sábado, abril 29, 2006

Personalidade do Mês

Este foi um mês importante, comemorou-se novamente o 25 de Abril, descobrimos que teremos de trabalhar literalmente até estarmos no caixão, o preço da gasolina voltou a subir, os deputados disseram de um modo estranho (suponho que seja o único que conhecem) que trabalham demasiado e precisam de mais tempo de lazer, Cavaco Silva fez o seu discurso "morninho" para agradar a gregos e troianos e o Carapaus com Chantilly tornou-se um fenómeno. Perante momentos tão significativos para a História desta valorosa nação, o Carapaus com Chantilly considerou apropriado eleger a personalidade do mês.
Senhoras e Senhores, amigos e amigas, familiares, estimados leitores do Blog, é com orgulho que os membros-colaboradores-fundadores, por unanimidade de apenas duas pessoas (porque as restantes não foram consultadas, mas aqui deixamos as suas firmas por elas), entendem ser a Personalidade do Mês de Abril de 2006... HS!
O Carapaus com Chantilly mantém em actividade permanente uma Comissão de Investigação destinada à redacção da História do Blog formada por ML. Após aturada análise das visitas deste mês, notámos que um dia se destacou entre os demais. 26 de Abril. Meus amigos: duzentas e tal visitas! E tal!!! É caso para dizer: moss! E o que aconteceu a 26 de Abril? De acordo com teorias holísticas que dizem que a História se faz da interrelação de vários fenómenos uma pessoa desatenta diria: O Nuno Markl suspendeu o Blog dele: consequentemente as pessoas não têm mais remédio que ler os Carapaus. Mas não! Meus amigos! HS fez um post!
HS postou e, de Boca em Boca, lá foi a mensagem circulando pelos blogs deste Portugal! Duzentas e tal visitas! Caraças! O momento áureo do Blog até ao presente! HS é ao presente considerado pelos seus colegas como o Salvador do Blog e será alvo de uma cerimónia pública semi-privada onde lhe será atribuída a medalha do Carapau de Honra. Estejam atentos, pois a cobertura de dito evento estará disponível neste Blog ou nas Sardinhas em Castelo, conforme o CP lhe apeteça ou não cobrir (não literalmente) o HS e o seu Carapau de Honra.
HS. Amigo. Queremos-te muito.


(Queriam ver a cara dele, não queriam...?)

CP,ML,EV,INCS,GD

quinta-feira, abril 27, 2006

Afinal ainda não acabou!

Tinha acabado de escrever o último post, pensando eu com os meus botões da t-shirt que não havia maneira de superar esta notícia, quando oiço que os nossos senhores ministros estão a propor que se façam menos reuniões de modo a elevar o nível de comparência. Suponho que queiram fazer isto para combater o absentismo e as vergonhas que desse fenómeno derivam.
Desta vez não podia estar mais de acordo! Para mais proponho o seguinte que confesso ser o meu sonho desde criança e aviso desde já que esta proposta é feita em nome das gerações futuras visto eu não ser (para já) directamente afectado: senhores ministros, membros do governo, senhor presidente, a minha proposta é simples (pode ser inserida no Simplex portanto) e vai ao encontro da vossa proposta (não fosse a minha baseada na vossa!). Ok, o que proponho é o seguinte: e que tal se, para combater o nível de absentismo escolar, diminuíssemos o número de horas lectivas para 48h? Isto quer dizer assim muito sucintamente que passamos a ter 5 dias livres e 2 de escola! Sempre achei que era profundamente injusto o fim de semana ser apenas de dois dias e, seguindo o vosso exemplo, tinha toda a razão! Se dermos seguimento à minha proposta e de modo a não estarmos a comparar os ministros às crianças irei mais longe. Porque não decretar efectivamente e para todos que a carga horária do trabalhador terá de ser idêntica à dos deputado? Não estou de modo algum a dizer que o deputado não é um trabalhador mas agora que penso nisso, nunca nenhum deputado se referiu a si próprio como trabalhador... estranho não é? Eles fazem tanto!
Enfim, aguardo boas novas de vossas excelências! E obrigadinho pela ideia!
CP

Desabafo....mas Portugal é tão lindo!!

