segunda-feira, dezembro 03, 2007

O apóstrofo e o apóstolo e um tiro na cabeça

Bom, vamos lá ver uma coisa. Eu não condeno as pessoas por fazerem FW's. Como jovem bem endoutrinado na cultura católica da culpa, eu próprio padeço dessa inabalável convicção que, se não enviar um FW que ache legitimamente engraçado para encher de cor os dias cinzentos dos meus amigos, estarei a contribuir para desagregar uma comunidade de amizade construída ao longo de vários anos (reparem como em quatro ou cinco linhas de texto se consegue dizer praticamente nada). Mas isto tudo para dizer que não condeno os FW's e que estes desempenham uma função social importante. Dito isto, porque o último grito dos FW's parece ser o que corre nas minhas sinapses como «a piada do apóstrofo», e porque há claramente demasiadas pessoas com sentimentos de culpa... por favor... PAREM de me enviar a «piada do apóstrofo»... Já é a quinta vez que recebo isso...



ML

Ao publicar a piada neste blog faço, inegavelmente, um serviço social, porque ao vê-la aqui, deixarão as pessoas de fazer FW's disto. Porque o nosso blog é bwé visitado. Ou bué. Não sou linguista.

5 comentários:

Vera Isabel disse...

Ainda não tinha lido isto e, sinceramente, é o tipo de coisa que me parte o coração.

Acho que isto prova que não tenho muitos amigos (que me mandem FW) ou pelo contrário (os que tenho quiseram poupar-me).

Ilda disse...

Eu acho que claramente muita gente descobriu quem são os apóstrofos, e quiseram partilhar a sua descoberta!!! ;-)

Rachelet disse...

Até a minha chefe já me mandou este mail... mas prefiro estes àqueles sobre a desgraçadinha da Raquel/Inês/(inserir nome à escolha) que tem uma doença rara e vai morrer blablabla... ou os powerpoints da amizade. Não há pachorra para esses.

Ah, já agora, mudei o estaminé: o 4025km morreu e deu lugar a um festival de glitter e poneizice.

wednesday disse...

Nunca tinha recebido mas agora também já desejo não receber...

Sarita disse...

conheço a sensação... mas que a história dos apóstrofos está linda, está!!!