quinta-feira, setembro 28, 2006

Fumar - Uma curta-metragem Carapaus com Chantilly

Porque não podemos ser famosos

Um artigo por ML

Deixem-me começar esta breve diatribe por sublinhar que os Carapaus com Chantilly são gente dedicada. Entre as nossas actividades diárias contam-se a preparação de médias mensais dos comentários que recebemos, e as nossas obrigações profissionais passam por abrirmos o site do nosso contador mais vezes que a página do próprio Blog. Somos seguros do nosso trabalho e acreditamos que o nosso humor é do melhor que podemos encontrar na net. Se as estatísticas nos dizem o contrário então estamos à frente do nosso tempo. Em qualquer um dos casos, o nosso ego bem constituído permite-nos terminar o dia com um sorriso nos lábios, certos do dever cumprido.

Mas somos humanos. Podemos ser influenciados, como qualquer pessoa, pelo exterior. Portanto, após cuidado estudo das estatísticas disponíveis no arquivo dos Carapaus, cheguei a conclusões muito interessantes. Nomeadamente, em relação aos picos e oscilações de visitas. Vejamos:





Para terminar este já largo excurso, quero concluir que a fama e o protagonismo exacerbados nos perturbam em demasia, dado não ser esse o objectivo deste Blog. O Carapaus tem uma função social que pode e tem sido lesada pela hiperexposição mediática. Portanto, de agora em diante, saibam que a culpa do decréscimo de visitas é toda vossa! Não aceitamos mais entrevistas nem recomendações em posts! Deixem-nos trabalhar!

Post por ML, antes de ser chamado ao gabinete do Relações Públicas CP para uma longa reunião de cinco horas.

segunda-feira, setembro 25, 2006

Aprendizagem

Finalmente aconteceu. Finalmente já não é preciso saber-se patavina para se poder ingressar (ou quid sapit, com um pouco de sorte ou de papá deputado) entrar de facto no ensino superior. Estava eu calmamente a roer o meu jantar quando oiço a notícia de que já não é necessário realizar a prova específica de filosofia para se ingressar no curso de, imaginem só, filosofia! Interessante não é? Pois eu digo-vos que acho muito bem. Mais, porque não generalizar esta petit regra recém-criada de modo a abranger outras áreas do saber? Assim é que era divertido! É que se acham que já vivemos num país de incompetentes, daqui a uns aninhos é que vai ser bem porreiro!
Imaginem só o que é observar um senhor caloiro da faculdade de medicina, oriundo, porque não, do agrupamento de artes e que nunca na vida frequentou aulas ou sequer abriu o livrinho de química, física, biologia, matemática, entre outras disciplinas igualmente redundantes e isto porque, para ingressar no curso de medicina, a especifica poderia ser, por exemplo português! Afinal o português é de facto essencial à actividade médica. Por linguagem gestual ou corporal suponho que o doente se conseguisse exprimir mas não estou bem a ver como seriam as receitas passadas pelo médico. Bem, talvez passassem a gravar num daqueles gravadores de bolso e a fornecer aos doentes as cassetes. Mas como saberia o médico ler e mais tarde pronunciar o nome do medicamento se não souber ler? Estão a ver? O português é de facto a discplina fulcral! Curso de engenharia? Oh meu amigo então será obvio que a prova específica a realizar terá de ser a de educação musical! Astrofísica? Porque não fazer a específica de expressão dramática? Haja pachorra para o que se decide fazer neste país da treta.
CP

sábado, setembro 23, 2006

Desporto

Mesmo não parecendo até gosto bastante de praticar desporto. Pena é que não tenha jeito nenhum. Estive no outro dia a jogar tennis e, para não variar, a parede ganhou outra vez!
CP

quinta-feira, setembro 21, 2006

P.G.R.

