma experiência que, para muitos, chega a ser traumática.
"Que marca considera a mais relevante no panorama dos congelados em Portugal?", "Como é constituído o seu agregado familiar", "Qual a sua opinião sobre o uso crescente de preservativos como balões em festas da espuma?". Tudo perguntas que levam qualquer criatura ao desespero mas às quais nós do Carapaus com Chantilly estoicamente damos resposta para que você, sim você, possa seguir caminhando tranquilamente e, virando a cabeça ligeiramente para trás, possa esboçar esse seu sorrisinho semi-perverso como que a dizer "Olha só aquele Tóni! Nunca mais vai a lado nenhum.". Pois é, nós fazemos o enorme esforço não só de responder aos ditos inquéritos, como fazemos também questão de assegurar a segurança de ditas jovens universitárias, levando-as muitas vezes até ao conforto dos seus lares e responder a um inquérito mais pessoal. Tónis? I beg to differ good sirs. Mas enfim, a cada um as suas preferências!

No próximo capítulo: Algumas coisas que fazemos mal.

15 comentários:

Anónimo disse...

Ocificar? Qué isso? Será a modalidade recém-criada de papar todos os episódios do OC - Na Terra dos Ricos? Também fazia isso... mas já sei como acaba e agora perdeu a graça desde que mataram a Marissa...

Rafeiro Perfumado disse...

Fiquei ocificado com as vossas respostas...

CP disse...

Aah! Nada como criar uma nova expressão e deixá-la solta :P

Le Rachelet: Não pode? Mataram a Marissa?! PORQUÊ???! A vida deixou de fazer qualquer sentido.

Rafeiro: Antes de mais, um Rauff p'ra ti pá e, já agora, ainda bem que a moda a ocificação ande a pegar! :D

Anónimo disse...

Brilhante :D
Gostei do neologismo ocificar. "Acho" que um destes dias vou usá-lo num post.
:D

Anónimo disse...

Mataram, pá... :~(
A actriz devia estar a pedir um caché brutal para a 4ª temporada... ou então andava a chegar tarde e podre de bêbada às filmagens... Então os argumentistas meteram-na num carro com o Ryan e depois há uma perseguição com o Volchek e batem e capotam e nisto tudo ela morre. Tadinha. A 4ª temporada não é a mesma coisa para OCificados como eu...

CP disse...

Ela morre mas o Ryan (que estava a conduzir) não morre?!
Que é feito da justiça? Era uma optima maneira de remodelarem o cast :P
Enfim...lá terá de ser com plásticas.

Anónimo disse...

por outro lado, gosto da maneira como a summer se des-preppyzou e é agora uma determinada lutadora ecológica.

mas realmente a taylor tem razão e aquelas unhas estavam um nojo...

:D

CP disse...

MAILMAN: O seu comentário tão incrivelmente pertinente abalou a minha alma e o mais profundo do meu ser. Penso, ou melhor SEI, que jamais serei o mesmo depois de ter lido tais palavras vindas de alguém como o distinto senhor. Muito mas muito obrigado não só por ter deixado um comentário desse poderoso calibre como merece, sem sombra de dúvida, um prémio por tê-lo feito do modo que o fez.
O MAIOR!

P.S. Linda ideia essa de copiar um blog internacional. É mesmo perguiça, falta de originalidade ou simplesmente palermice?

Rita Limão disse...

Acabei de descobrir que também sou ocidificada...Por falar em Summer( estou mesmo a ignorar de propósito o comentário do mailman..hehehehe), adorei aquela manif em defesa das galinhas...e quando ela convidou os sem abrigos todos para o jantar de acção de graças na casa do namorado...quanto à morte da Marissa...aquele pedaço de mau caminho do Ryan está de novo livre para o amor... tenho que ver se me apresso senão acho que ele vai acabar é com a própria mãe da namorada morta!!!!

Carapaus com Chantilly disse...

ok, tá decidido! Vou passar a ver o O.C. e a SÓ fazer posts sobre o Ryan e as suas desventuras!
A malta gosta, a malta comenta, a malta TEM! :P
CP

Maríita disse...

Ocificar é lindo! Eu ocifico, tu ocificas, ele ocifica, nós ocificamos, vós ocificáis, eles ocificam!

Vou passar a usar no dia a dia, é quase tão bom como ordinareco (designação para qualquer coisa que nos defrauda).

Beijinhos

P.S. - Vejo os posts, mas continuo sem ver as laterais

Anónimo disse...

Rildeias: não querendo estragar o suspense, mas o Ryan vai ficar com a pessoa menos provável daquela novel... perdão, série. Uma dica: mete a Summer num patamar muito ínfimo de superficialidade.

vinte e dois disse...

Há uma coisa que partilhamos, quando não é para fazer nada, conseguimos fazê-lo com arte. É que não fazer nada, mas nada a sério tem os seu segredos, sem dúvida ;)

Avó do Miau disse...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz, deseja a Daniela

KNOPPIX disse...

Ocificar é bom, já dizia o outro, não deixes para amanhã o que podes ocificar hoje, o chato é se começamos a sofrer de ocifiporose, deixamos de poder ocificar à fartazana como antes :(
Um abraço