domingo, abril 30, 2006
sábado, abril 29, 2006
Personalidade do Mês
Senhoras e Senhores, amigos e amigas, familiares, estimados leitores do Blog, é com orgulho que os membros-colaboradores-fundadores, por unanimidade de apenas duas pessoas (porque as restantes não foram consultadas, mas aqui deixamos as suas firmas por elas), entendem ser a Personalidade do Mês de Abril de 2006... HS!
O Carapaus com Chantilly mantém em actividade permanente uma Comissão de Investigação destinada à redacção da História do Blog formada por ML. Após aturada análise das visitas deste mês, notámos que um dia se destacou entre os demais. 26 de Abril. Meus amigos: duzentas e tal visitas! E tal!!! É caso para dizer: moss! E o que aconteceu a 26 de Abril? De acordo com teorias holísticas que dizem que a História se faz da interrelação de vários fenómenos uma pessoa desatenta diria: O Nuno Markl suspendeu o Blog dele: consequentemente as pessoas não têm mais remédio que ler os Carapaus. Mas não! Meus amigos! HS fez um post!
HS postou e, de Boca em Boca, lá foi a mensagem circulando pelos blogs deste Portugal! Duzentas e tal visitas! Caraças! O momento áureo do Blog até ao presente! HS é ao presente considerado pelos seus colegas como o Salvador do Blog e será alvo de uma cerimónia pública semi-privada onde lhe será atribuída a medalha do Carapau de Honra. Estejam atentos, pois a cobertura de dito evento estará disponível neste Blog ou nas Sardinhas em Castelo, conforme o CP lhe apeteça ou não cobrir (não literalmente) o HS e o seu Carapau de Honra.
HS. Amigo. Queremos-te muito.
CP,ML,EV,INCS,GD
quinta-feira, abril 27, 2006
Afinal ainda não acabou!
Desta vez não podia estar mais de acordo! Para mais proponho o seguinte que confesso ser o meu sonho desde criança e aviso desde já que esta proposta é feita em nome das gerações futuras visto eu não ser (para já) directamente afectado: senhores ministros, membros do governo, senhor presidente, a minha proposta é simples (pode ser inserida no Simplex portanto) e vai ao encontro da vossa proposta (não fosse a minha baseada na vossa!). Ok, o que proponho é o seguinte: e que tal se, para combater o nível de absentismo escolar, diminuíssemos o número de horas lectivas para 48h? Isto quer dizer assim muito sucintamente que passamos a ter 5 dias livres e 2 de escola! Sempre achei que era profundamente injusto o fim de semana ser apenas de dois dias e, seguindo o vosso exemplo, tinha toda a razão! Se dermos seguimento à minha proposta e de modo a não estarmos a comparar os ministros às crianças irei mais longe. Porque não decretar efectivamente e para todos que a carga horária do trabalhador terá de ser idêntica à dos deputado? Não estou de modo algum a dizer que o deputado não é um trabalhador mas agora que penso nisso, nunca nenhum deputado se referiu a si próprio como trabalhador... estranho não é? Eles fazem tanto!
Enfim, aguardo boas novas de vossas excelências! E obrigadinho pela ideia!
Desabafo....mas Portugal é tão lindo!!
Acho esta medida interessante, seremos o primeiro país no mundo onde as pessoas desejam morrer cedo!
CP
Sim, Senhor, Sô Oficial!!!
Há coisas...
quarta-feira, abril 26, 2006
De boca em boca
Ora todos sabemos que a imagem de marca dos rappers, em relação aos outros géneros de música (até à altura, pelo menos) é o microfone quase completamente enfiado pela boca dentro; microfones rascas certamente, já que não funcionariam a maiores distâncias.
Será que eles gostam de ter na boca objectos duros e compridos, com uma protuberância mais glande, perdão, grande, na extremidade?
É caso para dizer que desde então não é apenas a word que anda de boca em boca.