As pensões vão passar a ser calculadas tendo em conta a esperança média de vida. Isto quer dizer que quanto maior for a esperança de vida, menor será a pensão visto que, segundo os senhores que se reformam aos 30/40 anos com poucos anos de serviço, se podemos viver mais tempo, podemos trabalhar até mais tarde e por isso podemos descontar mais.
Acho esta medida interessante, seremos o primeiro país no mundo onde as pessoas desejam morrer cedo!
CP

Brevemente em Podcast.........Flat(?)




Sim, Senhor, Sô Oficial!!!



P. S.: As indicações relativas ao seguinte processo e oficial de justiça responsável foram propositadamente rasurados para evitar potenciais embaraços, prováveis despedimentos (se ainda não tiveram lugar) e consciencializações de atrasadice mental.

ML

Há coisas...


Já não se pode falar em herpes labial que o povo fica maluco! Vejam só as visitinhas a crescer... esperem só até eu falar de sexo sexo sexo...

quarta-feira, abril 26, 2006

De boca em boca

Ao fazer este post queria usar gráficos. Gráficos esses que ilustravam a evolução de casos de herpes labial (e não só) na indústria musical - afinal os músicos famosos são conhecidos é pelo deboche não? - com uma subida vertiginosa (suponho eu) a partir da década de 90, com a popularização do rap. Mas não tive pachorra.

Ora todos sabemos que a imagem de marca dos rappers, em relação aos outros géneros de música (até à altura, pelo menos) é o microfone quase completamente enfiado pela boca dentro; microfones rascas certamente, já que não funcionariam a maiores distâncias.

Será que eles gostam de ter na boca objectos duros e compridos, com uma protuberância mais glande, perdão, grande, na extremidade?

É caso para dizer que desde então não é apenas a word que anda de boca em boca.

HS

segunda-feira, abril 24, 2006

Aviso


Informam-se que não são bem-vindas a este Blog:

a) Pessoas que não comentam;
b) Pessoas que não lêem o Blog ao fim de semana;
c) Pessoas com toque de telemóvel padrão da TMN;
d) Pessoas que não fazem scroll down para ler posts anteriores eventualmente melhores que o post do dia (vd. alínea a);
e) Pessoas que não sabem o que é scroll down;
f) Pessoas que deixaram de vir ao Blog depois da entrevista (sim, vocês mesmos, não vos queremos cá!);

CP, HS & ML

domingo, abril 23, 2006

Esta tarde...

A partir das sete da tarde...

Portugal...

Vai parar!




Big Time!

A Imortalidade...

"Morre novo e serás recordado novo" - Ditado transmontano.

"O fantástico na televisão é permitir capturar a imagem de um homem e colocá-la acima do tempo. Se ele parte cedo, essa pessoa permanece eternamente jovem numa fotografia sem idade" - Antigo provérbio azteca.

A sociedade ocidental moderna está repleta de ícones que, pelo seu infeliz desaparecimento precoce, logram por esse modo vencer as cruéis agruras do tempo e atingir o que a humanidade tem procurado obter desde os faraós do Egipto até ao tipo careca dos maus do filme Hellboy (estão a ver não estão?): a Imortalidade!

Para sempre jovens, eis algumas imagens carismáticas que permanecerão para sempre no nosso coração como símbolos de jovial frescura e carisma sexual. Este é o tributo dos Carapaus com Chantilly.











CP, INCS & ML

sábado, abril 22, 2006

Ah a fama!

Agradecimentos ao Vizinho

Stand-Up (Pt.II)

Cursos

Lembro-me bem do dia em que disse ao meu pai que ia desistir do curso de Economia e que queria passar a frequentar o curso de Filosofia. Oh como o meu pai se riu! Isto até perceber que eu estava a falar a sério.
Mas mesmo assim o meu pai foi bem porreiro... assim que recuperei os sentidos, disseram-me que foi ele que me trouxe ao hospital!

