sábado, outubro 07, 2006

Expressão Floribela

Por razões ainda desconhecidas (talvez senilidade) dei por mim a ver a Floribela. Descobri algo que, provavelmente, qualquer pessoa que tenha filhos já sabe há muito tempo. Além de ser uma "novela" mesmo má, está cheia de expressões interessantes.
A minha favorita é: "super-hiper-mega-o-que-for-que-se-quiser-dizer-depois-disto" que a amiga Floribela insiste em utilizar mesmo quando dá entrevistas como Luciana Abreu sabe-se lá porque motivo.
Pergunto-me se esta expressão poderá ser usada em contextos diferentes dos da novela. Será que funciona noutro tipo de contexto com contornos menos coloridos? Vamos testar!


Nota: Quem não sabe quem é a Floribela, imaginem uma miudinha com uma vestimenta excessivamente colorida, cheia de ganchinhos aos saltinhos irritantes tipo caniche com cio e estão quase (quase) lá.

Imaginemos então a amiga Flôr a dizer o seguinte:

"Este funeral é super-hiper-mega-deprimente não acham crianças? E aquele tipo ali deitado é mesmo super-hiper-mega-preguiçoso! Que super-hiper-mega-seca!"

"Olhem crianças é o super-hiper-mega-pedófilo Bibi!"

"Estes bolinhos estão uma bela super-hiper-mega-bosta Sra. Marília!"

"Bolas este filme é mesmo super-hiper-mega-mal feito! Onde é que já se viu alguém gemer assim só por ter levado por trás?"

"Crianças vamos todos fazer um super-hiper-mega-xixi antes de eu vos colocar estas almofadas super-hiper-mega-fofinhas por cima das vossas caras e vos super-hiper-mega-asfixiar?"

"Mas Sr. Artur eu sou mesmo mesmo super-hiper-mega-virgem. A sério!"

"Quê Sr. Artur? Super-hiper-mega-Hepatite?"

Penso que é uma expressão que veio para ficar!
CP

8 comentários:

Teresa disse...

Eu é que dava uma super-hiper-mega-sova a essa coisa irritante.. arghh!!

:P

Boop disse...

Socorro..
Parece que essa "menina" invade tudo - até blogs interessantes!!!!

Pois não, sei, não vi, não conheço a s músicas, não quero ouvi-las, não quero saber quem são as personagemns. Não quero nada!!!!!!!

Bjs
;-)

Humor Negro disse...

Eu desde que vi no que a Ana Malhoa era e no que é hoje, acredito que, um dia, a tipa que hoje faz o papel de Floribela vai acabar a sua carreira a fazer filmes para o Sá Leão.

Anónimo disse...

este texto está super hiper mega engraçado. fdx...q expressão mm estupida.

Carapaus com Chantilly disse...

Teresa: Por favor, por nós, filma isso!

Inês: Infelizmente o fenómeno Floribela não pode ser ignorado. "Não tenho nada mas tenho tenho tudo sou rica em sonhos e pobre pobre em ouro" - Agora diz lá se isto não é uma mina para o humor nacional tão grande como quando Santana Lopes foi Primeiro Ministro?

Humor Negro: Anseio por esse momento!

Curse of Millhaven:São expressões estúpidas como essa que nos enchem o ego :P
CP

Anónimo disse...

Nada melhor que acordar com uma boa gargalhada ... super-hiper-mega gargalhada!!! LOLOL Very good CP ;)

Anónimo disse...

Será k é contagioso??????? se bem k na frase do bibi até fica interessante... lool

C. disse...

Super-hiper-mega-irritante :S