HS
terça-feira, abril 25, 2006
segunda-feira, abril 24, 2006
Aviso
Informam-se que não são bem-vindas a este Blog:
a) Pessoas que não comentam;
b) Pessoas que não lêem o Blog ao fim de semana;
c) Pessoas com toque de telemóvel padrão da TMN;
d) Pessoas que não fazem scroll down para ler posts anteriores eventualmente melhores que o post do dia (vd. alínea a);
e) Pessoas que não sabem o que é scroll down;
f) Pessoas que deixaram de vir ao Blog depois da entrevista (sim, vocês mesmos, não vos queremos cá!);
CP, HS & ML
domingo, abril 23, 2006
A Imortalidade...
"O fantástico na televisão é permitir capturar a imagem de um homem e colocá-la acima do tempo. Se ele parte cedo, essa pessoa permanece eternamente jovem numa fotografia sem idade" - Antigo provérbio azteca.
A sociedade ocidental moderna está repleta de ícones que, pelo seu infeliz desaparecimento precoce, logram por esse modo vencer as cruéis agruras do tempo e atingir o que a humanidade tem procurado obter desde os faraós do Egipto até ao tipo careca dos maus do filme Hellboy (estão a ver não estão?): a Imortalidade!
Para sempre jovens, eis algumas imagens carismáticas que permanecerão para sempre no nosso coração como símbolos de jovial frescura e carisma sexual. Este é o tributo dos Carapaus com Chantilly.
CP, INCS & ML
sábado, abril 22, 2006
Stand-Up (Pt.II)
Lembro-me bem do dia em que disse ao meu pai que ia desistir do curso de Economia e que queria passar a frequentar o curso de Filosofia. Oh como o meu pai se riu! Isto até perceber que eu estava a falar a sério.
Mas mesmo assim o meu pai foi bem porreiro... assim que recuperei os sentidos, disseram-me que foi ele que me trouxe ao hospital!
Acho que a minha avó é que ficou muito orgulhosa. Como ela não consegue perceber o que esta coisa da filosofia, pensa que ser filósofo é andar com a Bárbara Guimarães. Bárbara Guimarães que, segundo a minha avó, é uma mulher muito culta - "quase nunca tem o livro de cabeça para baixo!".
CP
quarta-feira, abril 19, 2006
terça-feira, abril 18, 2006
PROCURA-SE
Desapareceu, fez este fim de semana 1973 anos, Jesus da Nazaré.
Graças a algumas imagens antigas podemos ainda acrescentar que Jesus gosta de conversar com crianças e tem algum prazer em ser o centro das atenções, motivos pelos quais pedimos especial atenção às pessoas que têm acesso a: parques infantis, escolas, parque Eduardo VII, Casa Pia, casamentos, batizados, funerais, festas de faculdade ou fraternidades e outras ocasiões propícias a ajuntamentos populares tais como linchamentos públicos ou concursos de comedores de tartes.
O indivíduo poderá estar um pouco perturbado afirmando ser filho de Deus mas, em caso de contacto directo com Jesus, não faça caso pois, segundo apurámos, é um hábito antigo.
Agradecemos a vossa cooperação. Toda a ajuda é pouca e os familiares de Jesus estão aflitos. Muito obrigado
segunda-feira, abril 17, 2006
domingo, abril 16, 2006
sábado, abril 15, 2006
sexta-feira, abril 14, 2006
Tamanho...
Não me lembro exactamente do que lá estava escrito e muito menos do seu autor, mas a ideia geral era esta: “Só existem duas maneiras de fazer um trabalho excepcional: uma ideia tão genialmente simples que seja curta demais para se encontrar um erro, ou uma ideia tão complexa que ninguém a consiga compreender para encontrar o erro. Ao contrário do que se possa pensar, a primeira maneira é muito mais difícil”.
