domingo, janeiro 15, 2006

A meio da noite...os apóstolos!!

Se Cristo era um tipo como os outros, como é que ele conseguiu convencer doze gajos a andar atrás dele o tempo todo? E como é que nenhum dos doze gajos se queixou por não haver mulherio lá pelo meio? E depois ainda se queixam que os senhores padres prefiram os meninos. O jogo tá viciado logo à partida!

Imagino como terá sido o processo de recrutamento do primeiro apóstolo:

J.C. (Inciais do nome do filho do Senhor ou seja, João Cristóvão também conhecido por Jota mas só entre os amigos mais próximos e a sua ama(a vaca)): "Então pá? Como é? Curtes o meu pai ou não?"
Apóstolo: "Mas?! Quem? Eu? Se curto o Sr. José? Opá sim é um tipo porreiro mas não o conheço bem o suficiente..."
J.C.: "Pára lá com isso! Não é desse que estou a falar! Se curtes o Senhor?"
Apóstolo:"Olha pára lá com essas merdas tu! Se gosto do Senhor? Porra! Um gajo conta-te essas cenas mas não é para andares por ai a espalhar ouviste? Já te disse que foi um momento de fraqueza! Mas que raios queres que faça para que te esqueças desse triste episódio?"
J.C.:"Bem...tou a pensar ir dar uma volta a ver se consigo ir fazer a minha rotina de Stand-Up no Palácio. Ando a trabalhar numa piada muito boa; chego e digo que sou J. Rei dos Judeus e Filho do Senhor! Acho que vai arrasar!Além disso, Belém já deu o que tinha a dar! Se quiseres vir comigo...não dizia que não!"
Apóstolo:"Opá...mas é para andar muito?"
J.C.:"Um bocado! Aquilo ainda é longe!"
Apóstolo:"E somos só nós dois? Não posso levar uns amigos?"
J.C.:"Podes trazer quem tu quiseres mas aviso já que não há muito p'a comer. Quanto muito arranjo umas azeitonas. Não estejam à espera de grandes manjares!"
Apóstolo:"Hum...epá vou ver ok? Depois logo passo por tua casa e digo-te coisas!"
J.C.:"Mas passas mesmo hum?"
Apóstolo:"Sim passo! Cristo!"
J.C.:"Sim?"
Apóstolo:"Quê?"
J.C.:"Sim??"
Apóstolo:"Sim o quê? Cristo!!"
J.C.:"Sim?"
Apóstolo:"Olha não estou a perceber nada. Diz quando fores que eu arranjo mais uns gajos porque não aguento estar sozinho contigo muito tempo! És impossível pá!"
J.C.:"Ide em paz então e até breve!"
Apóstolo:"Olha baixa mas é a bolinha! Ide?! Mas quem raios pensas que és? Ou falas bem ou levas outro tratamento oh rapaz dos estábulos!"
J.C.:"Ok!Ok! Até logo!"
CP

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas às 4 da madrugada o pandinha ainda cantou!! lá lá lá (ouçam-se agora uns acordes de guitarra a fazer barulho LoL)