quinta-feira, agosto 31, 2006

Com que então etiquetaram-nos?

Então não é que fomos etiquetados pela nossa amiga Teresa? Segundo as regras incrivelmente complexas desta coisa da "etiquetagem" (experimentem dizer isto 3 vezes mais rápido!), é suposto escrever 6 informações aleatórias sobre a nossa pessoa e, em seguida, etiquetar outros tantos companheiros e companheiras possuidores de blogues, para que eles mantenham este ciclo a funcionar. É portanto uma espécie de "favores em cadeia" mas sem o puto maravilha e sem o dramalhão do toxicodependente que mais tarde foi Jesus. De minha parte acho que assim é melhor! Habitualmente quando se mete o drama da toxicodependência no meio destes afazeres cibernéticos a coisa dá para o torto!
O grande problema é o seguinte: este magnifico, estupendo, fabuloso e genial blogue existe graças, não a 1, não a 2, não a 3 mas sim graças a 6 pessoas. Ah pois é! E foram precisos 6 gajos para fazer algo assim tão brilhante? - perguntam vocês leitores e leitoras. A resposta é simples: não! Foram precisos 5 jovens e uma jovem o que totaliza...esperem... esperem... 6 jovens! Pensamos que valeu a pena já que, segundo estudos realizados na Universidade de Ciências Espirituais de Constantinopla, por cada 5 doses de testosterona deve ser administrada 1 dose de estrogénio o que torna (até ver) este blogue o mais perfeito não só da Terra como também dos arredores de XpK88 e da galáxia de Optinone.
Temo-nos debatido com esta questão de sermos 6 pessoas para um só blogue e chegamos à conclusão que, se Deus pode ser 3 em 1, porque raios é que o Carapaus com Chantilly não pode ser um 6 em 1? Assim sendo iremos responder à "etiquetagem" como uma única entidade, se bem que, provavelmente, uma entidade com múltiplas personalidades.

1-Animais. Em quase todos os blogues etiquetados se fala dos animais. Uns falam dos cãezinhos, outros dos gatinhos e outros de animais exóticos que nunca ninguém ouviu falar. Carapaus com Chantilly divide-se quanto a esta problemática dos animais, já que 5 de nós preferem animais bipedes do sexo feminino, com idade compreendida entre os 20 e os 30, de preferência sem pêlo facial (vulgo buço) ou dorsal (vulgo efeito Tony Ramos), com porte atlético ou semi-rígido (sem flacidez aparente portanto) e com uma aparência cuidada. O elemento restante prefere os animais bipedes mas do sexo masculino, com idade que não ultrapasse os 28 se bem que abre excepção para alguns espécimes actualmente em exibição no filme "Piratas das Caraíbas 2", "Mr.&Mrs. Smith" entre outros que tais. Assim sendo fica-se sabendo que no Carapaus com Chantilly somos muito amigos dos animais. Também faz parte do nosso vasto agregado: 4 cadelas, 3 gatas, 2 irmãs, 1 irmão, 2 semi-irmãos, umas mães, uns pais e ainda algumas avós que apresentam pequenos sinais de velhice permatura. Avôs também os há mas esses ainda não estão preparados para estas andanças!

2-Comédia. Gostamos de rir. Umas vezes com o que vemos na televisão, principalmente com as televendas e os debates mensais na Assembleia da República e outras vezes rimo-nos de nós mesmos.
Algumas ocasiões particularmente engraçadas:
-quando estamos juntos e alguém se engasga e espele um qualquer líquido pelo nariz;
-quando estamos juntos e nos dividimos em 2 grupos que tentam encontrar a forma mais eficaz de liderar um bando de senhoras da limpeza timorenses à conquista dos hipermercados Modelo e Continente;
-quando alguém diz algo parvo (esta é muito frequente);
-quando falamos de emprego;
-quando nos maravilhamos com as figuras que se faz ao ver os jogos da selecção nacional;
Enfim, podiamos agora estar aqui o dia e a noite toda a dar exemplos mas penso que já perceberam que rimos muito. E isso é que é importante!

