quarta-feira, outubro 18, 2006

Castings - Sequelas

Desta vez decidi fazer «Castings» um pouco diferentes dos que tenho feito até agora. Ando com esta ideia na cabeça há uns tempos, quando voltei a ter notícias daquele mito cinematográfico que nos persegue desde que no já remoto ano de 1995 o Farense foi à Taça EUFA (antigo, como podem compreender). Estou a falar, claro, da sequela mais aguardada de todos os tempos: Indiana Jones 4. Bem, aqui há uns meses ouvi dizer «desta é que é» e que parece que o Spielberg tinha um guião, um proto-guião, ou qualquer coisa do género. Mas eventualmente esqueci-me disso. E agira há um nada de tempo chegou-me ao conhecimento que a igualmente mítica e não menos decadente série Rocky vai ter o seu sexto filme! É verdade. Seria de esperar que Sexta-Feira 13 e Pesadelo em Elm Street tivessem demonstrado ao mundo que sequelas que ultrapassem o número três... simplesmente não são uma boa ideia... Mas adiante. No outro dia estava a mostrar o (perturbador) trailer do novo Rocky ao meu camarada caesar quando reparei noutro fenómeno assustador. É que parece que o Stallone está em alta e vai fazer o Rambo IV! Aliás, o meu amigo cafigon passou-me gentilmente uma informação recente sobre este filme para deixar aqui, por isso cá fica.

Enfim, outra sequela. Acho que é o momento ideal para uns «Castings - Sequelas». Por isso, tomei a liberdade de pensar num conjunto de filmes que nunca tiveram sequelas ou que as que foram feitas claramente nos deixaram a salivar por mais. Vejamos:

Música no Coração II:

Em fuga do regime nazi, a família von Trapp tinha sido obrigada a abandonar a Áustria e as suas montanhas vivas. Nesta sequela, rodeados numa Alemanha em expansão por uma frágil Europa, os von Trapp não têm escolha a não ser fugir para o local mais remoto e mais seguro, onde o regime nazi nunca os apanhasse: Macau, porto português na remota China! Mal sabiam eles que Hitler preparava um pacto de aliança com o Japão Imperial para os capturar!!! Assim, quando o Japão invade a China com a Segunda Guerra Mundial em pleno vapor, os von Trapp vêem-se forçados a sair de uma cidade de Macau à mercê das forças invasoras e a penetrar na China profunda. Esta é a história da família mais harmoniosa da sétima arte em fuga pela devastada China enquanto canta serenamente "Os arrozais estão vivos..." (pudera, com japoneses a sair de todos os lados).

E. T. 2:

Um quarto de século se passou desde que o carinhoso e carismático Extra-Terrestre conseguiu evadir-se dos americanos malvados e abandonar a Terra rumo ao seu planeta natal de... qualquer coisa. Agora ele está de volta!! Regressou ao 3.º calhau para se reencontrar com os seus dedicados amiguinhos. Mas adivinhem lá...«Eles cresceram»... E o espetar de dedo do E. T. toma logo um outro significado... Será que o E. T. se vai adaptar às mudanças dos seus antigos amigos? Será que vai conseguir regressar ao seu planeta?? Será que vai querer?



Herbie Goes Nascar:

O carro de corridas mais original da história do cinema foi finalmente vencido. Ferrugento e sem potência para os novos motores, foi desmantelado e vendido para peças. Mas a sua consciência foi resgatada por um miúdo qualquer e instalada... num Smart!!! Preparem-se para o regresso do ultra-leve do automobilismo no terreno mais violento de todos... Nascar!!! E aqui têm uma preview cedida expressamente para os Carapaus com Chantilly! O nosso muito obrigado e gracias à Carapaus Filmes.











ML

5 comentários:

Carapaus com Chantilly disse...

mudam-se os tempos..mudam-se os formatos não é?

INCS

Anónimo disse...

E que tal "Tarzan e Shita, a verdadeira história - cenas de bastidores e depoimentos dos personagens"?

vinte e dois disse...

Espera aí para ver se percebi... vamos ter um Rambo e um Rocky a lutarem de muletas?? ;D

Carapaus com Chantilly disse...

Fafeiro perfumado - A história do Tarzan provavelmente implicava o divórcio de uma ciumenta Jane que não conseguiria aguentar amor entre Tarzan e o seu macaquinho.

vinte e dois - de muletas não digo... mas que estou à espera de ver muita maminha saltitona ao estilo do Ric Flair... ai isso estou...


ML

Anónimo disse...

Estes posts dos Castings do ML estão com a qualidade a ir a pique......