segunda-feira, janeiro 23, 2006

Discurso à nação

Amigos, visitantes, fãs... Portugueses em geral (em especial nascidos entre 1978 e 1985). É com o maior agrado que venho por este meio anunciar a todos, porque tenho consciência que este evento passará a vários de vós perfeitamente despercebido, que dia 28, nesse grande canal da TvCabo que é o AXN, será no dia 28 televisionado Rambo II - A Vingança do Herói! Como sabeis, vós que passastes por esta provação durante os tortuosos anos 90, trata-se de um grande clássico do cinema norte-americano sistematicamente censurado pelo Estado português que apenas colocava à disposição do grande público versões censuradas de Rambo I e, honra lhe seja dada, a versão integral de Rambo III. Durante muitos anos, antes da providencial chegada da internet, o Rambo II - A Vingança do Herói apenas esteve disponível graças à coragem de alguns intrépidos gerentes de clubes de vídeo, que lograram contrabandear algumas cópias gastas da película para Portugal, graças à qual pôde este vosso comunicador visioná-lo pela primeira vez em 1997.

Eu gostaria de aproveitar o momento para felicitar o AXN por esta inicitiva de grande mérito pela qual, rompendo todos os tabús e tradicionalismos da nossa sociedade, seguindo o pioneirismo da SIC, disponibiliza todo o horror e tragédia da guerra do Vietname e os preconceitos raciais em volta ao amor impossível entre um americano e uma vietnamita.

O Carapaus com Chantilly avalia este filme em cinco estrelas.

ML

5 comentários:

Anónimo disse...

Viva o AXN, Viva ML, Viva Portugal!!

Anónimo disse...

Oi ML, espero que esteja tudo bem!! Pois só te digo o seguinte: melhor que o Rambo, só a Amateur Fraulein num qualquer canal Alemão, à tua escolha.
Um abraço de Barcelona

Anónimo disse...

O Homem já está em Barcelona!!! Aquele abraço RG! Dales duro con ese tu estilo country! ;)

Anónimo disse...

"Aquele Abraço"?
humm...

Anónimo disse...

No te quedes zeloso, cariño, que para ti tanbién hay...