sábado, outubro 09, 2004

Saltitando nas passadeiras

Reparei no outro dia que somos uns incompetentes no que toca a passar nas passadeiras. Mais concretamente, somos incompetentes quando nos deixam atravessar numa passadeira. O que acontece caso ainda não tenham reparado é que, quando estamos a andar, mantemos um certo ritmo que é quebrado quando nos aproximamos de uma passadeira. Isto porque, ao avistar um automóvel, ficamos momentaneamente parados sem saber o que fazer. Eis que recebemos o sinal por parte do atento condutor que podemos passar e o que fazemos? Pois é, o que fazemos é a maior palermice de sempre porque damos sempre um saltinho, como que para compensar aquela quebra de ritmo (ou quebra no "andamento" como quiserem). Saltinho esse que ainda provoca um abrandamento maior e um desperdício de tempo, não só para nós como também para o stressado condutor que mais fácilmente nos tinha passado por cima só para poder ir para casa mais cedo ver a bola. Seremos completamente disfuncionais ou ficaremos nós tão alegres quando alguém nos deixa atravessar nas passadeiras que temos de dar o "alegre" saltinho só para comemorar?

CP

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem...Quem sabe que se não queremos apenas alertar os condutores para o mal que faz o stress rodoviário!?Parar a tempo é um bom exercício para descontrair. Além do mais, quem será o primeiro condutor a não parar para deixar passar umas pernas de mini-saia na passadeira!?

INCS

Anónimo disse...

Passar nas passadeiras?! Em Portugal?! Já repararam como estão estrategica e perigosamente colocadas? A seguir a uma curva traiçoeira,depois de uma rotunda estonteante...enfim,pelo menos a Câmara Municipal de Faro tem imenso talento na escolha dos locais em que desenha as suas astuciosas armadilhas. ZC

Anónimo disse...

Atravessar nas passadeiras?!
Em Faro?!
Já repararam na sua sinistra localização?
A seguir a curvas traicoeiras, á saída de rotundas estonteantes...
Enfim, é indiscutivel o talento do nosso vereador de trânsito na escolha do local em que pinta tão astuciosas armadilhas!
Será que alguma vez já andou a pé?

Zc