3-Dinheiro. Ora aqui está algo que ainda não vi em mais blogue nenhum. Habitualmente todos os blogues dão a típica tanga muito ao estilo Miss Universo "Só quero paz no mundo e chega-me viver de migalhas. Não me interessa nada os bens materiais...". Nós resolvemos ser simplesmente honestos e afirmar que gostamos de dinheiro e gostariamos muito de adoptar o vosso dinheiro também. Possuímos boas instalações onde sabemos que o vosso dinheiro terá a oportunidade de ser feliz. Para contribuirem para a felicidade do vosso dinheiro, basta efectuarem uma simples transferência bancária para o N.I.B. 003503030008747130048. Por favor contribuam com o que puderem e não se esqueçam que somos 6. Se só conseguem dar alguma coisa se ouvirem a lenga-lenga então cá vai: "Por fabor, una moneda par'el chikitin!" ou "B'noiteSenhoraseSenhores! Somosunstiposporreirosegostariamosdetermaisdinheiroparapodermospassaravidaafazertextos.
Ajudenoquepuder!"
Se quiserem temos mais lengas-lengas disponíveis e prontas a enviar. Para receber a sua lenga-lenga "Dê um novo lar ao seu dinheiro!" basta deixar o seu número de telemóvel na secção dos comentários e enviar o recibo do multibanco como prova de como contribuiu com pelo menos 4 euritos para a justa campanha que é o "Fundo de Pensão e Reforma Carapaus com Chantilly".

4-Cinema. Somos cinéfilos de primeira água (se bem que não sabemos que raios é que isto quer dizer! Alguma vez viram a segunda água? E como a distinguem da primeira água? E porque é que a segunda água não pode ser tão boa como a primeira água? Será que o filtro não é mudado?) já que cobrimos todos os géneros possíveis e imaginários. Provavelmente o único género de filme que de facto nenhum dos 6 consegue ver será (com alguma certeza) algo como "O homem adormecido - A maravilhosa história de um homem que está prestes a adormecer e que finalmente adormece logo a seguir a comer um prato com três espargos e um esguicho de molho verde com uma pequena porção de arroz branco salteado com umas poucas ervilhas. Duração: 13 horas". Tirando esta maravilhosa obra, venha tudo desde o Steven Seagal ao Pasolini, passando pelo Spielberg, irmãos Marx, Tarkovski, filmes com o Michael J. Fox antes e depois do Regresso ao Futuro, filmes com a fabulosa Alexis Moroskova ou com o genial Roberto Benigni. Nós (e como neste momento contamos como um) vemos de tudo!
Pequena ressalva: lá por vermos de tudo não quer dizer que se goste de tudo que se vê!

5-Desporto. Aqui a malta divide-se e não é pouco. Uns gostam, outros nem por isso e outros é mais bolos como dizia um certo senhor. No entanto todos temos algum desporto com o qual nos identificamos. Para uns é o futebol, esse ópio do povo, esse fazedor de amigos e inimigos pelas escolas deste pais, esse destruidor de lares e fazedor de bébés quando a selecção (substituir selecção pelo clube favorito) ganha. Para outros é o basquetebol, desporto que nos faz acordar quase às 16 horas (dormindo assim praticamente nada) para ir dar umas voltinhas e tentar enfiar uma bola numa argola presa a um poste. Para outros ainda é a natação que ocupa o lugar de destaque. A natação esse deporto interessantissimo no qual as pessoas basicamente se "ajuntam" num espaço com água e lá permanecem a boiar, assemelhando-se muito às coves que se colocam na sopa juliana mas que depois tentam nadar o mais longe possível assim que sentem a água a ficar mais quentinha. Para finalizar ainda há um outro desporto que é praticado por um dos membro e que é sem dúvida o desporto mais suis generis de todos. Trata-se de um desporto que envolve um grande esforço cardíaco e pulmonar: fumar. Fumar, essa actividade que ainda hoje faz com que milhares de pessoas acordem prontas para matar os companheiros e companheiras caso estes lhes dirijam palavra antes do seu cigarrinho matinal.
Somos portanto um blogue que se cuida e que se quer cuidado.