-Então para si que qualidades deve ter o novo Procurador Geral da República?
-Bem, eu só queria que ele fosse mais alto que o anterior.
-Mais alto?
-Sim. Mas não muito, apenas ligeiramente mais alto. Ah! E mais bonito! Assim se for tipo o Patrick Swayze no Dirty Dancing não tava nada mal.
-Mas e quanto à isenção, ao rigor ou ao facto de ser magistrado?
-Humm...sim isso também pode ser mas tem de ser mesmo mesmo jeitoso, alto e bronzeado!
-Mmmm ok. Bem, foi a opinião do deputado Paulo Portas. Vamos agora às chamadas dos telespectadores.
CP

terça-feira, setembro 19, 2006

Jacinto Mascaranhas - Uma Lição de Vida Parte 3/3

Aviso (3ª e último): Ok. Agora é que vão ser elas! Após o (supostamente) improvável mas inacreditável sucesso dos dois slideshow s acerca desse tão famoso cómico/cantor Jacinto Mascaranhas apresentamos agora a 3ª e última parte deste documentário. Nesta última parte ficaremos a conhecer mais uma faceta de Jacinto, faceta essa que o levou à morte e a diversos processos em tribunal.




segunda-feira, setembro 18, 2006

Jacinto Mascaranhas - Uma Lição de Vida Parte 2/3

AVISO(parte 2): Estamos deste modo a manifestar o nosso profundo desagrado pela colocação on-line desta segunda parte do vídeo slideshow "Jacinto Mascaranhas...". Este vídeo é um atentado à moralidade e bons costumes e é uma ofensa a tudo em que nós (membros do Carapaus com Chantilly) acreditamos e defendemos. Se é uma pessoa de bem e se defende um procedimento ético acima de tudo, pedimos-lhe que, por favor, não visione o slideshow que se segue. Se o fizer estará a encorajar gente sem escrúpulos a fazer mais coisas destas.
Gostariamos de acreditar que a elaboração deste slideshow foi fruto de uma valente queda na qual a cabeça (ou pelo menos a massa cinzenta) de um determinado indivíduo terá ficado num estado de papa cerelac. Não tendo provas do sucedido, limitamo-nos a alertar-vos porque gostamos muito de vocês e sabemos que, no fundo, vocês também gostam muito de nós...
Sem mais conversas aqui fica a segunda parte do vídeo slideshow "Jacinto Mascaranhas - Uma Lição de Vida"





P.S. Novamente, se quiserem culpar alguém, é favor descarregar a vossa raiva, ódio, má disposição, cólicas matinais, dorzinha no baço ou simplesmente o vosso descontentamento na pessoa responsável....CP.
Obrigado