Acho que a minha avó é que ficou muito orgulhosa. Como ela não consegue perceber o que esta coisa da filosofia, pensa que ser filósofo é andar com a Bárbara Guimarães. Bárbara Guimarães que, segundo a minha avó, é uma mulher muito culta - "quase nunca tem o livro de cabeça para baixo!".
CP

quarta-feira, abril 19, 2006

terça-feira, abril 18, 2006

PROCURA-SE

DESAPARECEU

Desapareceu, fez este fim de semana 1973 anos, Jesus da Nazaré.


Mais conhecido por Jesus ou apenas JC, envergava na altura do seu desaparecimento uma túnica branca enrolada à cintura, tapando-lhe as vergonhas. Segundo consta, Jesus possui uma arma branca na forma de uma coroa de espinhos aguçados pelo que recomendamos algum cuidado.


Graças a algumas imagens antigas podemos ainda acrescentar que Jesus gosta de conversar com crianças e tem algum prazer em ser o centro das atenções, motivos pelos quais pedimos especial atenção às pessoas que têm acesso a: parques infantis, escolas, parque Eduardo VII, Casa Pia, casamentos, batizados, funerais, festas de faculdade ou fraternidades e outras ocasiões propícias a ajuntamentos populares tais como linchamentos públicos ou concursos de comedores de tartes.
O indivíduo poderá estar um pouco perturbado afirmando ser filho de Deus mas, em caso de contacto directo com Jesus, não faça caso pois, segundo apurámos, é um hábito antigo.
Agradecemos a vossa cooperação. Toda a ajuda é pouca e os familiares de Jesus estão aflitos. Muito obrigado
CP

segunda-feira, abril 17, 2006

Páscoa Feliz

(Páscoa Feliz... e surda...)


EV

domingo, abril 16, 2006

Carnes Santas

Hoje já se pode comer carne? É que já estou farto de comer no McDonalds!
CP

sábado, abril 15, 2006

Próxima produção da TVI

(porque reciclar é preciso)

QUERIDA, ENCOLHI A TERESA GUILHERME



EV

Literalidades(XI)

Corno
CP

sexta-feira, abril 14, 2006


Que estais aqui a fazer?! Não sabeis que pecais ao perder o vosso tempo neste Blog em vez de vos cultivardes com a Santa Escritura?!

P. S.: O autor deste post preferiu permanecer anónimo por receio de incorrer em excomunhão.

Tamanho...

Lembro-me de, há uns meses atrás, ter passado por uma pequena sala de trabalhos de grupo no Departamento de Engenharia Informática, e ter lido um daqueles papéis com frases e dizeres de pessoas importantes e que normalmente se afixam nas paredes dos locais de trabalho para incentivar, motivar e, até certo ponto, servir de inspiração ao trabalho realizado nesses locais.
Não me lembro exactamente do que lá estava escrito e muito menos do seu autor, mas a ideia geral era esta: “Só existem duas maneiras de fazer um trabalho excepcional: uma ideia tão genialmente simples que seja curta demais para se encontrar um erro, ou uma ideia tão complexa que ninguém a consiga compreender para encontrar o erro. Ao contrário do que se possa pensar, a primeira maneira é muito mais difícil”.

Achei que era um pensamento brilhante e que dizia tudo o que havia a dizer, tanto em termos literais (ideias) como em termos figurados (usem a imaginação). Sem dúvida que aquela frase frase tão batida (e resumida) diz tudo o que há para dizer: “O tamanho não importa, é o que se faz com ela que conta”.
Penso que existe um tamanho ideal para tudo, e quando se ultrapassa esse tamanho é à custa de coisas supérfluas que acabam por diminuir, de alguma maneira, a ideia simples/base/original.
Por outro lado, no caso da inspiração faltar, podemos sempre socorrer-nos da célebre “palha” para tentar preencher o lugar vazio deixado pela falta de ideias e conteúdos.
Por outro lado ainda, podemos agora perceber o que se entende com “fazer resumos”... não significa nada mais do que separar a ideia original, simples e nua, da “palha” que foi necessário introduzir para “encher” o artigo. Por isso nunca digam mal dos “resumos”.