Achei que era um pensamento brilhante e que dizia tudo o que havia a dizer, tanto em termos literais (ideias) como em termos figurados (usem a imaginação). Sem dúvida que aquela frase frase tão batida (e resumida) diz tudo o que há para dizer: “O tamanho não importa, é o que se faz com ela que conta”.
Penso que existe um tamanho ideal para tudo, e quando se ultrapassa esse tamanho é à custa de coisas supérfluas que acabam por diminuir, de alguma maneira, a ideia simples/base/original.
Por outro lado, no caso da inspiração faltar, podemos sempre socorrer-nos da célebre “palha” para tentar preencher o lugar vazio deixado pela falta de ideias e conteúdos.
Por outro lado ainda, podemos agora perceber o que se entende com “fazer resumos”... não significa nada mais do que separar a ideia original, simples e nua, da “palha” que foi necessário introduzir para “encher” o artigo. Por isso nunca digam mal dos “resumos”.
Na prática podemos encontrar muitos exemplos do acima exposto. Como seria se os políticos fossem resumidos nas suas intervenções...? Certamente teriam de esclarecer as pessoas das suas verdadeiras intenções, do que realmente iriam fazer em determinadas situações, enfim, seria como se estivessemos a contratar um qualquer serviço acerca do qual nos fizessem um orçamento discriminado e poderíamos optar ou não por aquele fornecedor do serviço... Haveria muitos políticos no desemprego.
Imaginem como se poderia resumir uma qualquer dessas “revistas cor-de-rosa”: Título, quanto pagam pelo papel, resumo antecipado das telenovelas que dão no dia/semana seguinte (bastaria aguardar...), pormenores da vida de pessoas cuja única coisa que sabem fazer é aparecer nas revistas, novos produtos para consumir. Lá encontraríamos uma breve referência a alguém que tenta ajudar uns pobres coitados que vivem longe de tudo e de todos, mas de quem não se volta a ouvir falar nunca mais... (Porque será?).
E claro! Ainda há aqueles que querem fazer valer o todo (tudo o que são) pela parte (parte do corpo, intelecto, dinheiro, posição social), e por isso apregoam o que têm ou dizem ter, mas de uma maneira “floreada”, com “palha”, para tentar fazer valer essa sua “pseudo-mais valia”. Escusado será dizer que basta questionar pertinentemente essas pessoas para desmascará-los.
Por fim, um bom exemplo de excelente resumo/ ideia genial: Quando Einstein foi registar a patente da sua teoria mais célebre, foi-lhe pedido um resumo para o título, ele escreveu apenas: “E=mc2”.
P.S. Vou tentar ser mais breve nos próximos posts...
GD
quinta-feira, abril 13, 2006
They walk among us...
Wanna know why? Check this out!
ML
segunda-feira, abril 10, 2006
Foi há uma semana, mais dia menos dia...
-Olá, Avô! Olha, estava aqui a ver o que era isto de Carapaus com Chantilly. Tem um nome giro. O que é isto, Avô?
-Olha, foi um projecto em que o Avô participou há muitos anos atrás com um grupo de amigos. Mas foi uma coisa que correu mal...
-Então, o que se passou?
-É uma história um pouco triste, não sei se vais gostar de ouvir.
-Conta, Avô! Conta!
-Então passou-se assim... Éramos seis grandes amigos. O CP, o HS, o GD, o EV e a INCS. E eu, claro. Nós tinhamos um blog, já ouviste falar?
-Ah, sim, acho que o papá já me falou de umas coisas que haviam nos inícios do século, mas foi uma coisa que não durou, não é?
-Sim, havia Blogs de todos os tipos, e nós tinhamos um que era para rir.
-UAU! E tinham sucesso?