6-Toupeiras. Já havia falado lá atrás dos animais mas aqui o termo "toupeira" não deve ser entendido literalmente mas sim metaforicamente. Para quem não sabe o que é uma metáfora mas conseguiu ler este post até aqui os nossos sinceros parabéns. És uma pessoa iletrada e ligeiramente perturbada pois estás obviamente a ler algo que não estás a perceber mas és persistente e quem sabe, tal qual Santana Lopes, um dia poderás governar um país durante uns meses, estragar tudo, ser despedido, voltar a curtir com umas babes 20 anos mais novas que tu e ganhar rios de dinheiro às custas do pessoal que sabe o que é uma metáfora. Para os restantes desgraçados que realmente sabem o que é uma metáfora, azar porque a vou explicar à mesma. Neste caso "toupeira" serve para designar apenas a nossa fraca visão. Se há algo que nos une, além do desemprego (bem...dois têm trabalho mas esses não contam porque não escrevem já que não têm tempo por terem trabalho ), é o ter de usar esses auxiliares de visão vulgarmente chamados de "óculos". Não se alarmem pois todos nós somos dotados não só de rara beleza como de um extraordinário bom gosto, colmatando assim com facilidade o choque provocado pelo uso de óculos. Aliás, todos os nossos óculos foram escolhidos a dedo (literalmente a dedo já que não viamos um palmo à frente quando os comprámos) e são os óculos que melhor nos assentam na face. Tentámos usar os óculos sem ser na face mas foi-nos dito que não ficavam tão bem...

E pronto cá estão feitas as nossas 6 etiquetas. As próximas etiquetas vão para:

-4025Km a leste

-Brainstorming

-A Caixa

Aos que foram etiquetados, epá que chatice não é? É sinal que são populares e que nós gostamos muito de vocês por isso não se preocupem que é bom! Os outros que nós não referimos, não se preocupem que nós sabemos onde vocês andam!
Os restantes blogues que mereciam ser etiquetados mas que já foram, podem encontrá-los na nossa secção de blogues recomendados.

quarta-feira, agosto 30, 2006

Castings (XI)

Lonesome Cowboy....

So lone...



ML

A partir de um comentário de S. A. C

terça-feira, agosto 29, 2006

domingo, agosto 27, 2006

Ok, isto é apenas um desabafo... e dificilmente justifica um post, mas a todos vós que escrevem e gostam de diversificar a linguagem: quem tem o Office em português não precisa do Dicionário de Sinónimos da Porto Editora. Tenho dito, obrigado pela atenção de todos.

Que nervos.

ML

Great American Glories (IV)

Numa rubrica como esta acho que toda a gente estaria à espera, mais dia menos dia, que aparecesse como ilustre convidado... o Esquadrão Classe A. É claro que, tratando-se de um grupo de ex-militares do Vietname, uma pessoa não esperaria muito deles no domínio da cultura geral. Mas sejamos francos: o Esquadrão Classe A não existe! É um programa que a Wikipedia insiste em classificar de culto que é escrito por pessoas comuns como eu ou qualquer um de vós. É claro, nos Estados Unidos, ser «comum» toma logo outras dimensões. Se eu digo a uma pessoa, com o objectivo de a intimidar, «és como o Luís XIV: és um alvo», ela pode ter uma das seguintes reacções: «Epa, a minha História já lá vai há um tempo, mas o Luís XIV não foi o rei que se fez rodear de um grande fausto e conseguiu dar à França um enorme prestígio na Europa? Rei Sol e tudo o mais? Ser o Luís XIV é mau?»; ou, sendo americano associas o único nome que conheces ao único evento francês que conheces de acordo com o seguinte esquema: França > Europa > Monarquias > Luís XIV > Revolução > Mortes > Decapitação do Rei: Oh, senhores, querem-me matar??? :'(

ML

Nota do Historiador: O rei executado como consequência da Revolução Francesa foi Luís XVI. Faz sentido a confusão dos argumentistas da série. Trocaram-lhes o sacana do número.

sábado, agosto 26, 2006

Calçado divino já à venda

Uso não limitado a milagres.
HS

sexta-feira, agosto 25, 2006

Hipócritas!


Se são livres porque tenho de as pagar?!

ML

quinta-feira, agosto 24, 2006

Despromoções

Plutão deixou de ser considerado planeta. Pergunto-me se agora que ficou estabelecido que um conjunto de pessoas pode "despromover" um planeta, será que um outro grupo de pessoas pode modificar a categoria de uma pessoa como tal? Se assim for proponho desde já as seguintes mudanças:

  • George W. Bush - Passa de "pessoa" a "acéfalo" ou a "acéfalo-vazio"
  • Santana Lopes - Passa de "homo sapiens" a "homo ludens"
  • Cavaco Silva - Passa de "presidente" a "homem-invisivel"
  • Luís Filipe Viera - Passa de "dirigente desportivo" a "bronco"
  • José Castelo Branco - Este espécime provoca ainda hoje grande debate no meio cientifico mas de momento propõe-se que deixe de fazer parte da raça humana e passe a ser considerado como "coisa".
  • Floribela - Passa de "cinderela dos tempos modernos" a "formadora de pequenos imbecis"
CP

quarta-feira, agosto 23, 2006

Como os animais marcam o seu território




Qual destas imagens não pertence aqui?