Na prática podemos encontrar muitos exemplos do acima exposto. Como seria se os políticos fossem resumidos nas suas intervenções...? Certamente teriam de esclarecer as pessoas das suas verdadeiras intenções, do que realmente iriam fazer em determinadas situações, enfim, seria como se estivessemos a contratar um qualquer serviço acerca do qual nos fizessem um orçamento discriminado e poderíamos optar ou não por aquele fornecedor do serviço... Haveria muitos políticos no desemprego.
Imaginem como se poderia resumir uma qualquer dessas “revistas cor-de-rosa”: Título, quanto pagam pelo papel, resumo antecipado das telenovelas que dão no dia/semana seguinte (bastaria aguardar...), pormenores da vida de pessoas cuja única coisa que sabem fazer é aparecer nas revistas, novos produtos para consumir. Lá encontraríamos uma breve referência a alguém que tenta ajudar uns pobres coitados que vivem longe de tudo e de todos, mas de quem não se volta a ouvir falar nunca mais... (Porque será?).

E claro! Ainda há aqueles que querem fazer valer o todo (tudo o que são) pela parte (parte do corpo, intelecto, dinheiro, posição social), e por isso apregoam o que têm ou dizem ter, mas de uma maneira “floreada”, com “palha”, para tentar fazer valer essa sua “pseudo-mais valia”. Escusado será dizer que basta questionar pertinentemente essas pessoas para desmascará-los.
Por fim, um bom exemplo de excelente resumo/ ideia genial: Quando Einstein foi registar a patente da sua teoria mais célebre, foi-lhe pedido um resumo para o título, ele escreveu apenas: “E=mc2”.

P.S. Vou tentar ser mais breve nos próximos posts...

GD

quinta-feira, abril 13, 2006

They walk among us...


And on the eighth day, the God our Lord created... Nerds. An apparent abomination of Nature, an awkward kind of person, with king-sized teeth and an 11.0 diopter. But what the Bible fails to say is... the Nerd shagged Eve...

Wanna know why? Check this out!

ML

segunda-feira, abril 10, 2006

Foi há uma semana, mais dia menos dia...

-Então, Mariazinha? Que estás a ver nesses dossiers velhos?

-Olá, Avô! Olha, estava aqui a ver o que era isto de Carapaus com Chantilly. Tem um nome giro. O que é isto, Avô?

-Olha, foi um projecto em que o Avô participou há muitos anos atrás com um grupo de amigos. Mas foi uma coisa que correu mal...

-Então, o que se passou?


-É uma história um pouco triste, não sei se vais gostar de ouvir.

-Conta, Avô! Conta!

-Então passou-se assim... Éramos seis grandes amigos. O CP, o HS, o GD, o EV e a INCS. E eu, claro. Nós tinhamos um blog, já ouviste falar?

-Ah, sim, acho que o papá já me falou de umas coisas que haviam nos inícios do século, mas foi uma coisa que não durou, não é?

-Sim, havia Blogs de todos os tipos, e nós tinhamos um que era para rir.

-UAU! E tinham sucesso?

-Bom, aí é que as coisas correram pelo pior. Sabes, nós éramos relativamente desconhecidos. O que nós fazíamos era escrever coisas a que achavamos alguma piada e publicar. E sobretudo, fazíamos as piadas para nos divertir a nós próprios e a brincar connosco e não estávamos e pensar em mais nada para além disso. Mas até começámos a ter algum sucesso, porque ao fim de dois anos e meio daquilo conseguimos ter cerca de 80 a 90 visitas por dia. O que não era nada mau para três pares de amadores! Mas depois começou tudo a correr mal...

-Porquê, avô?

-Tudo começou numa entrevista. O nosso trabalho chamou a atenção da JPR, uma webradio integrada no Curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto. E nós lá estivemos a falar com os jornalistas, juntamente com um colega bloguista, O Vizinho, e foi assim que pudemos ter a nossa entrevista divulgada na internet. E posso dizer-te, Mariazinha, que foi o início do fim...