-Bom, aí é que as coisas correram pelo pior. Sabes, nós éramos relativamente desconhecidos. O que nós fazíamos era escrever coisas a que achavamos alguma piada e publicar. E sobretudo, fazíamos as piadas para nos divertir a nós próprios e a brincar connosco e não estávamos e pensar em mais nada para além disso. Mas até começámos a ter algum sucesso, porque ao fim de dois anos e meio daquilo conseguimos ter cerca de 80 a 90 visitas por dia. O que não era nada mau para três pares de amadores! Mas depois começou tudo a correr mal...
-Porquê, avô?
-Tudo começou numa entrevista. O nosso trabalho chamou a atenção da JPR, uma webradio integrada no Curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto. E nós lá estivemos a falar com os jornalistas, juntamente com um colega bloguista, O Vizinho, e foi assim que pudemos ter a nossa entrevista divulgada na internet. E posso dizer-te, Mariazinha, que foi o início do fim...
-Oh... Então?
-A fama subiu à cabeça de todos... Correu tudo mal. No espaço de uma semana perdemos tudo... Tudo. Estás a ver este gráfico? Neste gráfico tu podes ver como depois da entrevista as nossas visitas aumentaram loucamente! Quase duzentas no dia dois de Abril de 2006. E depois foi sempre a descer...
-Oh, Avô! Estás com uma carinha tão triste... O que se passou?
-Foi uma tragédia! O CP e o EV enlouqueceram. O CP começou a dizer que devíamos que devíamos cobrar pela nossa entrevista e a censurar alguns posts que eu e os outros fazíamos, como de resto já acontecera uma vez, quando ele retirou o post do Homem Panda de circulação. E o EV começou uma campanha feroz de ataque a comediantes consagrados.
-Oh.... E depois??
-Bom, a partir de então começámos a andar sempre em discussões. O EV começou a criticar o despotismo iluminado do CP e a postar à revelia das suas decisões e as pessoas começaram a aborrecer-se umas com as outras. E eles começaram a postar sobre os posts uns dos outros. O EV e o CP tiranizaram o Blog e quase todos, menos eu, fomos impedidos de postar...
-Os teus amigos são muitos maus, ó Avô...
-Foi um desastre... Nós, que já tinhamos a lei à perna por causa da acção judicial interposta pela Navegante da Rua, fomos completamente arrasados pelo processo dos Gatos. Ficámos endividados. Eu comecei a beber. Os meus amigos criticaram-me por isso... Foi muito duro...
-Oh, avôzinho...
-Pois, foram momentos muito críticos. O GD deixou de postar, o EV começou a recorrer a serviços de acompanhantes. Ao fim de uma semana de frequentar estes serviços conseguiu abrir uma vaga para uma INCS altamente empenhada por força dos recorrentes e dispendiosos implantes mamários. No meio disto tudo o HS foi o único a demonstrar qualidade no que fazia e foi o único que se salvou. O CP foi visto a apreciar instrutores de natação barrigudos nas piscinas e foi vítima de uma campanha de difamação que arruinou profundamente a sua carreira. Finalmente, teve de ser internado num sanatório, onde foi vítima de assaltos sexuais repetidos por parte dos enfermeiros. Esta, minha filha, é a trágica história dos Carapaus com Chantilly.
ML
domingo, abril 09, 2006
Natação
- Tendo em conta que não são só os cabelos que podem cair, porque motivo os homens, mesmo os que aparentam ser da família próxima do Tony Ramos ou do grande gorila do Congo, usam apenas a tradicional touca? Não deveriam antes ser enrolados em plástico aderente de modo a evitar ou pelo menos tentar controlar a queda de pêlo corporal?
- Porque motivo os instrutores e as intrutoras aparentam ter excesso de peso? Não será enganoso andarem a dizer que a natação faz bem? A fiar-me pelo aspecto dos instrutores diria que praticar natação ou beber cerveja numa base regular é a mesma coisa!
- Porque razão os homens insistem em usar cueca de banho?