É obviamente a do cão, pois é o único animal que levanta uma pata para marcar território


HS

terça-feira, agosto 22, 2006

Carapaus foram à patinagem no gelo


Pois é meu amigos, alguns carapaus foram à patinagem no gelo que está na marina de Albufeira até dia 31 de Agosto das 18h às 01h, a entrada custa 5€ (e mais 5€ se quiserem vossa imagem imortalizada para sempre rodeada de florzinhas) e dá direito a um horinha de divertimento em gelo liso ou terreno acidentado, consoante a hora a que decidam ir. Vimos por este meio pedir aos leitores do blog uma ajuda financeira pois esta saída não saiu barata ao nosso caro membro CP, que felizmente viu a sua queda amortecida pela sua carteira no bolso de trás das calças, mas infelizmente ficou com o saldo do cartão de débito congelado.

HS

segunda-feira, agosto 21, 2006

A propósito do pombo...

Siga mais para baixo...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
\/

Achavam mesmo que eu ia manter esta palermice toda por mais um dia?

The End (ou até eu decidir brincar com o photoshop outra vez...)

ML

domingo, agosto 20, 2006

Castings (X)

«Ainda não ultrapassei o que se passou». Foi deste modo que o pombo terminou a sua conferência de imprensa onde foi revelado o novo contrato com a Carapaus Filmes para a participação em mais uma produção cinematográfica. As rodagens serão paralelas à filmagem das Cidades de Ouro, onde o pombo representa o Grande Condor. Mas para aqueles que temem uma quebra de qualidade no desempenho de um jovem actor com pouca experiência, o pombo descansa-os: «Tenho um trabalho fácil. Faço de mim mesmo, só tenho que ser eu próprio». O filme retrata os perturbadores eventos que se seguiram à clausura no poço: «Jhalabordi é tudo menos um aldeia normal», disse o pombo, com o olhar por uns momentos distante, «mas esperem para ver».



ML

sábado, agosto 19, 2006

Castings (IX)

Internacionalmente reconhecido pela genialidade das suas capacidades de actuação, o pombo foi hoje anunciado pela Carapaus Filmes como a primeira figura a ser escolhida para o elenco das Misteriosas Cidades de Ouro! Ardiloso e matreiro, ágil e esquivo, o pombo foi a escolha óbvia e incontornável para representar uma das mais emblemáticas personagens da antiga e saudosa série de animação! Contactado pelo Carapau Diário, o pombo mostrou-se «entusiasmadíssimo por poder representar um dos seus grandes ídolos de juventude» ao mesmo tempo que lamentava o «infeliz conjunto de circunstâncias» que o trouxeram à sétima arte.


ML

sexta-feira, agosto 18, 2006

quinta-feira, agosto 17, 2006

5 morrem para salvar pombo

A notícia abaixo é de um site de notícias brasileiro, mas aqui fica também o artigo original em inglês (para quem, como eu, confia tanto na veracidade de sites sufixados em .br como em sites sobre o herbalife e o ab king pro)

De acordo com o jornal britânico Herald Sun, cinco pessoas, incluindo uma criança, morreram no oeste da Índia na tentativa de salvar um pombo. A tragédia ocorreu no vilarejo chamado Jhalabordi, a cerca de 90 km de Ahmedabad, principal cidade do Estado de Gujarat, no oeste da Índia.

A ave, ferida, voava com dificuldades e caiu dentro de um poço seco. Segundo testemunhas locais, a criança, ao ver o ocorrido, pulou no fosso para tentar resgatá-la. Foi então que três adultos pularam em seguida para salvar o menino. Como eles não conseguiram sair, um quarto homem também pulou, mas sem sucesso.

O representante oficial do governo indiano, DG Jhalawadia, disse que as investigações preliminares mostram que os cinco morreram por asfixia. Os peritos só conseguiram encontrar os corpos um dia após o incidente.
HS

quarta-feira, agosto 16, 2006

Floribela

Tendo em conta a quantidade de "ganchinhos" que a Floribela usa, não será ela o mais colorido pára-raios de Portugal?
CP

domingo, agosto 13, 2006

sábado, agosto 12, 2006

700 dias e ainda por aqui...