-Oh... Então?

-A fama subiu à cabeça de todos... Correu tudo mal. No espaço de uma semana perdemos tudo... Tudo. Estás a ver este gráfico? Neste gráfico tu podes ver como depois da entrevista as nossas visitas aumentaram loucamente! Quase duzentas no dia dois de Abril de 2006. E depois foi sempre a descer...



-Oh, Avô! Estás com uma carinha tão triste... O que se passou?

-Foi uma tragédia! O CP e o EV enlouqueceram. O CP começou a dizer que devíamos que devíamos cobrar pela nossa entrevista e a censurar alguns posts que eu e os outros fazíamos, como de resto já acontecera uma vez, quando ele retirou o post do Homem Panda de circulação. E o EV começou uma campanha feroz de ataque a comediantes consagrados.

-Oh.... E depois??

-Bom, a partir de então começámos a andar sempre em discussões. O EV começou a criticar o despotismo iluminado do CP e a postar à revelia das suas decisões e as pessoas começaram a aborrecer-se umas com as outras. E eles começaram a postar sobre os posts uns dos outros. O EV e o CP tiranizaram o Blog e quase todos, menos eu, fomos impedidos de postar...

-Os teus amigos são muitos maus, ó Avô...

-Foi um desastre... Nós, que já tinhamos a lei à perna por causa da acção judicial interposta pela Navegante da Rua, fomos completamente arrasados pelo processo dos Gatos. Ficámos endividados. Eu comecei a beber. Os meus amigos criticaram-me por isso... Foi muito duro...

-Oh, avôzinho...

-Pois, foram momentos muito críticos. O GD deixou de postar, o EV começou a recorrer a serviços de acompanhantes. Ao fim de uma semana de frequentar estes serviços conseguiu abrir uma vaga para uma INCS altamente empenhada por força dos recorrentes e dispendiosos implantes mamários. No meio disto tudo o HS foi o único a demonstrar qualidade no que fazia e foi o único que se salvou. O CP foi visto a apreciar instrutores de natação barrigudos nas piscinas e foi vítima de uma campanha de difamação que arruinou profundamente a sua carreira. Finalmente, teve de ser internado num sanatório, onde foi vítima de assaltos sexuais repetidos por parte dos enfermeiros. Esta, minha filha, é a trágica história dos Carapaus com Chantilly.


ML

Pub.

domingo, abril 09, 2006

Natação

Depois de assistir a uma aula de natação:

- Tendo em conta que não são só os cabelos que podem cair, porque motivo os homens, mesmo os que aparentam ser da família próxima do Tony Ramos ou do grande gorila do Congo, usam apenas a tradicional touca? Não deveriam antes ser enrolados em plástico aderente de modo a evitar ou pelo menos tentar controlar a queda de pêlo corporal?

- Porque motivo os instrutores e as intrutoras aparentam ter excesso de peso? Não será enganoso andarem a dizer que a natação faz bem? A fiar-me pelo aspecto dos instrutores diria que praticar natação ou beber cerveja numa base regular é a mesma coisa!

- Porque razão os homens insistem em usar cueca de banho?
CP

sexta-feira, abril 07, 2006

Free running

Desanimado do seu desporto habitual? Os seus companheiros da bola estão velhos e lentos? Os camaradas do basket gordos e barrigudos? Carapaus com Chantilly tem a solução para si! Siga este senhor no seu jogging matinal, desde o aquecimento, à corrida e ao sprint com um camarada! Carapaus com Chantilly recomenda vivamente Le Parkour mas não se responsabiliza por tetraplegias futuras.

