terça-feira, maio 31, 2005

Canibalismos

O problema da velhice, para os antigos, era fácil de resolver. Quando a pessoa idosa atingia uma certa idade, ou se tornava um fardo demasiado pesado para carregar, fazia-se uma excursão até ao vulcão mais próximo, lançava-se a pessoa lá para dentro e pronto, problema resolvido. Agora, porquê o vulcão? Só recentemente percebi porque utilizavam o vulcão e não um buraco qualquer. Não sei se já repararam mas os velhotes tendem a cheirar a cebolas, principalmente as mãos dos velhotes. Pois é, acreditem que é verdade, eu sei! E para que servem as cebolas? Para fazer um refogado à maneira não é? E o que é preciso para se poder fazer refogado? Um tacho ou panela ou recipiente apropriado e lume. Os antigos eram, portanto, pessoas inteligentes e já naquela altura, regulares utilizadores dos caldos Knorr!
CP

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se todos os velhotes cheiram a cebola! A minha avó, por exemplo, cheirava a pão de trigo seco. Era porreiro quando eu e os meus irmãos lhe barrávamos as pernas com manteiga ou tulicreme (alguém ainda se lembra do tulicreme?) e fingíamos que eram torradas! Ah, belos tempos...
Só um esclarecimento: é "refogado" e não "refugado". "Refugo" é outra coisa, meu cozinheiro francês da tanga!

Anónimo disse...

Chefe de culinária Hélder Obrigado pelo seu reparo. E agora que tal uma sopinha de coentros?

Ginja disse...

Pergunta técnica: se eram um fardo demasiado pesado, quem, sim, QUEM é que os levava até lá acima ao vulcão ??? Outra ... "re-fugado" é uma palavra muito musical ...soa a "Bach-muitas-vezes"

Ginja disse...

Quer dizer ....isto está mal, ó menino das feiras !!!! Eu ando aqui a alimentar o teu blog, até te linkei e tudo, e tu ainda não deixaste vestígios no meu . Salvo seja . Vou deixar de vir aqui .