quinta-feira, agosto 31, 2006

Com que então etiquetaram-nos?

Então não é que fomos etiquetados pela nossa amiga Teresa? Segundo as regras incrivelmente complexas desta coisa da "etiquetagem" (experimentem dizer isto 3 vezes mais rápido!), é suposto escrever 6 informações aleatórias sobre a nossa pessoa e, em seguida, etiquetar outros tantos companheiros e companheiras possuidores de blogues, para que eles mantenham este ciclo a funcionar. É portanto uma espécie de "favores em cadeia" mas sem o puto maravilha e sem o dramalhão do toxicodependente que mais tarde foi Jesus. De minha parte acho que assim é melhor! Habitualmente quando se mete o drama da toxicodependência no meio destes afazeres cibernéticos a coisa dá para o torto!
O grande problema é o seguinte: este magnifico, estupendo, fabuloso e genial blogue existe graças, não a 1, não a 2, não a 3 mas sim graças a 6 pessoas. Ah pois é! E foram precisos 6 gajos para fazer algo assim tão brilhante? - perguntam vocês leitores e leitoras. A resposta é simples: não! Foram precisos 5 jovens e uma jovem o que totaliza...esperem... esperem... 6 jovens! Pensamos que valeu a pena já que, segundo estudos realizados na Universidade de Ciências Espirituais de Constantinopla, por cada 5 doses de testosterona deve ser administrada 1 dose de estrogénio o que torna (até ver) este blogue o mais perfeito não só da Terra como também dos arredores de XpK88 e da galáxia de Optinone.
Temo-nos debatido com esta questão de sermos 6 pessoas para um só blogue e chegamos à conclusão que, se Deus pode ser 3 em 1, porque raios é que o Carapaus com Chantilly não pode ser um 6 em 1? Assim sendo iremos responder à "etiquetagem" como uma única entidade, se bem que, provavelmente, uma entidade com múltiplas personalidades.

1-Animais. Em quase todos os blogues etiquetados se fala dos animais. Uns falam dos cãezinhos, outros dos gatinhos e outros de animais exóticos que nunca ninguém ouviu falar. Carapaus com Chantilly divide-se quanto a esta problemática dos animais, já que 5 de nós preferem animais bipedes do sexo feminino, com idade compreendida entre os 20 e os 30, de preferência sem pêlo facial (vulgo buço) ou dorsal (vulgo efeito Tony Ramos), com porte atlético ou semi-rígido (sem flacidez aparente portanto) e com uma aparência cuidada. O elemento restante prefere os animais bipedes mas do sexo masculino, com idade que não ultrapasse os 28 se bem que abre excepção para alguns espécimes actualmente em exibição no filme "Piratas das Caraíbas 2", "Mr.&Mrs. Smith" entre outros que tais. Assim sendo fica-se sabendo que no Carapaus com Chantilly somos muito amigos dos animais. Também faz parte do nosso vasto agregado: 4 cadelas, 3 gatas, 2 irmãs, 1 irmão, 2 semi-irmãos, umas mães, uns pais e ainda algumas avós que apresentam pequenos sinais de velhice permatura. Avôs também os há mas esses ainda não estão preparados para estas andanças!

2-Comédia. Gostamos de rir. Umas vezes com o que vemos na televisão, principalmente com as televendas e os debates mensais na Assembleia da República e outras vezes rimo-nos de nós mesmos.
Algumas ocasiões particularmente engraçadas:
-quando estamos juntos e alguém se engasga e espele um qualquer líquido pelo nariz;
-quando estamos juntos e nos dividimos em 2 grupos que tentam encontrar a forma mais eficaz de liderar um bando de senhoras da limpeza timorenses à conquista dos hipermercados Modelo e Continente;
-quando alguém diz algo parvo (esta é muito frequente);
-quando falamos de emprego;
-quando nos maravilhamos com as figuras que se faz ao ver os jogos da selecção nacional;
Enfim, podiamos agora estar aqui o dia e a noite toda a dar exemplos mas penso que já perceberam que rimos muito. E isso é que é importante!

