terça-feira, maio 31, 2005

Canibalismos

O problema da velhice, para os antigos, era fácil de resolver. Quando a pessoa idosa atingia uma certa idade, ou se tornava um fardo demasiado pesado para carregar, fazia-se uma excursão até ao vulcão mais próximo, lançava-se a pessoa lá para dentro e pronto, problema resolvido. Agora, porquê o vulcão? Só recentemente percebi porque utilizavam o vulcão e não um buraco qualquer. Não sei se já repararam mas os velhotes tendem a cheirar a cebolas, principalmente as mãos dos velhotes. Pois é, acreditem que é verdade, eu sei! E para que servem as cebolas? Para fazer um refogado à maneira não é? E o que é preciso para se poder fazer refogado? Um tacho ou panela ou recipiente apropriado e lume. Os antigos eram, portanto, pessoas inteligentes e já naquela altura, regulares utilizadores dos caldos Knorr!
CP

5 comentários:

Helder disse...

Não sei se todos os velhotes cheiram a cebola! A minha avó, por exemplo, cheirava a pão de trigo seco. Era porreiro quando eu e os meus irmãos lhe barrávamos as pernas com manteiga ou tulicreme (alguém ainda se lembra do tulicreme?) e fingíamos que eram torradas! Ah, belos tempos...
Só um esclarecimento: é "refogado" e não "refugado". "Refugo" é outra coisa, meu cozinheiro francês da tanga!

cp disse...

Chefe de culinária Hélder Obrigado pelo seu reparo. E agora que tal uma sopinha de coentros?

Toranjinha disse...

O Hélder tem razão. Nem todos os velhinhos cheiram a cebola... Só aqueles que dedicam montes de tempo a fazer miminhos aos netos... Umas comidinhas caseiras, e tal... E olha que eu bem que tenho saudade disso!
Mas não deixa de ser engraçado, não senhor... lol
Mas vê lá se não te deixei um peso na consciência agora? lolol
Beijinho!

Ginja disse...

Pergunta técnica: se eram um fardo demasiado pesado, quem, sim, QUEM é que os levava até lá acima ao vulcão ??? Outra ... "re-fugado" é uma palavra muito musical ...soa a "Bach-muitas-vezes"

Ginja disse...

Quer dizer ....isto está mal, ó menino das feiras !!!! Eu ando aqui a alimentar o teu blog, até te linkei e tudo, e tu ainda não deixaste vestígios no meu . Salvo seja . Vou deixar de vir aqui .