domingo, julho 01, 2007

Desabafo domingueiro

Waterworld, um filme com Kevin Costner, foi um autêntico fracasso de bilheteira. Hoje tive a oportunidade de o rever e penso que Waterworld foi um fracasso por falta de visão. Não por falta de visão dos realizadores (Kevin Reynolds & Kevin Costner) ou dos argumentistas (Peter Rader e David Twohy) mas sim por falta de visão por parte do público. O que o público claramente não conseguiu perceber é que é preciso arte e talento para conseguir fazer com que um filme feito em 1995 se pareça tanto, quer ao nível dos efeitos especiais como das actuações, com um filme feito em 1959 como por exemplo o "Attack of the Giant Leeches". É claro que por outro lado, tendo em conta que é um filme "artístico" seria de esperar que fosse um flop... mas nesse caso (drum roll please...) porque é que não passou no Nimas?
CP

10 comentários:

Betty Coltrane disse...

Hehehe!!! Oh sim, totalmente de acordo... Por outro lado, porque é que eles têm todos roupas à madmax? Será que foram reaproveitamentos?! Enfim, nada mau para a diarreia mental de uma tarde de domingo.

KNOPPIX disse...

o Kevin Costner teve os seus 5 minutos de fama com o "Danças com Lobos", este filme foi mais um flop, a história está mal estruturada e não convence nem prende...
Abraço e boa semana :)

querercoisasimpossiveis disse...

Ainda me lembro de ir ver este ao cinema. Foi um grande flop porque cinco anos antes o Costner tinha levado para casa 7 Oscares à conta do Danças com Lobos. Depois entrou no Robin Hood e no Bodyguard, que como se sabe foram grandes blockbusters, e as pessoas pensaram qu todos os filmes dele seriam como aqueles. O Waterworld, é o filme alternativo do Kevin Costner, experiências que normalmente custam caro.
Não me parece que tenha tido "os seus 5 minutos de fama" com o Danças com Lobos, pois para além dos filmes acima mencionados, já antes tinha entrado no Untouchables. Agora que ele nunca foi um grande actor, lá isso é verdade.

Vera Isabel disse...

não sejas injusto com o kevin...
...afinal anda ele a fazer implantes capilares p'lo bem da Arte...!

Carapaus com Chantilly disse...

Eu acho que é um sinal divino quando nem o Nimas passa o teu filme... é claro que também se pode dar o caso de ser por falta de um wc decente - é que aquilo é o exemplo de um filme diurético! devia dar no autocarro...hihihih....ou quem sabe nos laboratórios de análises...ou nas provas de exame...

LOL

Cataclismo Cerebral disse...

O Waterworld é um falhanço a todos os níveis mas o The Postman tb não lhe fica atrás...

Abraço

Carapaus com Chantilly disse...

O Postman tem um potencial fabuloso. A ideia de um carteiro como a figura que reunifica os laços entre várias comunidades isoladas acho-a muito bem apanhada e um bom exercício de mitologia nacional. Agora que foi muito pobremente executado foi...

ML

Mãos de Veludo disse...

pronto.. é só pa informar a gerência que estou de volta ao mundo blogueiro! a moça dos xutos... e dos queen... está de volta, sem Caixas mas com mãos de veludo! ... em relaçao ao costner... deixa lá isso! bem-dito seja o canal Fox!!

Carlos M. Reis disse...

O Waterworld é o Mad Max do Oceano (com as devidas distâncias...). No entanto, é normal que, na altura, após 2 ou 3 sucessos de Costner, este filme tenha sido um flop. Tivesse tido outro protagonista, e quem sabe não seria daquelas pequenas obras de culto repescadas aqui e acolá, de vez em quando por alguns fanáticos.

Cumprimentos :)

Carla Rodrigues disse...

perdi a oportunidade de ver este belo filme por ter estado a jogar meda drive... damn... lágrimas caem-me pelo rosto... a verdade é que nunca vi este clássico, ao que parece, do mau cinema... terei de dar uma olhadela a ver se é mesmo tão mau como dizem ;)