3-Dinheiro. Ora aqui está algo que ainda não vi em mais blogue nenhum. Habitualmente todos os blogues dão a típica tanga muito ao estilo Miss Universo "Só quero paz no mundo e chega-me viver de migalhas. Não me interessa nada os bens materiais...". Nós resolvemos ser simplesmente honestos e afirmar que gostamos de dinheiro e gostariamos muito de adoptar o vosso dinheiro também. Possuímos boas instalações onde sabemos que o vosso dinheiro terá a oportunidade de ser feliz. Para contribuirem para a felicidade do vosso dinheiro, basta efectuarem uma simples transferência bancária para o N.I.B. 003503030008747130048. Por favor contribuam com o que puderem e não se esqueçam que somos 6. Se só conseguem dar alguma coisa se ouvirem a lenga-lenga então cá vai: "Por fabor, una moneda par'el chikitin!" ou "B'noiteSenhoraseSenhores! Somosunstiposporreirosegostariamosdetermaisdinheiroparapodermospassaravidaafazertextos.
Ajudenoquepuder!"
Se quiserem temos mais lengas-lengas disponíveis e prontas a enviar. Para receber a sua lenga-lenga "Dê um novo lar ao seu dinheiro!" basta deixar o seu número de telemóvel na secção dos comentários e enviar o recibo do multibanco como prova de como contribuiu com pelo menos 4 euritos para a justa campanha que é o "Fundo de Pensão e Reforma Carapaus com Chantilly".

4-Cinema. Somos cinéfilos de primeira água (se bem que não sabemos que raios é que isto quer dizer! Alguma vez viram a segunda água? E como a distinguem da primeira água? E porque é que a segunda água não pode ser tão boa como a primeira água? Será que o filtro não é mudado?) já que cobrimos todos os géneros possíveis e imaginários. Provavelmente o único género de filme que de facto nenhum dos 6 consegue ver será (com alguma certeza) algo como "O homem adormecido - A maravilhosa história de um homem que está prestes a adormecer e que finalmente adormece logo a seguir a comer um prato com três espargos e um esguicho de molho verde com uma pequena porção de arroz branco salteado com umas poucas ervilhas. Duração: 13 horas". Tirando esta maravilhosa obra, venha tudo desde o Steven Seagal ao Pasolini, passando pelo Spielberg, irmãos Marx, Tarkovski, filmes com o Michael J. Fox antes e depois do Regresso ao Futuro, filmes com a fabulosa Alexis Moroskova ou com o genial Roberto Benigni. Nós (e como neste momento contamos como um) vemos de tudo!
Pequena ressalva: lá por vermos de tudo não quer dizer que se goste de tudo que se vê!

5-Desporto. Aqui a malta divide-se e não é pouco. Uns gostam, outros nem por isso e outros é mais bolos como dizia um certo senhor. No entanto todos temos algum desporto com o qual nos identificamos. Para uns é o futebol, esse ópio do povo, esse fazedor de amigos e inimigos pelas escolas deste pais, esse destruidor de lares e fazedor de bébés quando a selecção (substituir selecção pelo clube favorito) ganha. Para outros é o basquetebol, desporto que nos faz acordar quase às 16 horas (dormindo assim praticamente nada) para ir dar umas voltinhas e tentar enfiar uma bola numa argola presa a um poste. Para outros ainda é a natação que ocupa o lugar de destaque. A natação esse deporto interessantissimo no qual as pessoas basicamente se "ajuntam" num espaço com água e lá permanecem a boiar, assemelhando-se muito às coves que se colocam na sopa juliana mas que depois tentam nadar o mais longe possível assim que sentem a água a ficar mais quentinha. Para finalizar ainda há um outro desporto que é praticado por um dos membro e que é sem dúvida o desporto mais suis generis de todos. Trata-se de um desporto que envolve um grande esforço cardíaco e pulmonar: fumar. Fumar, essa actividade que ainda hoje faz com que milhares de pessoas acordem prontas para matar os companheiros e companheiras caso estes lhes dirijam palavra antes do seu cigarrinho matinal.
Somos portanto um blogue que se cuida e que se quer cuidado.