ML

Resultados do Inquérito Carapaus com Chantilly

Desde já gostariamos de agradecer a todos os que participaram no inquérito "Que VideoPodcast Carapaus com Chantilly gostaria de ver?". Foi uma batalha renhida mas teria de haver um vencedor! "Águas Mistério" foi o Podcast mais votado e por isso será o primeiro VideoPodcast Carapaus com Chantilly. Contudo tendo em conta os expressivos 11 votos que "Por amor de Deus não façam videos" conseguiu, a título excepcional, também será realizado este video para deleite de todos vós que com tanto ânimo votaram nele!
Continuando a tradição inaugurada com os Podcasts, também estes videos serão completamente no-budget o que significa que qualquer contributo que queiram dar (apoio espiritual, massagens, dinheiro, comida, algumas palavras de encorajamento, equipamento audio/video, etc.) será bem recebido!
Muito Obrigado
Carapaus com Chantilly

Prova de Biologia


Quem disse que a animação não era instrutiva...?


ML

Dia Mundial da Saúde

Comemora-se hoje o dia mundial da saúde. No espírito deste dia o Carapaus com Chantilly orgulha-se do vos apresentar o já mítico personagem Sr.Afonso


Este é o Sr. Afonso
A idade varia consoante a personalidade dominante no momento
Homem-Bala nos seus tempos livres
Gosta de sair à noite
Usa cuecas de algodão 100%virgem
Não sabe ler
Prefere urinar sentado e de preferência em locais públicos
Frequenta lares de terceira idade porque gosta do cheiro
Gosta de ouvir sinfonias eslovenas do sec.XVII
Não paga impostos desde 1910
Gosta de passar os olhos pelo catálogo infantil da macmoda
Não fuma!

CP

The fucking manager...

Tendo em conta que nos últimos dias a expectativa de visita deste blog tem caído, e considerando uma distribuição de gauss da probabilidade de um indivíduo visitar este blog, com média centrada nos 120 indivíduos / dia parece-me, qual mourinho do carapaus, que a estratégia a adoptar é descer o nível. Descer o nível de modo a que possa subir o interesse. Ora há lá assunto mais interessante para o universo masculino / feminino que este?






quinta-feira, abril 06, 2006

Castings (VI)


Beto e Petit protagonizam... umas bestas.

ML

quarta-feira, abril 05, 2006

E pronto...



ML voltou a beber...


EV

Spider-Man goes to Lisbon!!!





ML

Hoje num Podcast perto de si!

caso não consiga esperar também pode clicar aqui!
(atenção: o número de downloads é limitado)

para efectuar o download directo do podcast clicar aqui!
(Atenção: o número de downloads é limitado)

terça-feira, abril 04, 2006

Chucky's Bride


Se não acham piada a este post bebam MUITO e voltem a vê-lo
Se continuam sem ver a piada, imputam-se todas as culpas ao seu autor
porque era nesse lindo estado que ele estava ontem à noite

"Jesus 2006" cancelado

"Informamos que não será permitida a exibição do musical 'Jesus 2006' devido ao claro incitamento de pirataria de pão. A continuada reprodução não autorizada de pão é criadora de quedas nas vendas do referido produto (e não o preço do mesmo, como alguns Messias insistem em insinuar) provocando uma crise no sector. A multiplicação de pão em casa será punida com multas até 5000€.

Atenciosamente,
Sociedade Portuguesa de Padeiros"


HS

Homenagem a este grande senhor do cinema

Steven Seagal. Mas também Chuck Norris, Keanu Reeves e muito outros. Grandes talentos. Usam certamente a técnica chamada "Method Acting" , que tanto ouvimos falar nos filmes, para entrar na personagem e transmitir emoções. Ora vejamos:


