domingo, maio 14, 2006

Depois dos selos...um novo escândalo

Depois do mega-escândalo dos selos, o blog Carapaus com Chantilly orgulha-se de vos anunciar em exclusivo o super-mega-hiper-escândalo dos berlindes. Isso mesmo berlindes!
Mais de 200 infantários, 70 escolas primárias e perto de 35 escolas secundárias estarão envolvidas neste escândalo. Segundo apurámos mais de 4600 crianças e adolescentes estarão envolvidos no negócio da especulação de berlindes. Graças a esta prática, milhares de berlindes normais encontram-se valorizados muito acima do que seria considerado normal, sendo depois trocados por dúzias de berlindes brilhantes e por largas centenas de berlindes às cores e opacos - os mais procurados.

Segundo informações disponibilizadas pela Polícia Judiciária, após a interrogação de dezenas de jovens do infantário de Sta. Helga, os investidores eram aliciados para este esquema em pirâmide graças à promessa de um rápido retorno do pequeno investimento inicial, assim como um incremento mensal no número de berlindes inicialmente investidos. Muitas famílias temem que os seus filhos nunca mais voltem a trazer os berlindes que investiram neste negócio, estando já muitas crianças de castigo e sem poderem jogar playstation durante pelo menos 2 semanas. Vários directores e presidentes de conselhos directivos encontram-se em prisão preventiva de modo a prevenir um possível "Movimento Felgueiras" também conhecido pelo termo técnico de fuga à justiça. Foram também já apreendidos vários milhares de berlindes que se encontravam espalhados pelas diversas escolas, muitas delas autênticas fachadas, servindo apenas como enormes armazéns de berlindes nos quais, de modo a manter as aparências, alguns professores contratados inicialmente como seguranças, dariam umas explicações básicas de filosofia e de decoração de interiores.

Prevê-se que agora se instale um clima de instabilidade no mercado dos berlindes e já hoje se sentiu essa instabilidade com o berlinde metálico a atingir a taxa câmbial mais baixa de sempre: 2 berlindes normais ou 1 berlinde super-bajolo.
Aguardamos ansiosamente o desfecho deste mega-processo que poderá levar à ruína várias centenas de jovens que apostaram muitas semanadas e mesadas neste sujo esquema dos berlindes.
CP

2 comentários:

Buskyta disse...

E pensar que tinha ali um rico pé de meia para a reforma ... um saquinho de berlindes recuperados das goelas dos meninos traquinas!! lololololololol

Anónimo disse...

Dei agora uma grande gargalhada!!! LOL
Obrigado pela vossa boa disposição.
É sempre um prazer ler estes peixes marados lolololol