CP
sexta-feira, abril 07, 2006
Free running
ML
Resultados do Inquérito Carapaus com Chantilly
Continuando a tradição inaugurada com os Podcasts, também estes videos serão completamente no-budget o que significa que qualquer contributo que queiram dar (apoio espiritual, massagens, dinheiro, comida, algumas palavras de encorajamento, equipamento audio/video, etc.) será bem recebido!
Muito Obrigado
Dia Mundial da Saúde
Este é o Sr. Afonso
A idade varia consoante a personalidade dominante no momento
Homem-Bala nos seus tempos livres
Gosta de sair à noite
Usa cuecas de algodão 100%virgem
Não sabe ler
Prefere urinar sentado e de preferência em locais públicos
Frequenta lares de terceira idade porque gosta do cheiro
Gosta de ouvir sinfonias eslovenas do sec.XVII
Não paga impostos desde 1910
Gosta de passar os olhos pelo catálogo infantil da macmoda
Não fuma!
CP
The fucking manager...
quinta-feira, abril 06, 2006
quarta-feira, abril 05, 2006
terça-feira, abril 04, 2006
Chucky's Bride
"Jesus 2006" cancelado
Sociedade Portuguesa de Padeiros"
Homenagem a este grande senhor do cinema
HS
segunda-feira, abril 03, 2006
Conversa entre americanos
Nikki says: Charlie! Há que tempos, pah! Onde andas a passear essa peida agora???
Charlie 27 says: Ainda na Europa rapariga.
Nikki says: Vais ter de ser um pouko mais específico k isso...
Charlie 27 says: PAh, é facil, pensa nos reinos k konheces k há na Europa.
Nikki says: Pah, há a Inglaterra não é?
Charlie 27 says: Sim...
Nikki says: Depois a França e a Alemanha tb são, n é?
Charlie 27 says: Estás quase lá...
Nikki says: Depois a Espanha...
Charlie 27 says: Ora bem!
Nikki says: Estás em Espanha?
Charlie 27 says: Nada! Estou num reinozinho ao lado que é Portugal!
Nikki says: Portugal? Não conheço...
Charlie 27 says: Epah... Sabes kual é sim, so tens k te esforçar 1 bocado.
Nikki says: Vá, ajuda-me la...
Charlie 27 says: Pah, Portugal é assim este reino muito pekeno ao lado de Espanha. Tu sabes qual é, pah. São aqueles que têm algumas das nossas ilhas dos Açores!
Nikki says: Ah, já sei! Foi onde o Presidente Bush se encontrou com o Rei da Espanha e da Inglaterra. Lembro-me vagamente de estar lá outro tipo
Charlie 27 says: Esse mesmo. Só k agora mudou, porque Portugal é uma monarquia dakelas electivas, sabes?
Nikki says: Ah, n fazia ideia. Konta então novidades pah.
Charlie 27 says: Epah, isto em Portugal é assim. O Rei de Portugal, k é o Anibal, é rei de Portugal e do Algarve, k foi onde eu tive mais tempo.
Nikki says: Dois reinos?
Charlie 27 says: É. Só k no Algarve o rei Aníbal n é Rei a 100%
Nikki says: Pk?
Charlie 27 says: É k o Algarve deve ser uma região muito rica e por isso o Rei de Portugal deve ter entrado em guerra k o Rei de Inglaterra e k o Rei da Alemanha e deve ter perdido, pk há muitos ingleses e alemães k vivem no Algarve. Na kapital, k é Vilamoura, podes falar americano a vontade k as pessoas percebem. Por isso akilo tb deve ser um pouko dos outros reinos.
Nikki says: N fazia a mínima.
Charlie 27 says: Portugal é um país cheio de surpresas pah. Ele é assim pro desenvolvido, tas a ver? Só k dp é muito frágil politikamente. Eu ouvi dizer k ele teve em guerra há pouko tempo e k perdeu. Contra as Colónias k tinha sabes?
