segunda-feira, julho 09, 2007

Voltar a acender a chama

Acerca deste fenómeno das comunidades virtuais, que já não é assim tão novo como por vezes os meios de comunicação querem fazer-nos crer, do qual o Hi5 ou o Myspace são exemplos, há uma justificação que é frequentemente dada para o seu uso e que me deixa algo preplexo. Refiro-me a algo que se pode ler numa miríade de "profiles" espalhados por esses sites e que pode ser resumida na seguinte frase "Pretendo reencontrar velhos amigos e colegas.". Ora, sendo louvável sem dúvida este desejo de querer reavivar velhos laços, não acham que houve um motivo pelo qual essas "velhas amizades" nunca mais vos deram sinal de vida?
CP

5 comentários:

Rita Limão disse...

Nunca tinha pensadodessa perspectiva...um ponto de vista deveras interessante

Tiago Ribeiro disse...

MOMENTO REVISTA MARIA

Eu a semana passada mandei um convite no hi5 à Mónica Sintra. Ela ainda não aceitou e estou a ficar preocupado. Será que ela não quer ser minha amiga?

Abraço para todos!

Rosa disse...

Tens toda a razão CP. Além disso, reencontrar velhos amigos para quê? para lhes andar a cuscar as vidas e saber o que andam a fazer? Como dizes, se a amizade não foi reatada até hoje, por alguma razão será. provavelmente até encontram esse tal perfil que procuravam e pensam: deixa lá ver o q é q esta cabra anda a fazer agora. é verdade, hi5=cusquice, uma das mais eficientes formas de controlo, o verdadeiro Big Brother!

Betty Coltrane disse...

LOLOLOL!!! Em minha perspectiva é mais "quero cuscar como estão os gajos que gozavam comigo no básico e esfregar-lhes na cara que tenho uma vida melhor do que a deles". Também podem simplesmente não ter muito cérebro... ;)

No meu caso, é a primeira hipótese, embora só lá tenha os contactos das pessoas que são meus colegas agora! strange!

beijoca!

p.s. - numa das minhas raras viagem de cusquice, deparei-me com o perfil do mikael carreira, e, bem - só posso dizer que me ri.. muito. mesmo. por isso acho q também uso o hi5 como motor de gargalhadas, logo para irrigar o sangue, e manter o coração saudável!

Sara Veiga disse...

"não acham que houve um motivo pelo qual essas "velhas amizades" nunca mais vos deram sinal de vida?"

:D

realmente...

Mas também há que relembrar os tempos idos em que não havia telemóvel, mail... Era mais complicado e mais caro manter amizades a longa distância. Falo por mim, que tinha de pagar a conta do telefone...
Os novos meios de comunicação viabilizaram estes reencontros, a manutenção de "conhecimentos" ou amizades mais antigas, mas por outro lado também potenciaram uma leveza nas relações que me aprece ameaçadora...

Isto foi mais do que eu queria escrever inicialmente... :)

Cumprimentos aos carapaus, um bom fim de semana