Comemorando os setecentos e tal dias (viram como 700 está escrito por extenso? É para ajudar a malta a preencher cheques!) de existência deste vosso magnifico e porque não absolutamente brilhante blog Carapaus com Chantilly, decidimos disponibilizar os links para algumas pérolas que podem ter ficado esquecidas.

CP
:
Setas e sinais

EV:
Bill Gates é que ganha

GD
:
Tamanho

HS:
Infância (outra vez) Analógico Vs Digital

INCS:
Paisagem de ponta

ML:
Testemunho

Grupo(bem...menos alguns):
Carapaus na 7ªArte

Carapaus com Chantilly

A conferência

Senhoras e Senhores, pedimos as nossas sinceras desculpas pelo atraso desta breve conferência de imprensa que deveria ser assumida pelo ML, mas o nosso colaborador-membro foi retido por um dia de praia extenuante e um emocionante jogo de dardos durante a noite... pelo que não poderá levar a cabo a conferência conforme prometido, essencialmente porque, bem... tem sono. Como tal, o ML não irá responder a perguntas que com justiça a assistência teria interesse em fazer, principalmente depois de sei lá quantas horas de atraso. Senhoras e Senhores, convosco, ML!

-Obrigado a todos pela vossa paciência! Serei breve e não tomarei muito do vosso tempo. É com enorme orgulho que venho aqui, a pedido da Direcção, anunciar o hepta-centenário dos Carapaus com Chantilly. Precisamente hoje fazemos setecentos e qualquer coisa dias de actividade literária, gráfica e cómica (façam vocês as contas que eu sou de letras e não tenho obrigação de saber somar).

Para celebrar este marco, que tão orgulhosos nos deixa, a Direcção entendeu recordar os melhores momentos dos Carapaus. Hoje mesmo, salvo uma estância prolongada na ilha de Tavira, voltaremos a postar os melhores posts de CP, EV, GD, HS, INCS e ML (bem, não os posts em si, mas deixamo-vos os links) ao longo das sete centenas e mais dias em que trabalhámos arduamente.

Para finalizar, gostaria de agradecer a todos os membros do blog que se ofereceram para a penosa tarefa de reler todos os quinhentos e tal posts escritos neste tempo, designadamente o CP, aos que se ofereceram mas não releram, nomeadamente eu próprio, e aos que não tomaram conhecimento que esta iniciativa estava a decorrer. A todos, o meu muito obrigado e os meus parabéns. Ao HS, que liminarmente se recusou a ajudar: és um traidor de uma gaita e um falso amigo. Podes voltar para o buraco de onde vieste. Não preciso de ti para nada. Tenho mais amigos.



ML

quinta-feira, agosto 10, 2006

Comunicado da Direcção

Estimados leitores, caríssimas leitoras, é com orgulho que o Carapaus com Chantilly se orgulha de convidar V. Ex.ªs para as comemorações do hepta-centenário do Blog! Pois é, para os mais atentos (e por isso mesmo imagino que não esteja a dar novidade alguma), no próximo dia 12 os Carapaus atingem a marca das sete centenas. Centenas de dias, claro, pouco mais ou menos. Para comemorar um tão feliz evento a Direcção dos Carapaus decidiu brindar os nossos fiéis leitores com uma mostra dos melhores momentos do Blog. Por isso, recordaremos os melhores posts feitos por CP, EV, GD, HS, INCS e ML ao longo destes setecentos e qualquer coisa dias de existência. A Direcção dos Carapaus com Chantilly anuncia, além disso, que no dia 11 ML fará uma pequena conferência introdutória às comemorações do hepta-centenário do Blog e estará disponível para responder às vossas questões.

Muito obrigado a todos pela vossa preferência.

A Direcção dos Carapaus com Chantilly

quarta-feira, agosto 09, 2006

ML porque estás mais velho?

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS

terça-feira, agosto 08, 2006

Brevemente...

O Crioulo de Eva

Ano 2402 d. C.
Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa
Aula de História da Linguística e Literatura Comparadas

«Boa tarde, meus caros. A aula de hoje vai ser sobre crioulos portugueses. Não a variante africana que temos vindo a falar nas últimas aulas, mas um ramo linguístico que se desenvolveu em Portugal continental nos últimos anos do século XX e atingiu enorme pujança na primeira década do XXI.