HS

segunda-feira, abril 03, 2006

Conversa entre americanos

** Session Started **

Charlie 27 says: Nikki, comé? Estamos bem ou k?
Nikki says: Charlie! Há que tempos, pah! Onde andas a passear essa peida agora???
Charlie 27 says: Ainda na Europa rapariga.
Nikki says: Vais ter de ser um pouko mais específico k isso...
Charlie 27 says: PAh, é facil, pensa nos reinos k konheces k há na Europa.
Nikki says: Pah, há a Inglaterra não é?
Charlie 27 says: Sim...
Nikki says: Depois a França e a Alemanha tb são, n é?
Charlie 27 says: Estás quase lá...
Nikki says: Depois a Espanha...
Charlie 27 says: Ora bem!
Nikki says: Estás em Espanha?
Charlie 27 says: Nada! Estou num reinozinho ao lado que é Portugal!
Nikki says: Portugal? Não conheço...
Charlie 27 says: Epah... Sabes kual é sim, so tens k te esforçar 1 bocado.
Nikki says: Vá, ajuda-me la...
Charlie 27 says: Pah, Portugal é assim este reino muito pekeno ao lado de Espanha. Tu sabes qual é, pah. São aqueles que têm algumas das nossas ilhas dos Açores!
Nikki says: Ah, já sei! Foi onde o Presidente Bush se encontrou com o Rei da Espanha e da Inglaterra. Lembro-me vagamente de estar lá outro tipo
Charlie 27 says: Esse mesmo. Só k agora mudou, porque Portugal é uma monarquia dakelas electivas, sabes?
Nikki says: Ah, n fazia ideia. Konta então novidades pah.
Charlie 27 says: Epah, isto em Portugal é assim. O Rei de Portugal, k é o Anibal, é rei de Portugal e do Algarve, k foi onde eu tive mais tempo.
Nikki says: Dois reinos?
Charlie 27 says: É. Só k no Algarve o rei Aníbal n é Rei a 100%
Nikki says: Pk?
Charlie 27 says: É k o Algarve deve ser uma região muito rica e por isso o Rei de Portugal deve ter entrado em guerra k o Rei de Inglaterra e k o Rei da Alemanha e deve ter perdido, pk há muitos ingleses e alemães k vivem no Algarve. Na kapital, k é Vilamoura, podes falar americano a vontade k as pessoas percebem. Por isso akilo tb deve ser um pouko dos outros reinos.
Nikki says: N fazia a mínima.
Charlie 27 says: Portugal é um país cheio de surpresas pah. Ele é assim pro desenvolvido, tas a ver? Só k dp é muito frágil politikamente. Eu ouvi dizer k ele teve em guerra há pouko tempo e k perdeu. Contra as Colónias k tinha sabes?
Nikki says: Esses europeus são todos iguais. Sempre a tentarem dominar o k n é deles
Charlie 27 says: Ya. E pah, eles perderam, né? E como perderam tiveram de fazer bwe cedências. Olha, só na kapital de Portugal, k é Lisboa, eles tiveram de ceder à Índia um bairro inteiro k se chama Martim Moniz, so p tu veres!
Nikki says: Epah, perderam a guerra a sério!
Charlie 27 says: Ya. E deve ter sido antes da América derrotar os comunistas da Rússia na Guerra Fria, sabes? Pk este reino está todo controlado pela máfia comunista!
Nikki says: Komo sabes?
Charlie 27 says: Epah, a primeira vista n parece, tas a ver? Mas se um gajo esta atento ao pekenos pormenores topa logo! Tipo, os russos controlam as comunicações.
Nikki says: Sério?
Charlie 27 says: Ya. Pk se tu tiveres kom atenção notas k só russos é k falam nas cabines!
Nikki says: E os portugueses?
Charlie 27 says: Isso é k eu n percebo! Os portugueses só falam em telemóveis. Deve ser isso k aos soviéticos falta controlar. Pk os tugas, como eles aki se chamam, n falam em cabines!
Nikki says: Isso deve estar aí uma guerra...
Charlie 27 says: Yah... E digo-te mais. Os chineses controlam a restauração. Bwe restaurantes chineses. No outro dia ouvi k o rei tinha ordenado uma inspecção a cento e tal restaurantes chineses, mas n conseguiu fechar mais de dez. Só para tu veres komo o rei de Portugal é fraco e komo a máfia comunista é forte. Eu acho k o nosso Presidente devia estar k atenção, pk o perigo comunista n acabou e este reino está komo te falei. E era muito fácil pah. Nós até temos os Açores, onde até demos algumas ilhas aos Portugas há muitos anos. Era facil entrar por ali adentro e resolver o problema.
Nikki says: Então mas eles não se manifestam kontra isso nem nada?
Charlie 27 says: Népia pah. Os portugueses são mansos man. Eu ouvi dizer k eles aceitam k as suas instituições de caridade abusem dos seu órfãos e k os julgamentos n cheguem a lado algum. E quando eu perguntei o k achavam de vir cá os Estados Unidos e resolver o problema deles ainda me insultaram e chamaram-me de fascista e assim!
Nikki says: A sério?!
Charlie 27 says: Podes crer! É preciso ter uma distinta falta de respeito, n é? Tipo, um país k realmente faz alguma coisa de bom por este mundo e ainda tem de gramar com... As coisas k eu ouvi, pah! K arrasámos o Iraque, pah! Tu acreditas nisto?! Um país k finalmente tem uma chance de viver bem!! Livres! Felizes!
Nikki says: São todos uma camada de atrasados, não percebem nada de como funciona o mundo.
Charlie 27 says: Um dia hão-de compreender o esforço civilizador da América. Mas isso é uma conversa para outro dia. Já te dei as novas deste Portugal. Agora vou pirar-me.
Nikki says: Para onde vais agora?
Charlie 27 says: Olha, posso estar a pôr a minha vida em risco, mas quero ir a um estado vassalo de Portugal, mas k está há já alguns anos em dissidência. É um principado k fika numa ilha que é a Madeira e o seu Senhor é o Alberto I k governa a ilha em regime vitalício segundo me disseram.
Nikki says: Bom, cuidado, tu vê lá isso k os europeus nunca primaram pela sua inteligência. Não sabem viver e sobretudo n sabem governar...
Charlie 27 says: Não te preocupes. Vai correr tudo bem. Fika fixe!
Nikki says: ;)

