quinta-feira, junho 28, 2007

Metalinguagem

A hipocrisia é uma coisa que me meteu sempre muita confusão. Quer dizer, as pessoas chegam ao pé de nós, nós confiamos nelas, desenvolvemos aquela coisa chamada amizade, em que decidimos confiar na pessoa para o melhor e para o pior e vamos por aí à aventura em programas de diversão, festa e gargalhadas... E corre tudo muito bem, lá vai a amizade de vento em popa. E depois um dia ficamos muito espantados quando descobrimos que na verdade é tudo uma aldrabice pegada, que a pessoa apenas nos tolera e nem sequer acha piada às bocas que mandamos, mas pronto, vamos lá fazer o favor à pessoa, senão morremos aqui todos de tédio...

Toda a gente já assistiu a casos destes, ficando obviamente chocados pela traição, pela punhalada nas costas, pela hipocrisia, persona non grata, fds, tu nunca mais me apareças à frente...! E quanto a nós? Népia, alguma vez eu faria uma coisa dessas, mas por quem me tomas?, o meu berço é de ouro e fui educado com os valores da Santa Madre Igreja e de acordo com uma ética comunitária.

E depois chega o messenger e denuncia toda a podridão humana e a razão pela qual iremos todos arder no Inferno com os barões de droga colombianos e o Bibi. Somos todos hipócritas, não há volta a dar. Porque andamos aí a apregoar que achamos um piadão à paródia que se passa na nossa janela de messenger e estamos distraidamente a seguir a conversa ou a cuscar as novas na marvel.com ou no hentaifzh.net

E vamos mandando gargalhadas virtuais, retribuídas com mais risadas e emoticons divertidos, quando o que verdadeiramente se passa é o seguinte:

HS says: E depois aconteceu isto, isto e isto!!!
ML says: lol [resposta educada de quem leu com profunda indiferença tudo quanto foi escrito]

CP says: E olha, isto que aconteceu deixou-me assim, assim e assado...
ML says: ["já chega, cala-te lá um pouco que estou farto desta conversa" ou "a ver se o assunto morre de uma vez..."]

EV says: Eu acho que isto é um espectáculo, devias experimentar!!!
ML says: ["I could not care less"]

GD says: E foi nessa altura que fiz isto!!!
ML says: lolol [esboça um sorriso]

INCS says: E ela contou-me isto, e eu disse aquilo, porque não-sei-quem acha que tal!
ML says: lolololol [sorriso rasgado, acha realmente piada]

BK says: E de repente passa-se isto, achas normal?!
ML says: LOL [acha graça ao que lê, forma um sorriso aberto, mostra a dentadura e deixa sair uma risada de satisfação]

adancadasolidao says: Olha que não, bom, bom seria se fosse isto desta maneira ou da outra!
ML says: LOLOLOL [solta gargalhadas, rindo-se]

Anaoj says: E ele perguntou-me... estás preparado...? Mas isto não é o mesmo que aquilo?
ML says: LOLOLOLOLOLOLOLOLOL [histérico]

Nota: o que aqui se disse é válido para as variantes «ahah/haha», «eheh» ou o espanhol «jejeje»;

Nota2: I'm going to hell because i do this, and so are you all :P

ML

10 comentários:

Anónimo disse...

achei particularmente interessantes duas coisinhas:

1- Que pelos vistos, só te rias abertamente e com vontade para/com as raparigas enquanto que para/com os rapazes os sorrisos sejam falsos. Masculino de tua parte, sem dúvida. Mas estranho também!

2- Que finalizes a nota2 com ":P". Será que estarias realmente de língua de fora enquanto escrevias isto ou melhor, estarás tu de língua de fora todas as vezes que a nota2 for lida?
CP

Rita Limão disse...

Descobriu-se o messenger e a comunicação nunca mais foi a mesma

Rosa disse...

Espero que tenhas consciência de que ao postar este dicionário das reacções do ML no msn, toda a gente que falar contigo por esta via vem aqui dar uma espreitadela para ver se estás ou não a usar da hipocrisia, meu caro. A mostrar assim as suas fraquezas... tss tss... a vida não te ensinou nada, meu rapaz?!

Carapaus com Chantilly disse...

Bah! Eu falo em nome de uma comunidade de cobardes pela internet fora! Sou o único com coragem de assumir o que todos fazem! E ao ser assim audaz e corajoso ganho pontos con las chicas :) tee hee

ML

Anaoj disse...

Ha-ha! Eu sou a que tem mais piada! Nha nha nha nha nha nha! xP

Vera Isabel disse...

bem, devo ser a excepção...
não uso smilies (excepto uns emoticons japa tresmalhados), abomino LOLs e se não quero conversar com alguém, desculpo-me e digo que estou ocupada a fazer uma pesquisa.
mas também, não tenho assim tantos contactos e tolero-os a todos bestialmente bem.
se assim não fosse, a opção "bloquear" ou "apagar contacto" seria o escape mais honesto, penso eu de que...!

Vera Isabel disse...

p.s.-- meti os podcasts (ou as postas@postas, agora não tenho bem a certeza, prontos, aqueles "coisos" ali ao lado) no leitor de mp3 e tive de me conter para não começar a rir alarvemente no meio da rua.

you guys are goooood.

querercoisasimpossiveis disse...

Eu não tenho problemas desses: posso estar um dia inteiro online que ninguém quer falar comigo. eh eh

Carapaus com Chantilly disse...

1 - arya: yes CP rulz

2 - ó autor do post, sim tu aí! isto é alguma manobra para pickares alguma miúda?hein! que toda a gente sabe que a língua de fora é para as fotos que aparecem naquele quadradinho: sim a janela paralela que tens aberta com a marvel!
:P


INCS

Lara disse...

Concordo contigo, e é isso que respondo cada vez que me acusam (como se fosse crime ou fosse alguma anti-social)de ter poucos contactos no messenger, sendo poucos para os acusadores um número entre os 20 e os 25. Enfim...peço desculpa por nao adicionar tudo o que mexe. Quem diz a verdade não merece castigo e só por essa acho que não vou pró inferno...