terça-feira, fevereiro 21, 2006

Côr

Acho indecente ou melhor acho racista não só os anúncios mas também os fabricantes não só de roupa, como os de máquinas de lavar e de amaciadores, detergentes e afins. Porquê?
Já ouviram os anúncios na Tv e estou certo que alguma vez lavaram roupa. Pois é aqui que tudo começa!
Antes de lavar a roupa qual é a primeira coisa que fazem? Vamos separar a roupa branca da roupa "de côr"! Estão a ver como desde cedo nos deparamos com esta atitude racista e xenófoba e que, sem nos darmos conta, somos depois levados a adoptar uma atitude similar nas outras actividades? Por exemplo eu quando coloco a loiça para lavar, nunca misturo os copos altos com os copos menos altos, os pratos de sopa com os pratos de sobremesa, os garfos com as facas enfim, tornei-me racista sem me dar conta tal como muitos de vós.
Mas afinal porque não nos podemos dar todos bem? Porque não devo dar permissão às minhas cuecas azuis de brincar alegremente com as minhas meias brancas com raquetes vermelhas?
E porquê esta insistência em chamar a toda a roupa que não seja branca roupa "de côr"? Mas afinal o branco não é também "de côr"? Segundo me parece o branco tem uma cor: é branco!
Temos de parar com as atitudes racistas que acontecem nas nossas próprias casas! Oiçam o apelo das vossas ceroulas branco "casquinha d'ovo" e deixem-nas brincar com aquela gravata bordeux que o vosso pai tanto gosta! Digam sim à miscigenação voluntária de roupa e acessórios de cozinha! Mas cuidado ao sair à rua com as vossas novas roupas! Segundo consta o circo Chen anda à procura de palhaços!
CP

4 comentários:

Anónimo disse...

lololololol Carapaus no seu melhor!!!

Buskyta disse...

Loolll
lolllloolll

LOLOLlooollll
( desculpa lá a gargalhada sair assim... mas vim agora do dentista e tou com metade da boca anestesiada :P)

Anónimo disse...

LOL!!!

Ana Luísa Henriques disse...

Muito bem C. E obrigado pelos comentário no meu blog. Passa por lá que já escrevi sobre o B.
Bjs