Tenham em atenção que não estamos a falar de pronúncias, como já identificámos nas aulas anteriores no caso dos Açores, da Madeira ou do Algarve. Estamos a falar de uma estrutura dialectal que se desenvolve particularmente nas camadas jovens femininas de início do século.

O crioulo português do século XXI é, acima de tudo, um sentimento de revolta que devemos entender à luz do processo de emancipação sexual em Portugal. Como sabem, foi depois da queda do Estado Novo que se começaram a reunir condições para a verdadeira afirmação da mulher na sociedade. Após a conquista da Liberdade vocês vão notar algumas alterações ao comportamento típico da mulher, principalmente na juventude. É a necessidade de atingir um patamar equivalente ao do sexo masculino que justifica, por exemplo, que as jovens comecem a fumar e a beber compulsivamente como se não houvesse amanhã, apanhando grandes bebedeiras, sem se aperceberem que dessa maneira reforçavam a posição do homem enquanto seu protector.

O aparecimento daquilo a que podemos chamar de «crioulo de Eva» insere-se neste movimento de emancipação de que vos estou a falar. Mas aqui é que as opiniões se dividem. Alguns autores entendem que este crioulo surge de um sentimento de revolta contra a sociedade machista do seu tempo. Outros acreditam que ele deriva da perda alargada de faculdades mentais por uma grande parte das jovens portuguesas.

Todos são unânimes em afirmar, no entanto, que este novo crioulo deu origem a uma nova categoria social. A pita.

Também conhecida como pitinha, trata-se de uma categoria que abrange dos 14 aos 19 anos de idade. O conceito básico deste crioulo é afirmar a ideia da mulher como um ser amoroso e distorcer o discurso de modo a torná-lo mais carinhoso. Notem bem: para aqueles autores que não concordam com a teoria da emancipação, a forma de falar da pitinha é o resultado de problemas estruturais no desenvolvimento do cérebro que impedem o crescimento da criança na fase da adolescência.

O aparecimento do crioulo acompanhou mudanças de comportamento que caracterizam a pita ou pitinha. Refiro-me muito especificamente à histeria que se desenvolve precocemente na pitinha e que se manifesta da forma mais ruidosa quando em grupos de três ou mais pessoas. As pitinhas foram no seu tempo famosas pela sua presença em público, que não deixavam indiferente devido à poluição sonora dos seus agudos gritos, gritinhos e das gargalhadas. Segundo as duas teorias que temos estado a seguir, estas formas de comportamento eram manifestações de afirmação social ou problemas do foro mental.

Alguns autores entenderam o crescimento deste tipo de crioulo como uma doença, à medida que alguns jovens do sexo masculino, numa tentativa de emulação destinada à obtenção de favores sexuais, foram adoptando este tipo de linguagem.

Apesar deste crioulo ter atingido cerca de 97% da população feminina ele nunca atingiu o estatuto de dialecto nem obteve formas literárias consagradas, pelo que aqueles que o quiserem estudar têm de saber que não há dicionários nem uma ortografia fixada. O crioulo baseia-se na livre adaptação e hoje apenas temos alguns exemplos que ficaram conservados em bibliotecas virtuais pela sua raridade e beleza.

Para o exercício de hoje vou propôr uma tradução do «crioulo de Eva» com dificuldade de nível avançado. Têm uma hora para decifrar o seguinte texto. Bom trabalho»

Exercício: Tradução de texto
Fonte: Comentário em blog português dos inícios do século XXI

« (...)

