terça-feira, dezembro 19, 2006

A Crise em Portugal

Não é preciso pensar nem andar a inventar muito para encontrar motivos para começarmos a falar deste tema (ver título). A malta anda a saltar de emprego precário para emprego precário, obriga-se a gramar trabalhos que não gosta, passa recibos verdes, não avança para os quadros... penso que esta breve lista podia ser colorida à exaustação, por isso vou poupar a minha desgastada massa cinzenta na tentativa de fazer algum humor e deixo-vos com o cativante concurso "quem diz pior do seu país". Ora bem, nenhum destes casos será o meu ponto de partida para a minha reflexão de hoje. Pelo contrário, deixem-me facultar-vos alguns dados que com árduo suor pude coligir ao longo de várias semanas:

Lisboa, Novembro/Dezembro de 2006:

Local/médias de idades:

Santos: 16 anos
Parque das Nações: 20 anos
Docas: 21 anos
Bairro Alto: 24 anos

Os licenciados, a uma semana do Natal, numa sexta-feira à noite, estão quer a descansar para irem no dia seguinte para um emprego que lhes provoca asco, mas a que a tradição religiosa e espiritual de emular a outorga das prendas ao menino Jesus pelos Reis Magos que no século XXI se designa por capitalismo consumista, obriga; ou estão a poupar dinheiro para prolongar tão íntima e sublime tradição e por isso não podem sair à noite. Ambas as opções me levam, por um lado, a concluir que os jovens responsáveis e trabalhadores efectivamente estão agarrados à bolsa e que o país está em crise; por outro, a interrogar-me... mas o que estou eu a fazer da minha vida....?

ML

1 comentário:

Anónimo disse...

bem, EU sei que estou completamente lisa para fazer o que quer que seja/ir a qualquer lado.
mas mesmo que eu tivesse dinheiro na carteira, ficaria à mesma no meu quarto, que tem pornografia suficiente para entreter uma pessoa frente ao aquecedor.
^^