domingo, setembro 17, 2006

Jacinto Mascaranhas - Uma lição de vida Parte 1/3

AVISO: O "vídeo" slideshow que se segue contém elementos que poderão ofender praticamente todas as espécies (vivas e mortas) existentes à face da Terra assim como todas as religiões, partidos políticos, crenças pessoais e/ou animais e basicamente toda a comunidade de criaturas consideradas humanas independentemente da raça ou da maneira de vestir. Devem ter em conta que há um objectivo superior nestes "vídeos" ao qual devem aspirar. Indo além do mero visionamento distraído e alegre, devem atender à mensagem real que se esconde por baixo do véu de perversidade, má criação e palermice. O "vídeo" deve ainda ser visto com alguma moderação e por isso mesmo está dividido em 3 partes que serão colocadas atempadamente, de modo a evitar o Apocalipse Bíblico que se seguiria inevitavelmente caso esta "obra perturbadora"(como foi apelidada pelo The New Yorker) ou esta "monstuosidade de proporções cataclísmicas" (como apareceu na crítica feita pela Playboy Brasil) fosse exibida toda de uma só vez.
O Carapaus com Chantilly vem por este meio informar que apenas se limitou a ceder o espaço do blog e isto porque acredita na liberdade de expressão e no potêncial humorístico que se esconde (provavelmente) num canto recôndido da alma que resolveu "criar" esta monstruosidade. O "vídeo" que iremos apresentar é baseado num post escrito por CP intitulado "Jacinto Mascaranhas - Uma lição de vida". O post poderão encontrá-lo algures neste blog. Como pista posso-vos dizer que se escreverem "jacinto mascaranhas" ali na ceninha de procura dentro do blog vão dar ao sítio.
Pedimos perdão e clemência não só a vós excelsos visitantes como também a: Deus, Maomé ou Muhammad (cuja imagem não aparecerá no slideshow), Buda, Shiva, Moisés (cuja imagem também não aparecerá no slideshow), Genosha, Khan, Jesus, Thor, àquele senhor que vende livros sobre religiões estranhas na Baixa Chiado mas que também aparece muitas vezes nos jogos do Badajós / Serra Leoa e que berra muito, a Satã - lorde, príncipe das trevas e senhor de todos os góticos que sacrificam galinhas na serra de sintra e finalmente a Eládio Clímaco por razões alheias ao entendimento humano. Para aqueles que nos esquecemos de mencionar, gostariamos de enviar um salutar e fraternal abraço ecuménico e dizer-vos "bem-haja". Não pensem que nos esquecemos de vós, apenas não nos conseguimos lembrar, neste preciso momento, dos vossos nomes. Vá lá! Tenho a certeza que isso também vos acontece de tempos a tempos. Mas nós sabemos quem vocês são e gostamos muito de todos vós ok? Gostariamos também de vos pedir, agora ao pessoal que irá realmente ver o(s) vídeo(s), caso achem o "vídeo" demasiado insultuoso para mentirem descaradamente e dizerem justamente o contrário. É que vivemos momentos difíceis, está complicado escrever coisas realmente engraçadas, a vida está tramada agora com os novos aumentos que se avizinham e sabe-se lá o que faríamos se, logo agora, fôssemos rejeitados por vós!



P.S. Se mesmo assim quiserem culpar alguém....foi o CP!

sábado, setembro 16, 2006

Tan tan tan tan tan...

Nós aqui nos Carapaus temos alguma tradição de proporcionar aos nossos leitores um conjunto de actividades interactivas de quando em quando. Desta vez, o tema é o Super-Homem. Não me interpretem mal. Longe de mim pretender recomendar um filme que, além de mau, pertence à companhia rival da editora de banda desenhada que eu mais gosto de ler. Dito isto, e não pretendendo criar uma cisão na nossa comunidade de leitores que por algum bizarro e deturpado desígnio do destino goste de ler o Super-Homem e outros livros da DC Comics, não vou falar mal dos livros ou do filme e vou passar a apresentar o jogo.


Tirem a melhor foto possível do Super-Homem e ganhem o jogo! É simples. Básico. Como o personagem... (ehehehe... não resisti)

ML

(Muitos obrigados à Magfran pela indicação do jogo)

Os jogos dos Carapaus podem ser jogados em Hit 'em! e Melhor jogador do mundo. Divirtam-se, rapaziada!

Continuando a onda de misoginia: o primeiro jogo é para ser jogado pelas meninas e o segundo por homens de barba rija. O homem que fruir com o primeiro jogo está numa ténue fronteira e deverá repensar a sua sexualidade.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Misoginia (II)

E porque o meu primeiro post não parece ter sido ofensivo o suficiente e a comunidade feminina que nos acompanha não nos abandonou...


...deixem-me partilhar mais esta pérola do pensamento esclarecido contemporâneo.

Love you all,

ML

quarta-feira, setembro 13, 2006

Misoginia?

Ainda no outro dia surgiu o tema: porque é que não se joga à bola com mulheres? Resposta simples, imediata: porque jogar à bola com mulheres não é um exercício de competitividade - é um exercício lúdico. Confiem em mim quando vos digo que se um homem aceita jogar à bola com uma mulher, das duas uma: ou não está para se cansar ou quer divertir-se um bocado. Mas é a tal coisa. Eu sei isto. O CP, que não dá dois pontapés seguidos, sabe isto. Este é um subproduto da cultura masculina partilhado ao longo dos tempos por várias personalidades, desde Mahatma Gandi até ao Stevie Wonder. Gaita, até o Bush que tem um QI de 150 com um traço atrás sabe isto. É uma máxima universalmente aceite e reconhecida: mulheres e futebol não combinam. Não há volta a dar: são cenários demasiado estranhos e complexos que perturbam a mente feminina. O Brasil, por exemplo, já se começou a aperceber da gravidade de pôr mulheres a acompanhar jogos disputados por homens.