Nikki says: Esses europeus são todos iguais. Sempre a tentarem dominar o k n é deles
Charlie 27 says: Ya. E pah, eles perderam, né? E como perderam tiveram de fazer bwe cedências. Olha, só na kapital de Portugal, k é Lisboa, eles tiveram de ceder à Índia um bairro inteiro k se chama Martim Moniz, so p tu veres!
Nikki says: Epah, perderam a guerra a sério!
Charlie 27 says: Ya. E deve ter sido antes da América derrotar os comunistas da Rússia na Guerra Fria, sabes? Pk este reino está todo controlado pela máfia comunista!
Nikki says: Komo sabes?
Charlie 27 says: Epah, a primeira vista n parece, tas a ver? Mas se um gajo esta atento ao pekenos pormenores topa logo! Tipo, os russos controlam as comunicações.
Nikki says: Sério?
Charlie 27 says: Ya. Pk se tu tiveres kom atenção notas k só russos é k falam nas cabines!
Nikki says: E os portugueses?
Charlie 27 says: Isso é k eu n percebo! Os portugueses só falam em telemóveis. Deve ser isso k aos soviéticos falta controlar. Pk os tugas, como eles aki se chamam, n falam em cabines!
Nikki says: Isso deve estar aí uma guerra...
Charlie 27 says: Yah... E digo-te mais. Os chineses controlam a restauração. Bwe restaurantes chineses. No outro dia ouvi k o rei tinha ordenado uma inspecção a cento e tal restaurantes chineses, mas n conseguiu fechar mais de dez. Só para tu veres komo o rei de Portugal é fraco e komo a máfia comunista é forte. Eu acho k o nosso Presidente devia estar k atenção, pk o perigo comunista n acabou e este reino está komo te falei. E era muito fácil pah. Nós até temos os Açores, onde até demos algumas ilhas aos Portugas há muitos anos. Era facil entrar por ali adentro e resolver o problema.
Nikki says: Então mas eles não se manifestam kontra isso nem nada?
Charlie 27 says: Népia pah. Os portugueses são mansos man. Eu ouvi dizer k eles aceitam k as suas instituições de caridade abusem dos seu órfãos e k os julgamentos n cheguem a lado algum. E quando eu perguntei o k achavam de vir cá os Estados Unidos e resolver o problema deles ainda me insultaram e chamaram-me de fascista e assim!
Nikki says: A sério?!
Charlie 27 says: Podes crer! É preciso ter uma distinta falta de respeito, n é? Tipo, um país k realmente faz alguma coisa de bom por este mundo e ainda tem de gramar com... As coisas k eu ouvi, pah! K arrasámos o Iraque, pah! Tu acreditas nisto?! Um país k finalmente tem uma chance de viver bem!! Livres! Felizes!
Nikki says: São todos uma camada de atrasados, não percebem nada de como funciona o mundo.
Charlie 27 says: Um dia hão-de compreender o esforço civilizador da América. Mas isso é uma conversa para outro dia. Já te dei as novas deste Portugal. Agora vou pirar-me.
Nikki says: Para onde vais agora?
Charlie 27 says: Olha, posso estar a pôr a minha vida em risco, mas quero ir a um estado vassalo de Portugal, mas k está há já alguns anos em dissidência. É um principado k fika numa ilha que é a Madeira e o seu Senhor é o Alberto I k governa a ilha em regime vitalício segundo me disseram.
Nikki says: Bom, cuidado, tu vê lá isso k os europeus nunca primaram pela sua inteligência. Não sabem viver e sobretudo n sabem governar...
Charlie 27 says: Não te preocupes. Vai correr tudo bem. Fika fixe!
Nikki says: ;)
** End of Session **
ML
Bill Gates é que ganha...
EV
domingo, abril 02, 2006
Então e o tamanho...?
Para um blog mais informado....
Eis a motivação de tal esforço. Ficaram que parecia que estavam com reumático...
EV, black though one
In memory of those fallen...
ML