sábado, setembro 04, 2004

Setas e Sinais

Por certo já repararam nas chamadas "marcas de segurança" presentes nas auto-estradas que são (habitualmente) acompanhadas pela respectiva placa explicativa. E reza assim a dita placa: "2 marcas = Segurança (distância ideal); 1 marca = Perigo! Reduza a velocidade". Porque é que eles não explicam ou não colocam na plaquinha a explicação das restantes setas(marcas)? É que não há só duas marcas na estrada, há milhentas! E para quê essa atitude pessimista? Então só fazem a explicação para quem gosta de acelerar? Então e os que andam a 35 Km/h em plena A22 (auto-estrada do sul para os mais esquecidos)?
Sugestão: Novas placas com mais explicação! Por exemplo:
"3 marcas = Está muito bem...se bem que um pouco lento!;
4 marcas = Vá! Também não precisa exagerar! Acelere lá um pouco!;
5 marcas = Olhe lá que o pedal mais à direita também é para ser utilizado!;
6 marcas = Ok você ganhou! Mas olhe, já que está parado(a) a ler esta placa ao menos saia do meio da estrada!"

CP

2 comentários:

Blog do Desassossego disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL de facto, não se percebe pq é q só se lembram dos "aceleras". ;) Ainda por cima num país onde aceleras é o que há menos, nao se percebe ;)

zc disse...

Considero as tuas sugestões muito talentosas.Também tenho andado a estudar a hipótese de acrescentar ao Código da Estrada novos sinais mais adequados ao último país surrealista da Europa. Até já tenho o esboço para o sinal de aproximação de zona de peões alcoolizados,para colocar num número significativo de estradas secundárias .Ofereço-me para tua colaboradora para escrever:«Código da Estrada para Portugueses-Versão económica,intelectualmente acessível e melhorada»