Dá barraca.

Misoginous ML

Adenda:

Venho por este meio retratar-me pela gravíssima falha que cometi quando da publicação deste post. Este vídeo foi-me sugerido pelo meu caríssimo amigo e comentador extraordinário deste blog, cafigon. Não vale a pena procurá-lo na net que não o encontram :P

terça-feira, setembro 12, 2006

Capri-Sonne...o Regresso...


É um presságio...!!! Já estou a antecipar o regresso dos Taxi de chocolate e dos caramelos de Badajoz e Ayamonte...

ML

domingo, setembro 10, 2006

Castings (XII)


ML

Clonagem

Para quando uma manifestação séria contra esta prática inumana que nos impede de viver...



...a clonagem de cartões multibanco?

CP

sábado, setembro 09, 2006

Hoje

O computador, o relógio digital assim como o meu bom senso dizem-me que hoje é sábado (bem a parte do bom senso é algo duvidosa) contudo se tivesse de dizer que dia era hoje pela qualidade dos filmes a passar esta tarde na Tv portuguesa diria sem sombra que era domingo! Bulletproof Monk? Bad Company? O que se segue? Filmes de Manoel de Oliveira?

Pombo procurado pelo FBI

-"...momentos atrás chegou o Presidente do Carapaus com Chantilly, acompanhado do Director da Carapaus Filmes e da representante legal do pombo. Recordamos, caros telespectadores, que o pombo esteve envolvido numa situação ainda largamente por esclarecer na pequena aldeola de Jhalabordi, no Gujarate (Índia), antes de chegar a Portugal onde se tornou numa celebridade ao ser anunciado pela Carapaus Filmes para protagonizar dois dos seus castings. Recentemente, foi anunciada a suspensão das rodagens, sem qualquer explicação. O paradeiro do pombo é, desde então, uma incógnita. E quando tudo indicava que o pombo iria voltar, rebentou a polémica do outro lado do Atlântico. Vamos agora ouvir o Presidente do Carapaus com Chantilly:

-...agradecer a comparência de todos. Chegou à minha atenção, por atenciosa informação do meu colega S. A. C, aquilo que, sendo uma situação muito grave, não é menos um enorme mal entendido. Eu tenho comigo a advogada do pombo, a Dr.ª HC que conduzirá o resto desta conferência. Dr.ª?

-Obrigado, Senhor Presidente. Como é do conhecimento geral, foram suspensas as rodagens dos dois filmes de que o Sr. pombo é protagonista. Desde então, muitos dos seus admiradores têm exigido o seu aparecimento e têm pressionado o Carapaus com Chantilly a divulgar a sua localização. Asseguro-vos que o Sr. pombo está sensibilizado com a preocupação demonstrada e pediu-me que o transmitisse aqui. Por razões de força maior não vos poderei dizer nada sobre o assunto. Hoje estou aqui para acabar com a especulação e os rumores que surgiram nas últimas horas a respeito do meu cliente.

Vou começar por estabelecer os factos: é verdade que o Sr. pombo é, desde ontem, um dos mais procurados nos Estados Unidos da América pelo FBI por alegada associação criminosa. Esta acusação é uma infeliz confusão com o Congressista Richard Pombo. Como podem saber, Richard Pombo, neto de portugueses, tem sido criticado por prática de corrupção e de condução de uma política pouco ética no que respeita à vida selvagem.

Numa deplorável iniciativa da Associação de Defensores da Vida Selvagem, o meu cliente foi indiciado por aceitar subornos para defecar em parques naturais nacionais e em cima de espécies protegidas num esforço de desvalorizar o terreno para assegurar a sua venda. Estas acusações são infundadas como teremos oportunidade de fazer chegar ao FBI. Estamos a trabalhar em conjunto com as autoridades norte-americanas, que imediatamente exigiram a deportação do Sr. pombo, para resolver esta desagradável situação que mancha a reputação do meu cliente.



