quinta-feira, abril 27, 2006

Afinal ainda não acabou!

Tinha acabado de escrever o último post, pensando eu com os meus botões da t-shirt que não havia maneira de superar esta notícia, quando oiço que os nossos senhores ministros estão a propor que se façam menos reuniões de modo a elevar o nível de comparência. Suponho que queiram fazer isto para combater o absentismo e as vergonhas que desse fenómeno derivam.
Desta vez não podia estar mais de acordo! Para mais proponho o seguinte que confesso ser o meu sonho desde criança e aviso desde já que esta proposta é feita em nome das gerações futuras visto eu não ser (para já) directamente afectado: senhores ministros, membros do governo, senhor presidente, a minha proposta é simples (pode ser inserida no Simplex portanto) e vai ao encontro da vossa proposta (não fosse a minha baseada na vossa!). Ok, o que proponho é o seguinte: e que tal se, para combater o nível de absentismo escolar, diminuíssemos o número de horas lectivas para 48h? Isto quer dizer assim muito sucintamente que passamos a ter 5 dias livres e 2 de escola! Sempre achei que era profundamente injusto o fim de semana ser apenas de dois dias e, seguindo o vosso exemplo, tinha toda a razão! Se dermos seguimento à minha proposta e de modo a não estarmos a comparar os ministros às crianças irei mais longe. Porque não decretar efectivamente e para todos que a carga horária do trabalhador terá de ser idêntica à dos deputado? Não estou de modo algum a dizer que o deputado não é um trabalhador mas agora que penso nisso, nunca nenhum deputado se referiu a si próprio como trabalhador... estranho não é? Eles fazem tanto!
Enfim, aguardo boas novas de vossas excelências! E obrigadinho pela ideia!
CP

6 comentários:

Carapaus com Chantilly disse...

Quem conseguir ler este post até ao fim merece um prémio caraças...não era para ficar deste tamanho...
CP

Carapaus com Chantilly disse...

Ladies and gentlemen, I give you... CP! O CP que os leitores do Blog cresceram a amar, o CP pré-ML, o agitador de massas está de volta! Bem hajas, camarada!!!

Anónimo disse...

Apoiado CP!! E a luta continua...

Anónimo disse...

Ora que rica ideia!!! :)

continuando assim... disse...

Subescrevo os apoios!!

Anónimo disse...

Vem o por este meio o ministério das finanças exigir a cobrança desta ( Genial!!) ideia ao exmº SR CP. Poderá fazer o pagamento pela internet, através da Box Finanças online :)