6-Toupeiras. Já havia falado lá atrás dos animais mas aqui o termo "toupeira" não deve ser entendido literalmente mas sim metaforicamente. Para quem não sabe o que é uma metáfora mas conseguiu ler este post até aqui os nossos sinceros parabéns. És uma pessoa iletrada e ligeiramente perturbada pois estás obviamente a ler algo que não estás a perceber mas és persistente e quem sabe, tal qual Santana Lopes, um dia poderás governar um país durante uns meses, estragar tudo, ser despedido, voltar a curtir com umas babes 20 anos mais novas que tu e ganhar rios de dinheiro às custas do pessoal que sabe o que é uma metáfora. Para os restantes desgraçados que realmente sabem o que é uma metáfora, azar porque a vou explicar à mesma. Neste caso "toupeira" serve para designar apenas a nossa fraca visão. Se há algo que nos une, além do desemprego (bem...dois têm trabalho mas esses não contam porque não escrevem já que não têm tempo por terem trabalho ), é o ter de usar esses auxiliares de visão vulgarmente chamados de "óculos". Não se alarmem pois todos nós somos dotados não só de rara beleza como de um extraordinário bom gosto, colmatando assim com facilidade o choque provocado pelo uso de óculos. Aliás, todos os nossos óculos foram escolhidos a dedo (literalmente a dedo já que não viamos um palmo à frente quando os comprámos) e são os óculos que melhor nos assentam na face. Tentámos usar os óculos sem ser na face mas foi-nos dito que não ficavam tão bem...

E pronto cá estão feitas as nossas 6 etiquetas. As próximas etiquetas vão para:

-4025Km a leste

-Brainstorming

-A Caixa

Aos que foram etiquetados, epá que chatice não é? É sinal que são populares e que nós gostamos muito de vocês por isso não se preocupem que é bom! Os outros que nós não referimos, não se preocupem que nós sabemos onde vocês andam!
Os restantes blogues que mereciam ser etiquetados mas que já foram, podem encontrá-los na nossa secção de blogues recomendados.

17 comentários:

Andr3 disse...

Não sei, não li por que é muito grande e não quero fazer este teste! pronto!
Mas até foi interessante visitar este blog, é porreiro! E existe ha imenso tempo,que Mau mês para começar um blog;Agosto 2004!;)



Um Mau Dia;)

Anónimo disse...

Certifico aqui que cheguei até ao fim!!! cá estou eu!! Agora quero o meu prémio !! :D

Carapaus com Chantilly disse...

Tu puseste mesmo o teu NIB à espera que pingasse algum, não foi, CP? Mosss...

ML

Catwoman disse...

acho que vou transferir €5 só pela piada...era bom que toda a gente fizesse o mesmo..
É bom ver que existem cinéfilos como eu por aí que gostam de filmes tao bons como o grande dune e nao aguentam o Steven Segal..
Vou entao fazer uma introspecçao para poder estar á altura da etiquetagem..

Anónimo disse...

E onde querem a etiqueta? ¿Mi casa o su casa?

Anónimo disse...

Mi casa.

S.A.C disse...

Pois cp, lamento mas... o meu dinheiro diz que está muito feliz onde se encontra... é pena, porque eu bem insisti para que ele fosse... Eu consegui ler o post até ao fim... tb mereço o prémio ... e já agora... aquela tentativa de fazer piada comparando esse grande desporto: natação (o qual eu pratico), com as couves que se colocam numa sopa de uma tal juliana... fraquinho e sem qualquer graça...;)

Betty Coltrane disse...

Epah, e se eu puser aqui o MEU NIB? Será que pinga? É que eu sou totalmente estéril nesse campo - a minha conta está a cansar-se de estar vazia, e qualquer dia vai ter com o meu cérebro às Maldivas!

s.a.c.- estou contigo! Natação é que é! =))

E s'os senhores/a usam lunetas, é favor mandar aqui pa Betty - os meus lamborghini sentem-se muito sós, tadinhos...

nana disse...

também já me calhou uma etiqueta!!
gostei de ler as confissões do grupo!!
;)

Carapaus com Chantilly disse...

Mano Mau: Devias ter lido mas obrigado por achares que o blog é porreiro...é claro que tendo em conta que n leste suponho que o blog seja porreiro por ser antigo. E ainda dizem que a senioridade não conta!

BK: e a contribuição?

ML: o NOSSO nib meu amigo. O nosso nib...

CATWOMAN:;) Toca a pensar bem em como fazer esta coisa...afinal dá algum trabalho...

Le Rachelet: Pues cariño mi casa es tu casa!