-E terminou assim a intervenção da Dr.ª HC. Ficamos portanto a saber que o pombo é neste momento procurado nos Estados Unidos por associação criminosa. Este novo episódio na vida do pombo lança várias questões sobre as razões do seu súbito desaparecimento e o porquê do silêncio à sua volta. É provável que nos próximos dias aumentem a especulação e os rumores, principalmente quando a advogada do pombo se nega a prestar declarações sobre o seu paradeiro ou situações actuais. Aqui a conferência terminou. De volta aos estúdios.

Consul

quinta-feira, setembro 07, 2006

Legados artísticos e culturais


A Bilioteca Nacional de Lisboa! Esta prezada instituição é hoje um valioso repositório da cultura literária em Portugal. Tal como podemos ler no seu site, a "Biblioteca Nacional tem como atribuições reunir, conservar e difundir o património documental português e, para tal, tem vindo, ao longo dos seus duzentos anos, a enriquecer as suas colecções", blah, blah, blah. No cargo de director pontificam nomes célebres como Jaime Cortesão, Raúl Proença. Etc. Etc. Etc. Penso que sai fora de dúvida a imagem de austeridade, sobriedade e seriedade que todos devemos ver na Biblioteca Nacional de Lisboa. Um local perfeito para a prática do labor intelectual que marca qualquer jovem aspirante a investigador. E foi num momento de reflexão e contemplação dos arquétipos que, nas traseiras da porta de uma casa de banho, pude ser agraciado com o legado cultural deixado por um leitor anónimo cujo nome se perdeu para a História...

ML

segunda-feira, setembro 04, 2006

Ainda o pombo...

Foi a sensação do momento. De um momento para o outro, sem se saber muito bem como, o pombo passou de um anónimo borrador de monumentos a ilustre celebridade, participando mesmo em duas produções da Carapaus Filmes. Mas, subitamente... o pombo desapareceu. Onde está? O que lhe aconteceu para ter abandonado as filmagens a meio. Durante semanas os fãs clamaram pelo regresso do pombo. Numa votação online uma esmagadora maioria exigiu o seu retorno. E, no entanto, nem uma notícia sobre o pombo. Hoje, os fãs do pombo poderão ter motivos de regozijo...
He's alive!!!!!
ML
P.S.: Asseguro-vos que é um carro todo cagado.

sábado, setembro 02, 2006

Jack Lalane, cuida-te


Perceberam a piada, hein? Opressor de massas, Estaline... Demorei tanto tempo a conceber esta piada como a do congelamento do saldo do CP

HS

sexta-feira, setembro 01, 2006

XXX

O mês passado reunimos uma selecção daqueles que foram considerados pela equipa de CP, CP e CP os melhores posts de sempre dos Carapaus. Agora, a pedido (13º comentário) de várias famílias, os Carapaus reúnem numa colecção de um volume encadernado em pele de vaca todos os seus posts eróticos! Esta edição limitada está disponível mediante encomenda na Rua dos Carapaus, n.º 1 (salvo erro, sem ter tido pachorra de procurar o post onde está o endereço correcto):

CP:

O hábito não faz o monge (?)
O Nuclear já está em Portugal!

CP&ML:

Stuck between the Rock and a hard place

EV:

O melhor blog de 2006
Trivialidade
Anda um gajo a esforçar-se; Para um blog mais informado (devem ser lidos em conjunto)
É por isso que...


Anónimo:

Tempos difíceis para ML na prisão (história completa aqui)
Sem(antics)en (erotic content)
E porque hoje se avizinha um jogo complicado...

ML:

E o vencedor é...

Na encomenda dos "Posts eróticos dos Carapaus" poderá ainda obter sem custos adicionais a action figure do Homem Panda. Ofertalimitadaaostockexistente.

ML

Epa, havia mais do que eu pensava... Vocês são todos uns grandes rebarbados... E, EV... tu faz alguma coisa à tua vida...