relamente ha coisas a k n xtamos habituado..komo ver uma miuda d 14 ou 16 anos em poses pouko discretas..mas ja pensaram k ixo lhe paxa?ag exa tua deficiencia a nivel social n m parece…..!dps ha akelas pexoas tao trixtes, k n teem amigos, n teem vida i entao decidem falar i criticar a vida dos outros, fazendo uma figura triste i k mete dó, mas pior ainda sao as pexoas inuteis k aki veem komentar i ainda axam piada, sinceramente vivemos num mundo mt triste!! tu ja pensast k um dia podes ter filhos i k pela boka morre u peixe, goxtavas k algum ignorante (como tu) fizexe ixo aos teus filhos?? ou axas k vais ter filhos melhores k ela.. digo-t ja k kom um progenitor deste genero duvido!
dou os meus parabens a ju..i uma koisa é certa..deus é grande i n dorme… talvez um dia t arrependas!
ag a parte mais bonita.. entao i axinares, mostrares foto i koisa do genero..n tens kolhoes suficientes pra tal?? preferes t xconder atras dum blog k critica pessoas?? sabes uma coisa, ao menos ela é feliz, seja da maneira k for, ag tu deves ser uma pexoa mt triste i infelix, i sinceramente eu tnh mta pena k existam pexoas axim!!
ag pro hamn: uma pexoa k 1º vem komentar i ate fala num kunhado ” preto” ( se foxe branko provavelmente n referias a raça..pk será??) i dps paxado 10min fax um komentario do genero i paxo a citar : “quem se da’ ao trabalho de comentar nestes sites que nao aprova o que esta’ a ler, nao pode pura e simplesmente ignorar, tal como quando nao da’ nada na televisao que agrade, pode-se sempre desligar! ( ou nao? ) sera’ que as televisoes passaram a ser como os computadores: sempre ligado? ” ag pergunto-m..kual é u teu problema amigo??

so tnh uma coisa a dizer a kem vem aki kom comentarios porcos a pexoas k n konheçe.. faxam um favor a humanidade i matem-se.. acreditem k ajuda ao desenvolvimento do pais!!!»

ML

domingo, agosto 06, 2006

Coitadinho!

CP - Então, ML, porquê essa cara?
ML - Opa, estou muito triste. É verão, um gajo está disponível, as miúdas andam por aí todas descascadas, mas depois passeio pelas ruas e não vejo uma única rapariga a olhar para mim. Ainda agora me apareceu o HS a dizer como passou por um grupo de gajas que ficaram todas a olhar para ele e a sussurrar entre si. É que nem uma, não vejo uma!
(pausa)
Destesto ser míope.

ML

quinta-feira, agosto 03, 2006

!!Parabéns INCS!!

Cores



O Don McLean começa uma música de forma muito apropriada a este post: «A long, long time ago...» (e é importante que se diga que foi há um long time ago, por motivos que vos serão aparentes dentro de momentos) as minhas namoradas diziam-me: «ML, esses 256 tons de cinzento que tu praí usas não te favorecem (portanto, fãs do sexo feminino leitoras deste blog, foi há um long time ago). És moreno, devias usar mais vermelhos, amarelos vivos, laranjas fortes, «cores cheguei». Enfim, as namoradas (o plural fica sempre bem) lá dariam a volta a um gajo e eventualmente lá mudei eu a indumentária. E realmente agora sou muito mais feliz porque utilizo cores «sou gay» que me garantem a atenção indisputada dos utentes do último andar dos Armazéns Chiado.

ML

Notas ao post:

a) este post tem piada, mas precisa ser lido em voz alta. Se não chegarem lá é porque são estúpidos. Na eventualidade de não o serem e não acharem piada, a ideia foi do HS - ele não teve foi coragem de se queimar num post sem piada;

b) este blog é desprovido de preconceitos homofóbicos. O ML é um Homem Sexual assumido;

c) este blog encoraja a busca do amor, mesmo que esta encaminhe a pessoa até outra do mesmo sexo, principalmente se se tratar de mulheres e se estas registarem o seu amor para rememoração futura;

d) estas apreciações não são machistas. Todos os membros deste blog gostam de mulheres. Sim, a INCS também.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Viva la Revolución

A notícia da semana é que o nosso (dos carapaus) adorado líder, Fidel Castro, está mal de saúde. O nosso líder continua, após 50 anos, a pregar a sua já frase de marca, "viva la revolución". Mas após 50 anos, será que ainda se poderá chamar de "revolución"? Não será mais "evolución"? Mas por outro lado, de "evolución" o país não teve quase nada. Talvez seja a "viva la estagnación!". Sim, sabemos que é devido ao "el bloqueo", ou, como os americanos lhe chamam, "comichão no rabo".

Bom, voltando ao que interessa, agora que o el comandante está doente e passou temporariamente o poder ao seu irmão, que nem George Bush sénior a passar o testemunho a George Bush júnior (mas sem eleições e toda essa confusão necessária para falsificar votos), os carapaus limitam-se a ser vulgares e a postar uma imagem do zidane a dar uma cabeçada no el comandante.