segunda-feira, outubro 02, 2006

Abriu a época de caça

Acordei alegremente (bem, alegremente é uma maneira de dizer) e, enquanto tomava o pequeno almoço, ouvi o telejornal da manhã. É incrível como logo pela manhã há algo para dizer mas no final do dia já não há mais notícias. Será que o mundo tende a estagnar pelas 14:28? Mas isto também não é nada de novo! O que achei realmente interessante foi a reportagem acerca da abertura da época de caça. Para quem não sabe hoje abriu oficialmente a época de caça em Portugal e por isso apetece dizer "C'mon kids! Grab your shotgun and let's shoot some stuff! Yeah!". Soube também em dita notícia que os coelhinhos estão a morrer mas não é a morrer naquele sentido para o qual vieram ao mundo, serem alvejados pelos caçadores e mordidos, post-mortem ou ainda vivos, pelos cães de caça mas devido à doença viral hemorrágica. O que achei decididamente interessante é a preocupação manifestada pelos caçadores, aquele misto de tristeza e revolta de quem quer rebentar a mioleira de um coelhito e depois depara-se com a prematura morte do animal às mãos frias dessa triste doença que é a doença viral hemorrágica. "Oh mão cruel do destino! Porquê? Porquê?!"- gritam os caçadores jogando-se ao chão, movendo freneticamente os seus braços para o céu enquanto lágrimas de dor lhes escorrem pela face já rugosa do sol, atingindo o bigode farfalhudo e rolando para o cano da caçadeira.
Mas então que propõem os caçadores? Como seres carinhosos e caridosos que são propõem que se trate imediatamente desta maleita, deste virús do demo, que lhes retira o prazer de matar e, provavelmente, a masculinidade. É que nesta coisa da caça, aprendi, ninguém quer fazer batota. Não vale chegar à herdade onde os animais são criados de propósito para morrer e ficam confinados a um determinado espaço, apenas para encotrar os animaizitos já "matados". É que assim não vale! Os próprios caçadores afirmam "Oh! Se é para chegar aqui e enfiar coelhos mortos na carrinha só para fazer número não vale a pena. Assim já não brinco mais!". Tudo é, no fundo, jogo limpo, Homem contra Animal, homo-sapiens-sapiens contra Oryctolagus cuniculus. Quem vencerá?
CP

3 comentários:

CP disse...

:) Teste aos comentários com o novo formato de página...

Humor Negro disse...

Mais vale proteger os coitadinhos das doenças para os matar mais tarde e servirem, de facto para alguma coisa, como sugeria esta coelhinha:
http://snipurl.com/xtlo

CP disse...

LOL
Pois é, sem a caça o que seria destes animais votados à extinção por causas "naturais"? :P