S.A.C.: O teu dinheiro está é com aquela impressão que é feliz. Mas tal como 90% do dinheiro ele não é verdadeiramente feliz, sofre é do síndrome de Estocolmo!
A fraqueza da piada não pode ser explicada por palavras já que faz parte do nosso evil plan para tornar o nosso blog perfeito num blog mais "normal"

Betty Coltrane: Nós iremos espalhar o nosso NIB por todos os posts de lux, máquinas multibanco e caixas de correio. A felicidade do dinheiro devia ser uma prioridade mas infelizmente as pessoas são egoístas e não querem o que é melhor para o seu dinheiro.
Quanto à natação está tudo dito. Vão-me dizer que quando sente a aguinha a ficar quente não nadam freneticamente para longe (isto na praia ou numa daquelas piscinas públicas manhosas)! E digam lá se não gostam de ficar, na praia, a boiar hum? É só competição?

Nana: Pronto fomos apanhados! Se n fosses tu n faziamos ideia como é que esta coisa do "etiquetar blogues" funcionava :D
Mais confissões brevemente disponíveis em k7 e vhs! Não percam! Confissões como: "O que está por baixo da cama de CP e que não é o avô?" ou "Qual dos membros tem 3 mamilos e que quer mudar de nome para Scaramanga?"

Carapaus com Chantilly disse...

Mano Mau: Devias ter lido mas obrigado por achares que o blog é porreiro...é claro que tendo em conta que n leste suponho que o blog seja porreiro por ser antigo. E ainda dizem que a senioridade não conta!

BK: e a contribuição?

ML: o NOSSO nib meu amigo. O nosso nib...

CATWOMAN:;) Toca a pensar bem em como fazer esta coisa...afinal dá algum trabalho...

Le Rachelet: Pues cariño mi casa es tu casa!

S.A.C.: O teu dinheiro está é com aquela impressão que é feliz. Mas tal como 90% do dinheiro ele não é verdadeiramente feliz, sofre é do síndrome de Estocolmo!
A fraqueza da piada não pode ser explicada por palavras já que faz parte do nosso evil plan para tornar o nosso blog perfeito num blog mais "normal"

Betty Coltrane: Nós iremos espalhar o nosso NIB por todos os posts de lux, máquinas multibanco e caixas de correio. A felicidade do dinheiro devia ser uma prioridade mas infelizmente as pessoas são egoístas e não querem o que é melhor para o seu dinheiro.
Quanto à natação está tudo dito. Vão-me dizer que quando sente a aguinha a ficar quente não nadam freneticamente para longe (isto na praia ou numa daquelas piscinas públicas manhosas)! E digam lá se não gostam de ficar, na praia, a boiar hum? É só competição?

Nana: Pronto fomos apanhados! Se n fosses tu n faziamos ideia como é que esta coisa do "etiquetar blogues" funcionava :D
Mais confissões brevemente disponíveis em k7 e vhs! Não percam! Confissões como: "O que está por baixo da cama de CP e que não é o avô?" ou "Qual dos membros tem 3 mamilos e que quer mudar de nome para Scaramanga?"

Carapaus com Chantilly disse...

Hint #1: quais são os membros do Blog com o S de Scaramanga no nome?

Hint #2: essa pessoa participou no Total Recall/Desafio Total.

ML

Tiago Ribeiro disse...

«Para quem não sabe o que é uma metáfora mas conseguiu ler este post até aqui os nossos sinceros parabéns»

Eu vou ser sincero, eu não sei ler (foi o meu piriquito que me mandou copiar a frase de cima). De qualquer das maneiras, ele (o raio do piriquito) disse que leu e que gostou muito. Eu não gostei nada, não há gajas nuas. Onde andam as gajas nuas? E os pombos assasinos? E o lucky luke? E as gajas nuas?

Abraço

Anónimo disse...

Contribuição? Eu logo vi que este prémio era tipo "Seleccções do Reader´s Digest"
ou que vinha aí uma "netvenda"...
ainda vendem figurinhas do homem Panda?? :P

vinte e dois disse...

Era só para deixar aqui tb o meu:

N.I.B:00450600005838001320075

;D

Depois fazemos contas!!

Teresa disse...

Ui ui! Confesso que tive que cá vir duas vezes pq à primeira nao tive tempo d ler tudo.. (eu leio mt devagar.. normalmente é só bandas desenhadas e mm assim demoro dois dias a mudar de página).. mas tá mt bom, sinto-me realizada por ter proporcionado um momento tão sincero nas vossas vidas.. ;) E quanto à natação.. tss tss.. nem vou dizer mais nada.. Grrr!.. >:(

Catwoman disse...

acho que vou fazer no fds...é mais dificil falar do meu blog do que de outras coisas...