sábado, outubro 21, 2006

Orçamento de Estado - Uma proposta Carapaus com Chantilly

Aparentemente ainda não é desta que teremos um Orçamento de Estado como deve de ser. Segundo a maioria dos analistas a culpa desta situação não pode ser atribuída a governos anteriores de outras cores partidárias mas também não pode ser "jogada" às contas telefónicas do Engenheiro José Sócrates que já prometeu dar entrada numa clínica de reabilitação. Ao que pudemos apurar, o primeiro-ministro terá ficado viciado nos downloads de toques e imagens Jamba e por isso a sua conta ascende a várias vezes o ordenado mínimo nacional.

Como se torna complicado apontar o dedo a alguém tentaremos apresentar uma nova estratégia. Tendo em conta que o governo já afixou uma lista de devedores ao fisco porque não instaurar agora um regime de "caça ao devedor"? Mas agora "caça" no sentido literal! Nada de andar com falinhas mansas a fazer telefonemas e a ameaçar com congelamentos de contas e penhora de bens! Propomos então que o Estado se associe temporariamente à agência Cobradores de Fraque, aqueles senhores que, sempre muito bem vestidos, recorrem a alguns métodos menos ortodoxos de modo a conseguir recuperar dívidas. Ou pelo menos assim pensamos já que não há provas que os seus métodos sejam pouco ortodoxos - com isso em mente, por favor tenham piedade de nós!
Esta associação parece-nos proveitosa já que, segundo pensamos, deve ser muito complicado usufruir daquele Ferrari ou daquele iate quando o gesso cobre mais de 90% do corpo.
Engenheiro aqui fica a proposta. Pense nisto!

2 comentários:

Anónimo disse...

Carapau e as Empresas a quem o Estado deve também podiam fazer isso, ia ser giro, meio Portugal a espancar o outro meio.

Anónimo disse...

Ia ser engraçado ver os cobradores com dardos tranquilizadores e redes a caçarem os devedores...