** End of Session **

ML

Bill Gates é que ganha...

(que conseguiu vender alguns PCs às instituições públicas com o intuito de modernizar a nossa produção e registos de dados. O exemplar abaixo é o protótipo do portátil que qualquer brigada da GNR vai utilizar nas estradas portuguesas. O estado está a pensar em recuperar algumas funcionárias públicas centenárias, libertanto algum espaço nos cemitérios, para dar formação aos novos "indigentes" da função pública. Num país em que a escolaridade mínima está na fasquia do 12º ano compreende-se perfeitamente o porquê da não formação informática.)


EV

Isto do choque tecnológico...


(parece que é coisa nova...)

EV

É por isso que...

(algumas pessoas, para tirarem as dúvidas restantes, fazem o pino e comentam as fotos)



EV

O hábito não faz o monge (?)

Se:

Lá por estar assim vestida não quer dizer que seja uma vadia!

Então:
Lá por estar assim vestido não quer dizer que seja um polícia!
CP

domingo, abril 02, 2006

Então e o tamanho...?

O autor deste post esclarece que apenas o decidiu fazer após inúmeras solicitações e especulações em torno dos membros do Blog. Assim...




ML

Para um blog mais informado....

É preciso explicar aos leitores por que razão os quatro malucos do GF que estão no post "Anda um gajo a esforçar-se" têm aquele olhar atrapalhadamente consternado. Os gajos estavam em Belém e tal, tinham-lhes dito que iam fazer um programa... tava tudo a apanhar do ar... ou a apanhar bonés ou a apanhar papéis ou... até que PLIMMMMM!!!!! O fotógrafo conseguiu captar a expressão ideal.

Eis a motivação de tal esforço. Ficaram que parecia que estavam com reumático...





EV, black though one

In memory of those fallen...

Não gostaria de deixar passar o dia de ontem, em que estive demasiado ocupado a virar copos na festa de anos do Hugo Pereira, sem assinalar outro aniversário de uma prezada instituição que, infelizmente, apenas se encontra entre nós em modalidades muito degradantes, demasiado para serem mencionadas aqui. A Ti, que me deste tantas alegrias quando moço, bem hajas!




ML